Erros Amor
Me julgaram me acusaram e falaram todos os meus defeitos então percebi que ali não exista amor, apenas diálogos de um alguém ferido pela vida ., Todos tem feridas e erros
Talvez nem tudo seja como a gente quer, uma briga, uma compra, uma paixão, um amor ou simplesmente uma roupa, enfim, nada é como a gente quer. As vezes muitos se perguntam o porque disso, será que é para aprendermos com as dificuldades? ou será que é simplesmente mais uma armadilha do tão difícil e complexo sistema da vida? essas são as perguntas que a maioria das pessoas se fazem, já eu me pergunto, porque não poderia ser diferente? afinal, quem faz as escolhas da sua vida é você, ninguém depende da opinião de ninguém para executar uma tarefa, porque quem vai executar as tarefas da sua vida é você, portanto ao meu ver, essa estória "nem tudo é como a gente quer" não existe, por que quem faz sua vida é você, seus atos no passado vão refletir no seu presente e no seu futuro, então, depois dessa analise, resolvi mudar meus pensamentos e atos, se hoje sofro por algo é porque eu quero sofrer, se eu escolhi algo, mesmo que isso prejudique a mim, eu vou em frente por que prejuízo não é sinonimo de infelicidade, afinal quem nunca teve que renunciar algo para ser mais feliz? então meu caro leitor, não viva se lamentando por suas escolhas erradas, há sempre um novo começo, não viva no passado porque se você viver o passado você simplesmente não estará no presente, estará preso em lembranças que muita das vezes só nos impedem do desenvolvimento pessoal e espiritual, VIVA UM DIA POR VEZ, esse é o segredo para uma vida feliz, não tenha medo de errar, busque o amor mesmo que ele dê as costas para você, busque a felicidade plena desse mundo mesmo que muitos digam que nesse mundo não há felicidade, afinal o estado de felicidade própria é definido por você, lutar para ser feliz não é errado, é apenas mais um dom que Deus nos deu, mas que poucos compreendem.
A minha única certeza é do meu amor por vocês 3 apesar das minhas falhas e e de ter ouvido que não sou mãe, eu só sei o quanto amo vocês e que se Deus me der uma chance de unir vocês eu não a jogarei fora, as vezes é preciso se perder, se machucar para se dar valor, o que é mais importante na nossa vida, eu me perdi no passado trazendo ele pro presente, perdendo a chance de ter um futuro, e agora mais uma vez tenho a oportunidade de ter a maternidade, no meio de tanta confusão em minha vida, eu sei que Deus permitiu essa minha pequena dentro de mim para recuperar o presente e caminhar para o futuro.
Com vocês 3 meus filhos, se a porta do amor abriu, não irei olhar para trás, irei entrar e ter vocês
Se eu pudesse...
Se eu pudesse te deixar algum presente,
deixaria aceso o sentimento de amor à vida
dos seres humanos e a consciência de apreender
tudo o que te foi ensinado pelo tempo afora.
E te lembraria dos erros cometidos,
como sinal para que não se repetissem,
e te deixaria a capacidade de escolher novos rumos.
Eu te deixaria, se pudesse, o apreço
pelo respeito àquilo que é indispensável:
além do pão, o trabalho;
além do trabalho a ação.
E quando tudo mais te faltasse,
eu deixaria, se pudesse, um segredo:
o de buscar no interior de si mesmo a força,
a coragem, a esperança e a fé
única resposta para vencer as complicações da vida.
Umbelina Marçal Gadelha
"Perdão, amor, o erro foi meu.
Errei, em ligar de novo, errei em implorar por você, a Deus.
Errei, em dizer adeus.
Sim, meu amor, perdão, erro meu.
Errei, em te amar demais, errei em amá-la, mais do que eu.
Errei, em não tolerar o desdém, a indiferença, o beijo frio, que me ofereceu.
Perdão, amor meu.
O erro não é nosso, o erro é só meu.
Assim, como nosso amor; pois quando do seu abandono, só o coração, desde que lhe escreve, sofreu.
Perdão, meu amor, o erro foi meu.
Falando em coração; há muito, abstive do meu.
Desde o momento do nosso primeiro olhar, este lhe pertenceu.
Hoje, percebo; não obtive o seu.
Mas, peço-lhe perdão, amor meu.
Perdoe-me, por desejar-lhe da primeira aurora, até da noite, o último breu.
Realmente; reflexivo na madrugada, percebo: o erro foi meu.
Errei, em fazer de ti, a minha religião, eu deveria ter morrido ateu.
Errei, em tentar matar o nosso amor, eu deveria ter matado o meu.
Ter matado eu.
Por te amar demais, assumo o fardo da culpa, vá em paz, deixe comigo, o inferno da culpa e o paraíso dos sonhos, que um dia me prometeu.
Perdão, meu amor, assumo: o erro, foi meu..."
Não me sinto merecedora de absolutamente nada, nem de amor, nem de respeito, nem de reconhecimento.
Talvez grande parte desse sentimento seja pela culpa que meus erros causam, ou seja apenas a forma de como minha vida segue.
Quando penso que haverá uma mudança em minha realidade logo tudo volta ao mesmo ponto de onde parti. Tento ser mais feliz como as pessoas normais são, mais a felicidade parece ser tão difícil de se sentir e expressar.
No final tenho pena dos meus filhos pois eles quando conscientes podem sentir esse mesmo sentimento de insuficiência, não uma insuficiência comum como todo ser humano sente em determinado momento de sua breve passagem pela vida, mais como algo permanente algo tatuado em meu corpo e mente.
Considerando a doença mental da minha família por parte materna, isso obviamente deve ser um sintoma da mesma, mais me nego a me dopar e a me permitir que isso seja retirado de mim.
A dor é tão bela e verdadeira algo que não se pode compartilhar, já a felicidade é superficial. O mesmo motivo pode alegrar a todos, mas a dor é individual e muitas vezes impossível de se descrever.
Grande parte da minha lenta evolução é devido a essa falta de merecimento e a grande dor que insiste em estar ao meu lado, não tendo motivos ou justificativas para estar ali mais sempre se fazendo presente.
23 de Outubro de 2024
A ameaça da não salvação de Deus está longe de ser um ato de amor cristão. Mais afasta do que aproxima. Existem incontáveis pessoas que não entendem que o verdadeiro cristão não é, e talvez nunca consiga ser perfeito. Aquele que segue a Jesus certamente erra, mas erra sem a intenção de errar, por um descuido, por ser humano e falho, como todos os outros. O grande problema não está em ser falho, e sim, em falhar propositalmente, tendo a consciência disso. Quando temos Jesus como referência de vida, não nos tornamos perfeitos, mas sim seres humanos que buscam a cada dia renunciar seus erros, embora o desejo de errar e fazer o errado ainda possa existir. Ser cristão é sobre construir o pensamento que diz: "Se tenho a escolha, nesse momento, de ser bom, talvez não tenha sentido escolher não ser, se essa escolha é mais uma semente que vai trazer futuras boas colheitas. Escolher errar por pura consciência é um retraso da minha evolução cristã."
Você descobrirá que tudo isso [o que faz de errado no campo do amor] é resultado e reflexo de suas experiências e padrões viciados de comportamento.
Mas o amor é complicado, é enrolado. Pode inspirar altruísmo, egoísmo, nossas maiores realizações e nossos erros mais difíceis. Ele nos une e pode nos separar com a mesma facilidade.
A saudade está doendo demais
Acostumado com o seu bom dia, seu boa tarde amor
Quantas vezes fiquei feito um bobo acordado esperando apenas um amor cheguei
Mas a vida é assim...
As vezes perdemos algo que mais desejamos..
Apesar dos erros...
Te amo.
É preciso amar as pessoas, mas para isso precisamos aprender a amar a nós mesmos. É preciso perdoar os outros, mas temos, antes, que nos perdoarmos e esquecermos os erros cometidos, exceto para não reprisá-los.
Deveria ter te amado mais, te respeitado mais
Deveria ter conversado mais
te escutado mais
Me desculpe amor, sei que é tarde agora
Mas não consigo me perdoar
Pois recebi tanto amor e não soube dar
Vejo agora que és perfeita, maravilhosa
E que você só queria ser amada
Me desculpe amor
Se não for tão tarde, estou aqui.
Todos os meus sentimentos estavam em "equilíbrio", quando meu orgulho se sobrepôs, acabei perdendo meu amor. Achei não ser uma perda significativa no começo, mas com o tempo, que os sentimentos tentavam se equilibrar novamente, a perda do meu amor pesava cada vez mais. Eu contava mentiras para mim mesmo para amenizar a dor que eu sentia, mas só depois de ver com meus próprios olhos o meu amor, fui capaz de aceitar que te perdi.
Algumas pessoas admitem erros, outras constroem teorias para demonstrar que estavam "certas" o tempo todo.
Alguns erros são irreparáveis.
Alguns momentos são passageiros.
Algumas ações têm reações trágicas.
Enfim, tudo está sujeito a possibilidades e responsabilidades do seu próprio caráter.
Amo você. Não amo seus defeitos, seus erros, sua estupidez, sua arrogância e suas mentiras. Quem ama até os seus defeitos, não sabe o que é amar. O amor verdadeiro quer o bem do próximo, não aplaudindo seu fracasso e ignorância, mas contribuindo para a sua melhora em todos os aspectos.
Incerto acerto
Há erros cometidos em momentos certos
Capazes de colocar sua vida de pernas pro ar
Mostrando que há acertos em momentos incertos
Te tornando tão leve ao ponto de achares que pode voar.
Transformando um simples momento em algo inesquecível
Um abraço em fortaleza
Dando formas ao que até então era invisível
Me fazendo ver além da sua beleza.
Abrindo meus olhos para algo mais importante
Te proteger tornou-se realização
Deixando de lado o que é insignificante
Hoje é o teu sorriso que traz paz ao meu coração.
Resposta eu não estou procurando
Na naturalidade as coisas vão acontecendo
As preocupações do início não estão mais importando
Enquanto um grande sentimento vai crescendo.
Tantas vezes confundimos erros com almas gêmeas, lições com
amores, e ao mesmo tempo, parceiros de vida valiosos com encontros de uma noite.
Um bom guerreiro não se queixa de suas cicatrizes, erros ou falhas...
Ele está ciente que tudo que passou foi necessário para seu crescimento e aprendizado, para compor sua Honra e Caráter!!
