Um Dia Você Aprende

Cerca de 64 frases e pensamentos: Um Dia Você Aprende

Um dia você aprende que as verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem tem na vida. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam.

Um dia você aprende que deve obedecer. Um dia você aprende que não pode ter tudo o que quer, que gente que tem orgulho próprio é chato e que se deve ser solidário. Que você não deve confiar em ninguém, que deve 'fazer o bem sem olhar a quem', que, se for menino, não chora e que, se for menina, deve-se preservar.

Você vê que a vida é só uma e que deve aproveitá-la. Você aprende que deve-se pensar duas vezes antes de tomar qualquer atitude. Você aprende que deve aprender com seus erros e aprende que raramente aprende com seus erros. Você aprende a se contradizer, você aprende a mudar de idéia, você aprende a se calar, você aprende a aceitar. Aprende que deve lutar pelos seus ideais. Aprende que deve sonhar e que deve ter os pés no chão.

Você percebe que quem imita os outros não tem personalidade e que quem é autêntico é esquisito e excluído. Você aprende que as pessoas podem ser muito cruéis. Que as pessoas podem dar tudo de si mesmas para ajudar. Você aprende que sentir ciúmes é ruim. Você aprende que quem não sente ciúmes é desleixado.

Aprende que não deve se preocupar muito com as coisas. Aprende que não deve deixar a vida correr solta. Que o maior tesouro são os amigos e que você perde os amigos. E ao perder, ainda jogam na sua cara que não era uma amizade verdadeira. Que os outros te julgam e que você não deve julgar ninguém. Que deve-se olhar além das aparências. Que as pessoas te julgam pelo que você aparenta. Que dinheiro importa. Que amor acaba. Que amor verdadeiro não acaba. Que não existe amor verdadeiro. Que dinheiro não trás felicidade.

Aprende que quanto mais você se esforça, mais insuficiente parece ser. E que não se deve desistir dos sonhos. Também, que se deve desistir de coisas que não se consegue depois de tentar muito. Aprende que a vida é curta. Aprende que você ainda tem a vida toda pela frente. Aprende que há burrices como preconceito e discriminação. Aprende que sente preconceito. Aprende que julga os outros e aprende que se deve aprender a tratar as pessoas igualmente. Aprende que as pessoas não são iguais. Aprende que as pessoas somos iguais. E que alguns são mais iguais que os outros.

Aprende que não pode errar e que não se acerta sempre.

Aprende que cantar faz bem. Aprende que pode-se ser altamente repreendido por cantar. Aprende que dançar é bom e que as pessoas podem te repreender por dançar. Aprende que as pessoas te magoam sem nem precisarem de um motivo. E que podem fazer comentários como se você não se importasse com aquilo.

Aprende que quando a pessoa é fora dos padrões ela se sente ofendida quando lhe falam isso. Aprende que as pessoas são fora dos padrões e fingem não se importar. Que fazer piadas é legal e que é melhor fazê-las do que manter a amizade. E que quem não aceita as piadas são tolos. Que a sinceridade é utópica e desnecessária. Que sinceridade é tudo. Que confiança se perde fácil.

Aprende que por mais que tente o contrário, um dia vai magoar alguém. Aprende que com conversas tudo se resolve. Aprende que tem gente que não sabe conversar e que nessas conversas, as palavras podem funcionar como armas.

Aprende que de repente as palavras podem significar nada, algo muito importante ou várias coisas. Aprende que alguns momentos são inúteis... e que outros, que parecem ser tão simples, mudam tudo.

No fim, você aprende que tudo o que você aprende chega a um belo resultado: aporia.

Um dia você aprende.

Um dia você aprende que...

Não importa em quantos pedaços
Seu coração foi partido
O mundo não para para que
você o conserte.

Aprende que o tempo
Não é algo que possa
Voltar pra trás

Portanto, enfeite sua alma
em vez de esperar
que alguém
lhe traga flores

Você aprende que realmente
pode suportar
e que pode ir
muito mais longe
depois de pensar
que não se pode mais

E que realmente a vida
tem valor diante da vida
nossas vidas são traidoras
e nos fazem perdoar
o bem que poderíamos fazer
se não fosse o medo de
tentar...

Um dia você aprende que errar é humano, que aprender é necessário, que correr risco é inevitável, chorar é natural, ser feliz é consequência. Então um dia você aprende que suas escolhas fazem sua vida…

Um dia você aprende...
que para errar é preciso arriscar pelo menos;
que o medo só nos atrapalha,
e que o amor é a coisa mais bela desse mundo, apesar de todos os sofrimentos que às vezes temos pela frente,
e que esses problemas só nos fazem perceber o quanto somos fortes para enfrentá-los...
e que decepção não mata ninguém, pelo contrário, nos ensina a viver, nos deixando mais espertos..
que pra uma cobra te picar, você tem que mexer com ela...
que as pessoas não são puras, então sempre devemos ficar ligados, mesmo com toda aquela confiança, porque, na verdade, elas são seres humanos, e seres humanos tendem a errar, como eu, como você, como todos nós...
e errar mais de uma vez não é burrice não, é porque, na verdade, na primeira queda você não estava forte o bastante para levantar...
e que, se amarmos alguém, temos que nos amar primeiro, sempre reconhecendo os nossos princípios...
e que nunca devemos deixar o nosso sonho, nosso plano de lado, pelo fato de termos medo de escutar um não,
porque às vezes é preciso uma rejeição para cair na real, para sermos melhores do que somos...
e nunca, mas nunca devemos nos comparar a ninguém, porque ninguém é melhor que ninguém... e se quisermos ser melhor, temos que ser melhor que nós mesmos, sempre procurando o melhor dentro da gente e não nos outros...
é, você aprende também que todas essas suas paixões na juventude são passageiras.
Marcantes? Talvez sim.
E às vezes não damos o devido valor àquelas pessoas que sempre estão ali, ao nosso lado, às vezes não as reconhecemos,
E, quando vamos ver, já é tarde demais. Mas entenda que, para o amor, nunca é tarde demais...
porque apesar do orgulho, da decepção, do sofrimento, o coração sempre fala mais alto, e você nunca vai ser otária amando, otários são aqueles que não amam. Diga: o que é a vida sem o amor?
Seja ele qual for, não digo só de homem e mulher, pois existem vários e vários tipos de amar!
E tenho certeza de que cada um de nós amamos alguma coisa, alguém...
Aprendemos também que não é certo julgar ninguém, pois não somos dignos, limpos o bastante para apontar o dedo na cara de qualquer um e sair falando o que bem entender, pois como disse, errar é humano.
E quem fala o que quer, ouve o que não quer, e que as brigas, a violência, os barracos não levam a nada e que a conversa é a melhor coisa, fora isso, desprezo!
O silêncio é um ótimo remédio, mas também usado de forma errada pode causar efeito contrário... e que se queremos o respeito de alguém, temos que respeitar.
Que o mundo é feito de diferenças, também qual seria a graça de sermos todos iguais?
Que a base de um relacionamento é a confiança, sem ela não existe.
Aprende também que mulher é uma espécie muito complicada, nunca sabe o que quer, o que gosta e o que vai fazer...
Mas que os homens são os mais cachorros e mais adorados, a nossa raça preferida...
E que sempre estamos trocando, tentando adestrá-los, às vezes conseguimos, às vezes não...
E que essa história de "para sempre" não existe, e qualquer relacionamento, qualquer coisa, pode acabar num piscar de olhos...
E que, pô, só temos uma vida, e ela não volta atrás, não tem pause, nem stop... então temos que curtir cada momento com toda intensidade.
E sempre lembrando que só podemos nos arrepender daquilo que não fizemos, porque o que fizemos, já está feito... não tem como mudar. ;)

Um dia você aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.

Um dia você aprende que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.

Um dia você aprende que não precisa correr atrás de quem você deseja, a vida traz quem você merece! Se você não está com quem você ama, ame quem está com você. Triste é amar quem nos despreza, mais triste ainda é desprezar quem nos ama. Talvez essa pessoa possa não ter a beleza que você procura, mas tem o amor de que você precisa.

