Era
Ela ficou me olhando, e eu a olhava. Minha mão procurou a sua, e a encontrou. Senti que agora era o seu coração que batia mais rápido - eu quase podia escutá-lo, porque estávamos de novo em silêncio. Minha alma, porém, estava tranquila, e meu coração em paz.
As escolas e educadores pararam no tempo... No tempo que era melhor decorar do que aprender. Hoje esse tempo não existe mais! As crianças, jovens e adultos necessitam de métodos de ensino modernos que estimulem a criatividade, pesquisa e produção de conhecimentos.
Se o problema estivesse na sociedade era mas fácil de se resolver, mas o problema esta em cada um de nós!
Isso por que reteu mais do que lhe era justo e, não em outra... 'E o fruto do desejo da tua alma foi-se de ti; as coisas gostosas e excelentes se foram de ti e não mais as acharás.' Uma mulher morta espiritualmente, sem conhecimentos e sem nada para acrescentar - para que servirá? É óbvio que 'todo o piloto, e todo o que navega em naus, e todo o marinheiro e todos os que negociam no mar se puseram de longe. Ela teve sua oportunidade porém, não aceitou enxergar e foi andar apalpando, sendo assim foi enganada e achada culpa diante de Deus. A Bíblia diz que enfeites serão feitos de ouro para as mulheres virtuosas com pregos de prata. São as obras que nos louvam e, o próprio Deus testemunha isso - pois nos deixou um exemplo: lemos que Ele triunfou ao entrar em Jerusalém montado em um jumento que estava separado - não se tratava de qualquer um! E é um tipo de animal resistente. Não é de se surpreender que tenha vencido a morte. Com isso, há engano nos bons meios de comunicação que nos fazem pensar que seremos pessoas boas administrantes caso nos vestirmos de maneira atraente ou nos enfeitamos exageradamente. Hoje a Bíblia está a vista para comprovar que isso só é possível quando se é sábio de coração, quando se é cheio de espírito de sabedoria - quando seus vestidos representam a pureza. Vejamos como a Bíblia vai ajudar nós mulheres a sermos boas influentes através de um pequeno versículo bíblico: 'Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a carne nua; serão dos lombos até as coxas.'
Como faço para voltar no tempo? Tempo onde eu era semente, e não tinha minha vida corrompida pela sociedade!
No primeiro instante em que meu olhar pousou no seu já sabia que era amor. E desde então tenho te amado, sem dia nem hora pra acabar. Por que nesse amor atemporal, o tempo é o que menos importa, já que continuarei te amando pela eternidade afora. 23/06/2015
Gerações
Romântica é a boémia que trago nos bolsos do casaco que era do meu avô. Casaco que tinha perpetuado um Readers digest, todo ele azul vivo ! Esse velho casaco com uma faixa amarela que me agasalhava os ombros. Quando o usava lembrava me do orvalho nas nossas nocturnas cavalgadas no oeste português, bafejadas de símbolos e signos. Cada vez que o vestia, sentia sempre que era a primeira. E sim sentia me vivo como o azul ,e amarelo bem vivos, cheios de novas expressões em cada vinco do casaco. Conceito de um avô que agasalha, um Readers. Experimenta sempre primeiro algo que te comprove a qualidade de futuros actos . quem não serve bom vinho da casa ,nunca servirá boa comida, e sem boa comida não existirá boémia e muito menos romances que sorriem. ..nem amizades que perdurem.
Dáalguem
Como um ateu, apaixonou-se por Deus, embriagou-se de Axé.
Era menino franzino, endiabrado e divino, inté chamado: Pajé.
Traçou seu caminho, andava sozinho, cheirava rapé.
Sendo o ópio destino de um maluco peregrino que se opunha à fé;
Desapareceu, óh menino! Enquadrado bandido, incompreendido que é.
" As vezes em vez de espressar seus sentimentos era melhor quarda pra si mesmo, assim ninguem iria saber de seus pontos fracos, e muito menos usaria proveitos de seus sentimentos"
Um dos maiores sonhos da minha vida era ter conhecido o grande e inesquecível educador Paulo Freire, mas tive a grata alegria de conhecer Mario Sergio Cortella, belo educador na arte de ensinar.
Ao acordar percebo que não era mais um dia como outro qualquer , sendo de manha uma leve brisa de orvalho cai sob a minha cabeça,é o inverno que chegou e com ele trouxe a solidão.
O X da questao era: No dia D, na hora H, com um Q de entusiasmo, 1 segundo depois do beijo, os 2 se olharam, e pensaram em 3 palavras (que meu amigo leitor, ja deve ter imaginado) mas, que eles nao tiveram coragem de dizer... odeio salada mista.
Então eu vi e assumi.
Tudo aquilo era engano
A nós mesmos ironizamos.
Não acabou, álibi, a morte é bem-vinda,
Outra ilusão de quem esteve aqui
Honrando por nada.
“A dita Era da Revolução Digital (Tecnológica/ Informatizada) dentre infinitas perspectivas e possibilidades, provoca um novo contexto e cenário para o: pobre, tolo e ‘sofisticado’ homem Pós Moderno (em sua maioria- medíocre, pequeno, mesquinho, miserável): o DISTANCIAMENTO (Todo mundo perto e ao mesmo tempo longe), a FICÇÃO (o irreal posto de forma magistral e impiedosa), a ALIENAÇÃO (o conceito de Felicidade distorcida), o ISOLAMENTO (relações humanas esfriam constantemente), e por último ENCANTAMENTO COM O OCULTO E A PRESENÇA COM O VAZIO (Impera aqui o ensandecimento- no sentido de alucinação desvairada- abandono e sede por uma curtida, um compartilhamento e um comentário!) nas Redes Sociais”.
Nosso amor era um lindo poema, feito com versos inocentes, tinha gosto de pitanga madura, e cheiro de flor de laranjeira. O tempo não esperou por nós dois, e o presente virou passado, guardado e revisitado nas minhas mais doces lembranças.
Avistei aquele menino triste, com olhar longe, perdido, em sua cama de jornal. Seu olhar era de fome, só não sei se era de alimento, ou se era fome de vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp