Errando que se Aprende
Criança é adulto com fantasmas entranhados, aprende desde cedo sobre o mal mesmo não praticando e nem conhecendo o mal. Criança também perde noites de sono, achando que quando os pais não vão às igrejas, eles estão com o Diabo, logo imagina fantasmas dentro de casa, em baixo das camas, atrás das cortinas. Essa criança não se sente abençoada e não há total conforto em seu sono, devido a imposição do castigo divino. É estupida a ideia de condená-la ao castigo dos deuses pela suposta desobediência. Não pode ser saudável um desenvolvimento pleno da criança se prevalecendo de uma única verdade, na qual a doutrinação religiosa se incide sobre ela hereditariamente pelo o vício da prática da religião.;
O homem que não aprende a ter humildade, apanha do corajoso, que por vez, menospreza-o por não ter sido humilde.
" Aprendi a contemplar e a contar o meu real valor! Você é o seu imaginário,é que não aprende a me economizar."
Quando a fé toca o impossível, até a imobilidade aprende a mover-se.
E as ferramentas? Serão dadas. Mas só farão sentido nas mãos de quem decidiu usá-las.
"Apanhei muito, mas aprende demais, hoje sobreviver é mais que opção é estratégia! Mas ainda não passarei por cima de ninguém e por isso me despeço muito de vários lugares, foi preciso, se eu me for deixe me ir, será necessário para andar com meus pés meios a dificuldades, pisando em leões e serpentes, quem tem um Deus como eu tenho não se abala, nunca sofrera por muito tempo"
Erro é tudo aquilo que não se aprende; se você errou e aprendeu então não foi um erro, foi um aprendizado.
Grandes ministérios cristãos poderiam ser mantidos e multiplicados se os líderes das igrejas aprendessem a treinar os irmãos com suas habilidades e, acima de tudo, confiarem em seus trabalhos.
Um cristão que aprende uma multidão de textos bíblicos durante anos e décadas e depois pisa na bola, o tombo pode machucar a própria consciência pelo resto da vida, se chutar diversas vezes a mesma bola entregue por Satanás.
Tire tempo para ouvir conselhos das pessoas experientes para que não gaste o mesmo, tentando aprender pelo fracasso e pelo sofrimento.
O coração daquele que confia em Deus aprende a ser feliz e vive a sua felicidade, mesmo diante das dificuldades, derrotas e ameaças ao seu cristianismo.
Na disciplina de Deus, nas perseguições dos inimigos e nas dificuldades humanas, o cristão aprende a abandonar as picuinhas da igreja.
Se consideras jovem demais então aprende com os mais experientes e sábios para saberes como vencer as etapas mais difíceis da vida.