Errando que se Aprende
A gente aprende, e não é com o tempo, são com as pessoas. A gente aprende, e chega em uma determinada fase da vida em que passamos a pensar somente em nós.
O que me seduz?
Seduz-me a sabedoria absorvida da vida, aquela que nasce do que se aprende, aquela que se aprende com os erros. Admiro aqueles que sabem que erram, mas evoluem um passo a mais sempre.
Lastimo quando alguém erra sempre no mesmo ponto e nem se dá conta.
Seduz-me o bom humor, o riso honesto, seguir em frente sem esmorecer, rir da vida sem desesperar, continuar a brincar mesmo depois de ter esfolado o joelho.
Seduz-me a verdade, acima de todas as coisas, a verdade, não aquela nua e crua (dura), mas a verdade simples.
Seduz-me o interesse claro, não aquele no decote, mas o interesse que vai além do meu corpo, o interesse pela minha alma, do que sinto, do que me move.
Seduz-me o dom e a delicadeza de me fazer sentir especial, único, querido, desejado. Seduz-me a persistência na minha presença. Não a presença para preencher vazios, mas aquela que faz de mim a única audiência necessária.
Seduz-me a conversa aberta, franca, sem que seja invasiva, curiosa ou indiscreta. A gentileza, o tato, o contato, o olhar. Eu não quero um olhar que me dispa, eu quero um olhar que me desvende.
Seduz-me a sede de conhecimento sem preconceito.
A individualidade sem egoísmo. A generosidade sem espera da troca.
Seduz-me a liberdade sem promiscuidade, sem desconfiança, sem mau aproveitamento da confiança conquistada. Seduz-me o respeito pela minha pessoa, a minha vida, os meus sonhos, por aquilo que me deixa feliz.
Seduz-me a alegria, o olhar sob os milagres, a consciência de que somos abençoados todos os dias pelo dom da vida.
Então eu percebo que não estou a querer nada de mais. Só alguém para dividir comigo um lugar nesta viagem que é a vida. Alguém que não torne a viagem pesada, ou que tire a graça que eu sinto no percurso. Alguém que consiga ver na minha alegria a sua alegria, e que seja o tipo de companhia que faz a viagem melhorar com a sua presença.
17/09/2016
Quando você aprende o verdadeiro sentido de `olhar para frente´ não há mais nada que te desvie dos teus ideais.
Se Você aprende uma Coisa nova e não se Desgasta isso é uma coisa Boa. Mais se Você aprende se Desgastando esta perdendo tempo
Você é uma grande mulher, talentosa que aprende de forma rápida e surpreendente. E falar com você ainda que por aqui é um privilégio, uma honra; por ser muito agradável. Devido a sua energia tão boa, que me transmite paz e me faz ter confiança em você.
Saber que o seu potencial ainda que em meio de alguma adversidade ou lutas, que venha enfrentar em algum momento da vida. Não é suficiente para apagar este brilho próprio, nem está pessoa admirável, incrível, que tem a capacidade de superar e vencer; como sempre a que vejo em você, desde a primeira vez que te vi.
O que a gente aprende com isso?
Nada. Soberbos em nossos egos, nossa tal humanidade está mais nos animais irracionais porque humanidade não é questão de razão, é de amor.
Na vida você tem duas opções, ou você aprende comprando o curso de alguém, ou você faz da sua vida, seu próprio curso.
Como o tempo, a gente aprende que tem de seguir mesmo com as adversidades externas. O difícil é lidar com o interno, as reverberações.
Lendas não são definidas pela maneira em que se recuperam da derrota, mas pela forma em que aprendem com ela e perseveram até que a vitória aconteça.
quando se aprende a cair, não é qualquer tombo que lhe tira as forças de seguir em frente.
Reagir, levantar e lutar, São dons de pessoas que entenderam que a vida é uma constante batalha entre si e o mundo.
O prudente aprende com seus erros e a dos outros, o entendido aprende com os seus, mas o louco resiste em arrepender-se.
Com o tempo a gente aprende...
Que nestas frases:
A gente pensa, a gente acha, a gente sente...
A "gente" tem muito pouco da gente Eu...
É preciso estar atento...
Pois é muito mais fácil...
Ser a "gente" do que ser "Eu"!
