Era
A queda (2012)
Era possível sonhar eternamente e unicamente com um grande e infinito sonho
Nas margens do paraíso, com vozes de anjos e na presença de Deuses
Um sonho comum a aquele que acredita em si, na fé que lhe conduz
Era possível simplesmente sonhar e sorrir, um profundo e verdadeiro riso
Com a alegria de um sonhador eufórico e completamente iludido.
Sendo, ainda, possível atravessar por estes vales, morros, estradas e montes
As barreiras e empecilhos casuísticos que nos afetam enquanto vivemos
E se saber viver, devemos sonhar aquele lindo sonho, eterno como deve ser.
Nessas praças desertas onde encontramos a si, e dizeres sutis e uteis ao patamar de mim
Quanta tristeza, destreza a de vir no fim? A verdade e a certeza podem ser assim
E tão obscura a noite, o céu e a vida, com tantas e quantas perguntas, o que és tu futuro?
E digo a ti, com lastima de não compartilhar-te a mim: é um céu noturno e obscuro
Então, diante do que restou dessa pequena história, essa minúscula cena, encenada sem ensaio.
O que será de nós? O que houve de errado? Quantos fins encararemos, isso nunca acaba, nunca encerra, viveremos eternamente o vago e vazio céu obscuro da incerteza.
TODO HOMEM É UM DEUS CAÍDO
A Bíblia diz que Adão era a imagem e a semelhança de Deus. Imagem tem haver com estereótipo, porém a semelhança no hebraico indica para “moralmente igual”, significa que Adão foi criado não só a imagem física, mas à semelhança do caráter moral de Deus. Lúcifer com inveja de tal atributo, que era desejado por ele, trama a queda, o homem cai e Adão é desconstituído do caráter de Deus.
Jesus se faz como o segundo Adão e realinha o elo perdido, isto é, coloca Deus dentro do homem, de maneira que hoje o homem e Deus, através de Cristo são apenas um. Através do Espírito Santo temos de volta o caráter de Deus dentro de nós. A rebelião Adâmica perde sua força e o poder Crístico impera em nosso ser.
(...) O diabo vê no homem a sua oportunidade de ser como Deus. Dominar, conquistar, ser adorado, exaltado, egocêntrico... se estes preceitos nos guiam, ainda estamos em queda e precisamos ser resgatados.
De repente o que transbordava ficou tão vazio... E o que era desejado tornou-se um mar de repugnância....
Na primeira vez que a gente ficou
Nosso combinado era só fazer e não falar de amor
E não se apegar me parecia certo
Nenhum de nós queria o amor por perto
E voou
Mas na segunda vez o coração voou
E aquele nosso plano de evitar o amor
Acabou
E bateu saudade, eu vim dizer
Tô te querendo, me leva pra você
Me leva amor.
Era noite e estava frio, meus olhos brilhavam, mas você estava ocupado demais para notar, então eu me calei, você não reconhece a felicidade nem quando ela bate a sua porta, você estava agarrado na droga da liberdade e não segurou minha mão e então eu parti pra longe de você. Novembro passou e dezembro também, quando janeiro chegou você abriu os olhos e viu o que tinha feito, mas já era tarde, eu já não estava mais lá, eu não sou do tipo de garota que caminha pra trás, mas você correu pra me alcançar e eu já estava tão longe, mas você gritava como se eu fosse voltar, mas eu não sou do tipo que caminha pra trás, você se lembra? Eu não sou. Acho que seus olhos brilhavam, mas eu estava longe demais para notar.
incendeia-se de luz a sombra
dos caminhos por abrir onde se esconde
o óvulo
antes era o caos
prenhe de ser o feto faz-se
o cosmos nasce
floresce da sombra envolto
num mar de luz
de pedra e sal
antes tudo era nada
o dia
do tempo primordial se despede
e foge
da sombra buscando a luz
que é hoje
in Meditações sobre a palavra (Temas Originais) de "Alvaro Giesta"
Já andei por caminhos que deixei as poeiras da vida sufocarem minhas palavras, já achei que era fácil agradar a todos e não me anular... já tentei acreditar em elogios vazios e não me decepcionar...
Mas um dia escolhi andar por um caminho mais alto, um caminho que entendi que meu valor está no que Deus pensa a meu respeito e não outros, que a quem mais devo agradar para ser feliz é Ele e que todos somos falhos e sujeitos a decepcionar e serem decepcionados...
Foi então que percebi que o caminho com Deus que escolhi chama se Liberdade
Vi uma cadeira a se movimentar sendo puxada para lá e para cá,
mas não era músculo que o fazia mover, era o amor por aquele ser.
(uma senhora passeando com o marido cadeirante)
Naul ganhou um presente, era o que exatamente precisava, não ganhou brinquedo ou dinheiro, ganhou algo inestimável, ganhou esperança.
Quanto coisa ele criou com essa esperança!
Viajou, projetou, desenhou, sonhou!