Um dia talvez aprendamos

Um dia você aprende que a vida é tão bela quanto queiramos que ela seja,
Um dia você aprende que sonhar não é o suficiente, mas sim por a mão na massa para realizar esses sonhos, porque todos os sonhos para se tornarem realidade exigem um grande esforço de seus idealizadores,
Um dia você aprende que pessoas devem ser valorizadas por aquilo que elas são e não por aquilo que elas possuem,
Um dia você aprende que nem todas as tempestades vêm para nos derrubar, mas sim para nos tornar fortes para resistir às próximas que virão,
Um dia você aprende que a verdadeira paz que o mundo precisa não é aquela que se espera do Oriente Médio, mas aquela que vem de dentro de cada um de nós,
Um dia você aprende que o maior milagre não é acabar com a fome no mundo, mas sim o fato de deixar morrer a indiferença que existe em nossos corações,
Um dia você aprende que amar com palavras não é o suficiente para manter pessoas unidas umas às outras, mas sim que o verdadeiro amor se declara nas ações e não nas palavras,
Um dia você aprende que é necessário ser na essência aquilo que somos e não vivermos na ilusão do outro,
Um dia você aprende que antes de se apaixonar por alguém você deve primeiro ser extremamente apaixonado pela vida, pois se assim fosse não teríamos tantos crimes ditos ‘passionais’,
Um dia você aprende que relacionamentos verdadeiros não se conquistam por interesse, mas sim com simplicidade de espírito,
Um dia você aprende que aquilo que você irá colher num futuro breve, depende daquilo que você está plantando nesse exato momento,
Um dia você aprende que se decepcionar com pessoas é a coisa mais natural do mundo, entretanto não deixe que isso lhe impeça de buscar novos relacionamentos,
Um dia você aprende que a morte um dia chegará para todos e que a vida deve ser vivida um dia de cada vez, na intensidade exigida para cada dia,
Um dia você aprende que grandes histórias de vida são escritas capítulo a capítulo, e que você está prestes a escrever o próximo,
Um dia você aprende que o verdadeiro prazer não está no receber, mas sim no se doar,
Um dia você aprende que um simples sorriso pode transformar vidas,
Um dia você aprende que aprender não é o bastante, e que aprendemos muito mais quando estamos dispostos a ensinar.

Um Dia Você Aprende

Um dia a gente aprende, aprende que, por mais que tentemos não errar, algum dia em algum momento não iremos conseguir. Aprendemos que, por mais que tentemos ser bons para com os outros, um dia eles não serão bons para com a gente, e teremos que perdoá-los por isso.

Aprende que, com conversas, quase tudo se resolve, ou quase nada. Aprende que tem gente que não sabe conversar e que, nessas conversas, as palavras podem funcionar como armas, isso quando não são usadas para ofender e humilhar.

Você aprende que a vida é só uma e que deve aproveitá-la. Você aprende que deve-se pensar duas vezes antes de tomar qualquer atitude, pois pode-se pagar muito caro se mal tomada. Você aprende que relacionamentos levam muito tempo para serem construídos e muito pouco para serem destruídos.

Você aprende que deve aprender com seus erros e aprende que raramente aprende com seus erros. Aprende que deve lutar pelos seus ideais. Aprende que deve sonhar e que deve ter os pés no chão. Aprende que às vezes não se é necessário muito para se fazer grandes coisas, e que às vezes o muito não basta para se resolver algumas coisas.

Um dia você aprende que os outros te julgam e que você não deve julgar ninguém. Que deve-se olhar além das aparências. Mesmo sabendo que continuaram te julgando pelo que você aparenta ser e não pelo que você verdadeiramente é.

Um dia a gente aprende que dinheiro importa, mas não compra tudo. Que o amor existe, mas não dura se não for cuidado. Aprende que, quanto mais você se esforça, mais insuficiente parece ser. Aprende que, por mais que você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.

Um dia você aprende que não se deve desistir dos sonhos. Mas que também se deve desistir de coisas que não se consegue depois de tentar muito. Aprende que a vida é curta. Aprende que você ainda tem a vida toda pela frente.

Um dia você aprende que não se deve julgar as pessoas como se elas fossem todas iguais. Aprende que algumas vezes as pessoas são, sim, iguais. Aprende que preconceito e racismo são burrices, e que algumas burrices são apenas falta de sensibilidade. Aprende que quando deixamos de ser sensíveis deixamos de ser iguais, deixamos de ser humanos. Aprende que quando deixamos de ser humanos, deixamos de ter um valor e passamos a ser uma pessoa sem valor.

Aprendemos que devemos deixar as pessoas que mais amamos sempre com um sorriso e com uma palavra de amor, pois pode ser a última vez que a vemos.

No fim, você aprende que tudo o que você aprende chega a um belo resultado: de que sempre é preciso aprender mais um pouco.

Um dia você aprende que ninguém nunca vai ser como você gostaria que fosse.
Por isso não espere consideração e nem que os outros façam o que você faria em determinadas situações.
Não espere que valorizem seu esforço. Não espere que lhe ofereçam a mão. Apenas viva. Aceite que de vez em quando é preciso deixar o orgulho de lado e dizer: "Eu preciso de você!".
É preciso entender que o outro é diferente e de vez em quando ele vai te magoar, da mesma forma como você também pode magoá-lo algumas vezes.
E você precisa aprender a lidar com isso.
Afinal... somos todos seres humanos e também cometemos falhas!

Um dia você aprende que viver é não se tornar escravo de suas vontades, e sim o senhor de suas escolhas.

Um dia você aprende que correr atrás da sua felicidade é um direito seu, aprende que suas escolhas podem interferir diretamente na vida das pessoas mais próximas e que algumas pessoas são insubstituíveis. Aprende que pra cada atitude existe uma consequência, e que você pode acabar ferindo quem mais tenta te fazer feliz. Errar é humano, concordar com o erro é burrice e se arrepender é nobre. Entender que errou incide em não cometer novamente o mesmo erro, preocupe-se para que seus erros interfiram o mínimo na vida de quem você valoriza. Fingir que é verdade não anula uma mentira, e omitir algo pra quem se ama é se enganar. Aprende que sua felicidade não está acima de qualquer coisa. Pare e pense no valor daqueles que se esforçam para o ver feliz. Um dia você aprende que não é preciso morrer por quem se ama, é mais fácil viver por ela. Entende que o passado está onde deveria estar, que pra dar um passo pra frente é claro que algo vai ficar pra trás, não tenha medo de mudar, não tenho medo de sentir medo. O medo é um alerta, não uma barreira. Não fuja dos seus objetivos e não desista do que te faz bem. É mais difícil pedir desculpas, é mais simples querer ter razão e é tolo agir assim. Não se importe com o que os outros dizem, eles não sabem o mínimo sobre o que se passa na sua vida. Volte atrás sempre que preciso, adapte-se a um jeito novo de viver.

Um dia você aprende que a vida é feita de escolhas. Em algumas delas você ganha, em outras você perde, mas em todas você aprende. Aprende que a cada escolha existe um novo caminho, novos sorrisos, novos amigos, novos amores e até mesmo novas tristezas. Aprende que a cada escolha há uma perda, e que por menor que ela seja, dói. Aprende que, com essas escolhas, podemos deixar triste a pessoa que mais queremos feliz. Aprende que a cada caminho seguido, coisas ficam para trás, só nunca sabemos que coisas são essas. Aprende que cada lágrima que cai significa o ressurgimento de um novo sorriso. E quando você aprender tudo isso, você aprende a viver!

Um dia você aprende a amar as cicatrizes, amar essa dor ainda fresca da lâmina rubra e ardente das palavras que vai ouvir.

Um dia você aprende que não precisa ir atrás de quem você ama, deixe que a vida se encarregue de trazer a pessoa que você realmente merece.

“Um dia você aprende que sua mãe é mais importante que tudo nessa vida.”

Um dia você aprende que o problema X era somente você e não os outros. Aprende também que poucas são as pessoas que lhe apontarão o dedo lhe mostrando o que realmente está errado. Aprende que ou você controla sua personalidade ou ela te controlará. Aprende a não se importar com o que te fizeram, de alguma forma você precisava passar por tudo aquilo. Aprende a aceitar um não com um sorriso largo sem questionar o porquê. Aprende que nem sempre iremos vencer, mas lutar é preciso. Aprende que ceder às vezes faz bem. Aprende a ouvir mais e falar menos. Aprende que muitos estarão com você, mas poucos serão verdadeiros. Aprende que não importa o que os outros dizem ou pensem sobre você, afinal você é o que a Bíblia diz que você é.

Inserida por tacypensador

Um dia você aprende que não dá para consertar os erros do passado, dê o seu máximo no presente sabendo que no futuro os mesmos erros aparecerão novamente.

Inserida por AlessandroOLIVEI