Errando que se Aprende
Quando você aprende a amar seus amigos e ser amigo dos seus inimigos a vida te ensinou alguma coisa.
Como se aprende a amar?
Amando.
Como se ensina a amar?
Amando.
Para amar e ser amado de verdade,é preciso deixar de ser egoísta e não continuar a inchar o ego com superficialidades, sem se dar ao trabalho de aprofundar alicerces em algo sólido como o amor.
Quem aprende muda a visão a cerca de algo; quando a nossa percepção muda, tendemos a reagir de maneira diferente; aprender é mudar o comportamento.
Morto é quem nada ensina e nada aprende com a vida, pois todo aquele que absorve a essência ao longo de sua existência, e que compartilha o que sabe, permanece "vivo" mesmo depois que morre.
A vida ensina. Só não aprende quem não observa ou reflete no que acontece consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. Observar e refletir, são dois pontos fundamentais. Ao observarmos percebemos atitudes que nos fazem pensar em realizar ou não determinadas ações. Ao refletirmos temos a chance de nos autoavaliar, e então a partir disso vermos se há a necessidade de mudarmos ou melhorarmos nossas ações. E nada como viver para sentirmos na pele o prazer ou a dor que cada experiência nos proporciona e o aprendizado que nos agrega.
Se você é um cabeça dura que não aprende nada com a vida, não existe e nem existirá pessoa no mundo capaz de ensiná-la.
"De um amor pra outro é como mudar de país, a gente aprende uma nova cultura, e esse choque cultural nem sempre é bem aceito a princípio. Não que seja mau, às vezes é bom até demais, a gente pensa que sabe tudo, e que que sempre soubemos tudo, no entanto, de um amor pra outro é importante se entregar ao êxodo, não se pode viver o novo se suas raízes estão em outra história. Manter raízes é bom até certo limite, algumas coisas precisam ser vividas de outra forma, e o apego à antiga Terra Coração pode te fazer mal. De um amor pra outro é como mudar de país, você no início tem medo de sentir falta da Terra Coração natal, mas, é preciso saber que bons imigrantes não têm medo de aventuras e novidades, bons imigrantes não se abalam ao pensar no risco de serem eternos nômades, pois em toda viagem que a vida faz, sabemos: Haverá um cais, haverá uma âncora, haverá um lar."
Você só aprende a verdadeira importância de alguém quando os defeitos fazem falta, te fazem sorrir quando bate a saudade.
Aprender
A gente aprende a não se importar mais,
aprende a não dar ouvidos,
aprende a fechar os olhos,
aprende a valorizar apenas ao que nos traz alegria.
Tudo se aprende.
Inclusive, a gente também aprende a fazer calar tudo a nossa volta.
E é exatamente isto que dá sentido à vida, aprender.
Um dia a gente entende que o tempo não é nosso inimigo. Pelo contrário, com ele a gente aprende que tudo tem a hora certa de acontecer. Não adianta querer fugir dos problemas, e sim lutar. A fuga não resolve, prejudica ainda mais. Acredito que com fé no coração, jamais perdemos a esperança. E no fim, vamos sempre agradecer por tudo o que nos aconteceu de bom ou não. O tempo nos faz perguntas, e com certeza, um dia teremos a resposta. Ele (o tempo) vai estar sempre ao nosso lado, nos ensinando e nos mostrando o que realmente valeu ou não a pena. Aí teremos encontrado nossa resposta!
