Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
"Loucura é o que esses indivíduos sem noção fazem ao utilizar um instrumento de manipulação em massa para incutir ideias negativas e sem futuro nas cabeças das crianças, que crescerão sem referências de moralidade e honra."
Loucura não é?
Querer e não poder;
Sentir e não dizer;
Sonhar e não viver;
Te ver e não te tocar;
Amar e não falar;
É LOUCURA, você sempre vai ser a melhor parti do meu dia, mesmo que não esteja presente nele, você consegue me fazer feliz estando longe.
Sou alguém fora dos padrões da normalidade. Minha loucura está na incerteza do que é considerado normal. Costumo pensar alto, mas agora quero me conter para não repetir os erros que cometi e que ainda vejo ao meu redor.
Tímida um dia fui,
Tímida te amei
Tímida aprendi a ser sua mulher
Tímida fomos loucura e paixão
Tímida ! Como esquecer esta minha timidez que só soube dar amor e prazer !
Ela é de parar o trânsito, de levar a loucura, a devaneios intensos.... Ela é furacão daqueles de revirar tudo... Pensamentos, lençóis, vidas...
Ela é forte, destemida, sabe o que quer e faz acontecer! Ela é paraíso, incêndio, fogo e desejo, por onde passa, passa feito tsunami... Cuidado garoto, ela é alta voltagem ... Caminho sem volta, então pense bem antes de mexer com fogo..porque no fim das contas você literalmente se queima!!!
Sem a loucura, a morte abraçaria a vida e a vida, subjacente da morte, seria um inferno cercado de ilusão.
Quer ser herói? Largue essa droga de sanidade de lado e parta para a loucura da vida. Tanto a sociedade como o governo e os plangentes jornalistas sensacionalistas bajularão você e te manterão como um memorial exemplar desta execrável nação.
Quantas vezes disseram que o que faço é loucura. Me pergunto: o que esses trazem de valores para nossa sociedade? Além do apego a vaidade? Aqui, são poucos de verdade.
“Para simular a loucura, mesmo que por um instante, é necessário ter coragem para suportar as consequências. Se você se deparar com um louco de verdade, deve prosseguir até o ponto de se manter firme diante da primeira ação e não se deixar intimidar pelas ações de terceiros.”
Essa loucura em ser poeta, poeta que sente, poeta que ama, poeta que seduz poeta que vive.
Poeta que faz a diferença!
Poeta que reluz!
Poeta que diz o que seu coração deseja,mas que você é insegura para dizer.
Essa alma de poeta que transcende o entender, ele simplesmente absorve a energia do seu momento e transcreve o seu querer.
Poesia de Islene Souza
A loucura precede a arte; a arte precede a ciência; a ciência precede a verdade... e a verdade é o Absoluto.
"Permita que os que fitam o mundo com sorriso e loucura vivam. Pois os excêntricos de hoje, a juventude de hoje, no mundo de hoje, não têm motivo algumpara serem normais."
