Errando que se Aprende
15. Quando você aprende a se amar, descobre que a sua maior força está dentro de si mesmo. O amor próprio te salva e te ensina a ser sua própria fonte de felicidade.
18. Quando você se ama de verdade, aprende a valorizar suas qualidades e a aceitar suas limitações. O amor próprio te salva da autocrítica excessiva e te ensina a ser mais tolerante e amoroso consigo mesmo.
O tempo vai passando e você aprende a focar no que realmente importa. Começa a perceber as prioridades. E a se importar apenas com a opinião das pessoas que te amam. O tempo passa e você percebe que não tem mais tempo a perder, e começa a valorizar o tempo, principalmente quando diz respeito a quem se ama. O tempo passa e nós mudamos, por dentro e por fora. Mas as mudanças de fora deixam de ter importância quando diz respeito à opinião dos outros, as pessoas às vezes parecem esquecer que o tempo passa pra todos.
O tempo passa e tudo que você quer é ter mais tempo...
Josy Maria
"Apanhei muito, mas aprende demais, hoje sobreviver é mais que opção é estratégia! Mas ainda não passarei por cima de ninguém e por isso me despeço muito de vários lugares, foi preciso, se eu me for deixe me ir, será necessário para andar com meus pés meios a dificuldades, pisando em leões e serpentes, quem tem um Deus como eu tenho não se abala, nunca sofrera por muito tempo"
Nobre é o homem que ganha a sabedoria por reflexão, mas o Homem que aprende com os erros dos outros, está além de qualquer nobreza.
"Inteligente é aquele que ouve, para depois falar, inteligente é aquele que aprende, pra depois ensinar, inteligente é aquele que semeia, para depois colher... e assim viver do seu fruto, do seu, aprendizado"
“Não temas o peso da tua própria profundidade.
Aprende a habitar o teu deserto, pois é lá que o invisível se revela.
Tudo o que te parece ausência é apenas o espaço sendo preparado para o milagre.”
“Continua. A tua dor ainda não amadureceu o bastante para dizer o que veio dizer.”
A sabedoria e a maturidade começam a chegar em altos graus para quem aprende a ter resiliência e vencer nas adversidades.
Toque seu violão,cante,selecione boas músicas para ouvir,assista boas séries,aprende idiomas,faça atividade física sem exagerar nos exercícios e se gosta de estudar pode estudar algo que tem aptidão.Respire ar puro e se for possível faça viagens de 72 horas,pois essas costumam ser as melhores viagens.Se for fazer viagens longas tome cuidado com falsas agências de viagens ,pois algumas têm ligações direta ou indireta com o tráfico de pessoas.Mantenha o amor próprio e queira ter por perto quem te faz bem.Logo,assim manterá uma boa saúde mental.
A cada amanhecer, a cicatriz nos ensina,
No profundo da alma conflitante, aprende, ensina.
E assim avança o ser, na dor, na luz, estima.
No incansável viver que molda e resigna.
O sábio aprende em silêncio e evolui calado,
já o tolo fala que sabe de tudo mas acaba
sabendo de nada do que fala.
A vida comunitária é o lugar onde se descobre a fraqueza humana do ser e se aprende a assumi-la. Essa prática só é fato numa comunidade por causa desse elemento chamado: amor
Estás descobrindo que ainda não aprendeste nada sobre a vida? Então aprende mais uma coisa: o ato de viver é uma guerra na qual terás que enfrentar gigantescas e dolorosas batalhas – algumas mais fáceis e outras terrivelmente difíceis – e onde não és posto guerreiro; precisarás aprender a sê-lo por ti mesmo se quiseres sobreviver pelo tempo que te foi dado. Mas não te exasperes nas em que amargaste a derrota, pois estas é que te deixarão capaz de enfrentar as que ainda estão por vir. Lembra apenas de que a ira das guerras é combustível apenas enquanto dura a batalha e, depois dela, veneno, para que não a retenhas em ti como medalhas de bravura. Ao fim de cada batalha dedica teu tempo à cura das feridas e deixa a guerra dentro da guerra, caso contrário a perderás para ti mesmo.
