Escassez de Agua

Cerca de 7281 frases e pensamentos: Escassez de Agua

⁠Coberta por pérolas
de água doce ser
a Iara mergulhada
no seu rio profundo,
E descobrir como
lidar com o tesouro
do seu amor que é
o mais precioso do mundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dizem que água mole
em pedra dura tanto
bate até que pode
vir adiante a furar,
Óbvio que aprender
como identificar
e não permanecer
num relacionamento tóxico
é questão de sobrevivência,
Porque nós estamos
vivendo numa época
que muitos estão
se esquecendo de ensinar
o comprometimento
mútuo de seduzir e encantar
para o amor venha a durar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não há quem não fique
com água na boca,
Quando o pedido é um
Sanduíche de Carne Louca

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um saboroso Milho na brasa
com manteiga temperada
sempre deixa a gente
com água na boca e encantada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Soldanelas d'água

Durante a madrugada
Soldanelas d'água
desabrochando como
uma constelação
no lago e se reconhecendo
com as estrelas do firmamento,
E eu que não consigo
tirar você do meu pensamento
e do meu romântico peito,
Você não vai demorar,
apenas virá no seu tempo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Cortiça-de-comer

Cortiça-de-comer e água
de um riacho limpinho para beber,
Não existe outro melhor prêmio
na vida que eu venha querer,
E para ficar ainda mais perfeito
só me falta mesmo é você.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Metapoema

Num lago de letras
o metapoema está
para o poeta como
o espelho d'água
está para a imagem,
Não existe nenhum
poeta que nunca
tenha feito ao menos
um metapoema
na vida sem saber,
Um metapoema é bem
simples de entender:
é quando um poeta
explica o porquê
escreve um poema dentro
de um poema para você.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Despejo a água do cântaro

Sem nenhum subterfúgio

Esfrego o sabor na face

Sem nenhum sacrifício

Assim como um láparo

Vou rumo ao destino

Nos teus braços vadios

Suspirar de regozijo.



Segredo que a nós derrete

Com o maior dos sigilos,

Segredo que a nós compete

Cheio de [desvios]...



Segredo que nos seduz

Com audácia e sedução,

Segredo pequeno e sujo:

- Ardente de paixão! -

Inserida por anna_flavia_schmitt

Escrever sobre o quê todos já sabem,

Que nesta vida ninguém usa a cabeça?

A água limpa é fonte de vida,

Economizá-la sempre compensa.

Porque ela hidrata, limpa e nos renova,

Toda a homenagem não é o bastante,

Economizar a água é a maior forma de recompensa.



Água, água, água...

Água, água...

Água...

Água, água, água...



Já que resolvi escrever, escrevo sobre a ingratidão,

Da nossa Humanidade que não preserva nada,

Nem a água que utiliza, se banha e bebe,

Gente ingrata que nem ao Bom Deus,

- obedece -

Humanidade que suja a água,

Fonte de vida que fortalece

- Gente

Que a polui, a abandona e a esquece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu procuro por você

como que busca uma sombra,

Como a água do mar

busca pelas areias,

Eu procuro por você

porque você é o sentido

Como o vento balança o mar;

Eu escrevo para te tocar,

Danço para o teu corpo embalar...



Sigo os teus passos

porque você me interessa,

Recolho cada vestígio teu

pelas areias,

- como quem recolhe conchinhas;

Eu quero fazer um presente

para te agradar,

Fazer-te carícias macias

e te dar a minha alegria,

Sonho com a Paraíba noite e dia

- você virou poesia!



Quem sabe um dia em João Pessoa

a gente se encontra?!

O futuro só ao Bom Deus pertence,

- o Cabo Branco é uma bela praia

do litoral pessoense;

Quando fecho os olhos,

sei que você me sente;

É o amor chegando maravilhosamente,

Com o bom jeitinho paraibano

tomando conta da gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Só quem carrega o próprio balde sabe o valor que cada gota d’água tem.

Inserida por TiagoScheimann

O mundo lá fora desaba em água e cólera, e eu aqui, sob este teto de vidro, vestígio translúcido daquilo que um dia chamei de proteção, permaneço imóvel, vulnerável, suplicando em silêncio para que sua fragilidade não ceda antes da minha. Como se houvesse hierarquia no colapso.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Árvore que dá água e ar
para que seja permitido viver,

Árvore que dá flores
e tem gente que não entende,

Árvore que nos dá energia,
e faz casa simplesmente,

Árvore que mobilia e enfeita a casa toda,
e ainda nos veste, faz ninho ou faz toca,

Árvore que dá frutos para todos os seres
vivos e tem gente que não entende,

Árvore que dá lápis de cor
como ela que colore com amor,

Árvore que vira papel para tudo
e instrumentos para a canção que te toca;

Árvore que dá sementes, fibras,
e mudas para fazer outras árvores,

Árvore que permitem navegar, voar
e até de algo se salvar,

Árvore que concede ar e remédio
e ainda tem quem não a suporta,

Árvore que dá joias, quebra vento
e quando dança distrai o pensamento,

Árvore que cuida, amacia e perfuma
todas as nossas gentes,

Árvore que sem falar uma palavra
põe artistas e poetas inspirados,

Árvore que vira ponto de encontro
para piqueniques e até para namorados,

Árvore que dá sombra para rebanhos,
caravanas e carros,

Árvore que depois de fazer tudo
por nós e é vítima de gente cheia
de crueldade que só para o seu umbigo olha,

Árvore que tem sido vítima
no passado e no presente por parte
de gente conspiradora do futuro,

(Árvore que tem sido vítima de gente
que ignora que está praticando
crime até contra a si mesma
e contra a nossa Humanidade inteira).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Espírito antigo guardião
d'água que nos cura
e de Sol a Sol protege
é o Ahuehuete do destino

Não amar mais considero
mais do que amar demais
porque enquanto amamos
sempre estaremos vivos

Por isso ainda no amor
insisto e em tudo aquilo
que o mantém sempre vivo

Para quando chegar
a hora nos teus olhos
ver os meus reconhecidos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha palavra é igual
criança que precisa
aprender a falar depressa,
Água dou para ela
onde o bilro oculto
de fazer renda está de molho
e a alimento com
a crença mais popular.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Noite de Lua Cheia,
dá até para ouvir
as almas dos aguadeiros
tirando água da Bica
de São Pedro,
É minha doce Olinda,
cheia de mistérios
e de muita poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Água-panada,
cura de antigamente,
Os tempos mudaram,
temos os doutores
preparados para cuidar
da nossa gente sempre
quando cai doente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Água dos Axés
está pronta para pegar,
Tenho um segredo
para te confessar,
Mas acho que não
é a hora de te contar,
O melhor mesmo é orar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Água de Oxalá
caindo sobre nós
para nos purificar,
Assim estaremos
daqui para frente
para tudo abençoar
por onde a gente passar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nos tempos de outrora
quando mandavam
o outro 'sossegar'
mandavam é beber água,
Hoje ninguém quase
bebe água e geralmente
todo mundo quando
se irrita manda mesmo
é para 'aquele lugar',
Como prefiro salvar
a lucidez prefiro é ignorar.

Inserida por anna_flavia_schmitt