Passava horas a brincar com esse presente, nunca se cansava, sempre a imaginar as infinidades de possibilidades.
Mas, num dia, a mesma pessoa que lhe deu, tomou-o esse magnífico presente.
Naul ficou devastado, perdera tudo que havia criado!
Naquele átimo de perda do bem estimado, sentiu a morte atravessar-lhe o espírito.
Dor, dor, dor
Devastação
Vazio e solidão
Porém, como qualquer dor latente, uma hora cessa, e o que ficou foi a lembrança e a lição que essa dor lhe proporcionou.
Naul agora está sereno, calmo, tranquilo.
Hoje não apenas entende intelectualmente, mas também espiritualmente o que é crueldade.
Pra Naul, existem diversas, mas nenhuma é tão cruel como dar e depois tomar esperança.
Talvez ele esteja certo
Talvez seja apenas exagero pelo que passou
Mas uma coisa concordo com Naul, não há melhor presente que a esperança.
As flores
No jardim mas belo te encontrei, era a rosa mas perfeita e cheirosa, minha imaginação flui com teu olhar, fica serena, um doce bramido que acalma os corações, minha alma esquenta perto de ti, meu corpo se transforma fazendo dele uma metamorfose ambulante, é incrível o seu beijo, faz os meus lábios adormecerem diante de tanto desejo, minhas lagrimas cessaram, meu sorriso irradia ao longe, todos veem minha felicidade pois é notável aos olhos dos anjos celestiais, as trombetas anunciam sua chegada meu coração se expandi fica grande diante do mundo pois acredite encontrei o amor.
Era uma sexta-feira fria e cinzenta, o sol escondia-se por trás das nuvens cheias, respingava ainda a chuva passada, parecia uma tarde perfeita, mas no seu interior, ele sentia que nada estava tão bem quanto parecia. Ele sentia falta dela, sentia que os dois tinham se afastado, não pela distância, mas pelo sentimento que por hora se esfriou, tudo que ele queria era que ela percebesse que ele precisava de um abraço dela... tudo que ele queria, era tocá-la e olhar no fundo dos olhos da mesma e transmitir que o que sentia não era mais paixão, agora era algo a mais. Tarde ociosa, sublimemente nostálgica, de tempos que não voltarão. Tudo que ele queria era que ela percebesse que ele precisava de um abraço dela...
Aquilo que um dia era o nosso futuro, hoje é o nosso presente; E amanhã, como um sopro, se revelará o passado.
Um dia vieram me perguntar o que era amor
Refleti, refleti, refleti. E então respondi: E o que não é amor?
Amor não é aquilo que a mídia vendeu para vocês, amor não é aquilo que a religião vos impôs, amor não é aquela musica babaca que fica tocando na rádio e na televisão; Isso tudo é uma mentira! Amor é muito maior do que simplesmente a relação entre duas pessoas, é muito maior do que nossas amizades, amor é a energia que conecta tudo a todos! É a energia vital que une todos os átomos, e assim constituí toda a matéria. Amor é consciência! Ele vem de dentro, o que está fora é reflexo.
Não deixe as pessoas te completarem, complete-se por sí mesmo e assim faça todo o universo te transbordar! Tudo é amor!
Aquela paisagem de verão, parecia como um reflexo que a maneira mais útil de conservar a Terra era burlar a timidez e encarar a vida com sorriso estampado. Os ares do mundo se colocavam perto da janela e o mar parecia mais azul naquele dia, em especial. Talvez seria a maneira toda louca que as pessoas caminhavam pelas calçadas, toda gente se concentrava para aquela vida instável e consumista, ao mesmo tempo inútil e egoísta, lutar pela Terra era construir caras novas naquela gente descrente. Pensava e refletia, olhava para o céu, dirigia a mente para pacatos ideiais de cidade pequena, ponderava e pensava com otimismo que a poluição não é um problema eterno e que o homem é capaz de acabar com tanto mal,que praticou contra a vida. As descargas dos automóveis, o barulho dos carros, o engarrafamento do trânsito me tirava do sério, me coloca num ambiente de pura negligência espiritual, pensava na ganancia humana e sentia aquilo era tão desnecessário e sem sentido. A ganancia acabaria com toda a vida, destruiria o sonho de paz e fraternidade colocada no seio do sonhador. Mas ainda há um grito de mudança soprando nos corações, que permite as pessoas ver o céu menos poluído, o mar mais azul, os homens mais felizes e a terra mais sã.
A minha vida era perfeita, eu era feliz, bom estava sozinha porém feliz. Mais daí você apareceu e bagunçou tudo, agora ela está um completo caos. E o pior, me perdi em meio a bagunça da minha mente.
Muitas pessoas reclamam da rotina,
o pior é quando o que era rotina hoje traz tanta saudade.
Conversas de horas, olhares que tudo entendiam, tanta cumplicidade, amizade, brincadeiras, tanta alegria.
Hoje existem apenas em milhares de fotografias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp