Escassez de Agua

Cerca de 7281 frases e pensamentos: Escassez de Agua

⁠Não se amolece uma pedra aumentando a fervura da água

Inserida por RandersonFigueiredo

Não é vantajoso pescar em água rasa, grandes cardumes e pescadores só saem da zona de conforto em profundidades abissais ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Somente os conscientemente limpos brindam com água

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Somente os cônscios brindam com água pura e cristalina

Inserida por RandersonFigueiredo

A água que perfura um coração de pedra ⁠vem das próprias lágrimas, que sempre são expostas ao lindo exemplo das boas obras

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Política e religião são respectivamente como água e vinho, a mistura será sempre batizada

Inserida por RandersonFigueiredo

Bondade também tem limite, jamais esqueça que você será o aperitivo depois de oferecer água para abutres⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

Todo lamaçal é o retrato revelado do toque da maldade em água cristalina

Inserida por RandersonFigueiredo

Só quem está em meio às chamas, consegue compreender a importância de cada gota d'água para se combater o incêndio ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

Um sábio sempre está ocupado ao regar as flores do jardim do conhecimento com água viva da humildade ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A Coca-Cola é uma substituta da água da fonte, o ecstasy também é substituto do amor, a heroína é uma substituta da viagem.

Domenico De Masi
O ócio criativo. Rio de Janeiro: Sextante, 2000.
Inserida por PensamentosRS

⁠Saber que
falta luz e água,
tem me deixado
aterrorizada,
porque se tudo
falta ao povo,
a mim também
me faz falta.

Do General
injustiçado
e da tropa
perseguida
não estou
sabendo
mais de nada.

Como eu ainda
gostaria de crer
que o mundo
possível existe;
Não é fácil buscar
motivos para um
sonetário onde
sobra o silêncio,
e rende o tormento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Como faltou
água e luz
me transformei
em poesia
para não deixar
ao povo faltar,
Da mesma forma
assim sou quando
ao povo falta
pão e liberdade,
Sou aquela que
traz de volta
a Humanidade.

A vida do povo
tem sido triste
e sabotada
todo o santo dia,
ainda trabalham
pela volta da água
e da energia,
contando com
o apoio pela
estabilização
do fornecimento,
e eu sigo sem exagero
pela poesia porque
a recompensa
do poeta é a liberdade,
porque a minh'alma
indignada se encontra
presa com o General
que todos sabem
que é inocente
e com a tropa injustiçada.

Não escrevo como
o oficial que leu
o texto diante do
féretro do Comandante
porque ele e eu
sabemos o quanto
tem doído há muito
tempo essa despedida,
Dialogo diretamente
com a vida porque
o conjunto da obra
violou a lógica,
Não vou aceitar
que haja nenhuma
despedida porque
sou a reação quando
falta justiça,
e assim me recuso
a parar de falar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A luz voltou,
e a água está
a caminho,
que prendam
bem presos
os saboteadores
da paz do povo
e que se inaugure
um melhor capítulo.

Falta saber quando
é que virá o fim da
injustiça contra
o General que
segue vítima
da intriga alheia.

Sigo em prosa
e poesia até
o findar dessa
história,
que o Império
pare daqui adiante
de minar
a glória
da Pátria Grande,
e que desfaça
toda essa
trama gigante.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um ano e um dia,
a luz vem sendo
restabelecida
assim como
a água,
a vida do povo
foi sabotada,
Ainda não
cessou a agonia,
por não ter
nenhuma notícia.

Há um povo que
não se entende:
conspirações,
agressões
e desaparecimentos,
não consigo
culpar o Governo
o tempo todo;
embora eu reconheça
que a emoção
me deixa fervente;
ademais cabe
as pessoas
aprenderem
a se controlar,
e os desafios superar.

Não sei como
se encontra
o General,
só sei que
a última
imagem era
de um homem
visivelmente
adoecido,
pois pela
grave injustiça
ele foi ferido
há um ano
e um dia
vítima de intriga,
não sei como
ele tem estado,
e nem sei
quem é o seu
novo advogado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Versejar feito
de lama,
água, fogo
e luto,
tentando
entender
porque
nessa vida
ninguém
se previne.
Centenas
de almas
sacrificadas,
para lágrimas
ainda não
inventaram
barragens
de contenção.

Só sei que
dez estrelas
escapuliram
de várias
mãos;
dobraram
os sinos,
caiu a noite
e já não sei
mais o quê
escrever,
só sei que
o meu peito
não para de doer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Um dia foste fogo
N'outro foste água...
Um dia foste abraço
N'outro foste distância...
Um dia foste presente
N'outro foste saudade...
Um dia foste sonho
N'outro foste realidade...
Um dia foste chuva
N'outro foste estio...
Um dia foste ponte
N'outro foste muro...
Em muitas noites foste calor...
Hoje, apenas frio...

Inserida por ricardo_barros_1

O verdadeiro poema
Está no sorriso de uma criança, na água cristalina do pequeno riacho, no abraço sincero e fraterno
Nos sinais de Deus...

Inserida por ricardo_barros_1

⁠Sou o lixo jogado nas ruas...
Sou a água poluída, suja,
Sou o ser humano abandonado nas ruas,
Sou o meio ambiente destruído,
Sou a chuva que cai com poeira.
Sou os peixes, mortos pelo esgoto.
Entre tantos a poluição o descaso público,
Sou apenas o pobre de cultura e sem estrutura

Inserida por celso_nadilo

⁠Sou água livre no rio, obstáculos não me impedem, represa só me prende se me couber inteiro.

Inserida por BrioneCapri