Era

Cerca de 25389 frases e pensamentos: Era

"Percebi que era amor pela forma que se entregavas."

Inserida por ricardo_a_lima

Ser um camaleão era tanto uma benção quanto uma maldição.

Inserida por amandakviatkovski

"[...] Era a alegria de um pianista virtuoso ao reecontrar seu instrumento musical depois de anos no exílio. Era o prazer de um cirurgião experiente ao recuperar o uso das mãos depois de um acidente. Era como voltar à vida, quando não se tinha percebido que estava morto."

Inserida por amandakviatkovski

O tempo me falou assim. Ontem eu era o futuro, hoje sou o presente. E amanhã serei o passado. Nada pode parar o tempo, amanhã posso ser apenas a saudade que deixei em você. O tempo pode ser seu melhor remédio, mais também pode ser traiçoeiro, e quando você der por conta será tarde demais. Resolvi não pensar no amanha, Vou deixar correr, assim o que tiver de ser será, não é assim a lei da vida? Assim sem medo dessa tal felicidade: Entrego em suas mãos todo o meu querer, todo o meu amor. O que quiseres me entregar fica por sua conta.Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Certa vez eu caminhei no submundo, onde tudo era escuro e inóspito.
Não conseguia enxergar quase nada ao meu redor, foi quando ouvir barulhos perto de mim.
Conseguir de relance enxergar algo se mexendo.
Eram girassóis se movimentando em busca da luz, uma luz que estava tão distante que nem eu mesmo havia percebido que ela existia.
Justamente no momento que eu iria desistir de tudo, percebi que a jornada seria mais longa e resolvi seguir os girassóis, resolvi seguir a lição que aquelas flores tentavam me dizer, que mesmo quando o sol estiver distante, não podemos desistir.

Inserida por JeanPrado

E quando antes dizia, que a escuridão era o lugar dos monstros, hoje estou nela, sentindo o conforto que ela trás quando me sinto um...

Inserida por Unicorniana07

Sou do tempo que jogar futebol era apenas mais uma grande arte. Hoje, com o que temos, não sonho com mais nada.

Inserida por swamipaatrashankara

Cristo fez de Paulo que era um homem blasfemo, perseguidor, inimigo de Deus e cruel um ministro do seu evangelho, para que através deste homem mostrasse a todos que Cristo é generoso até com o mais perverso dos homens.

Inserida por joao_bosco_filho

O tempo às vezes não conserta nada, mas traz respostas, mostra se o terreno era bom para o plantio e se a colheita lhe faria feliz.

Inserida por william_ricardo

O VALOR É PERCEBIDO DEPOIS DA PERDA,DEFEITO HUMANO

Vivo era perseguido
Morto. Remorsados, ovacionam
Do paraiso, querem me vivo

Inserida por CupesNazare

Hipoteticamente, era um dia muito quente de verão. Havia uma mosca que insistia em zumbir por todo o meu quarto. Já havia tentado abatê-la com uma camisa, com spray, e nada funcionou. Em desespero, tentei usar a razão: "O quarto é grande", digo à mosca. "Há tantos outros lugares que você pode estar. Não há nenhum motivo para você ficar zumbido em meu ouvido."

- "É mesmo?", retruca a mosca. "Quantos lugares há?"

Em um universo clássico, a resposta é: "Um número infinito de lugares."

Eu então, digo a mosca (ou, mais precisamente, a seu centro de gravidade) que ela pode mover-se três metros para a esquerda, ou, 2,5 metros para a direita, ou 2,236 metros para cima, ou 1,195829 metros para baixo, ou... Você já percebeu, não é?

Como a posição da mosca pode variar continuamente, há um número infinito de lugares que ela possa estar.

Na verdade enquanto explico essas coisas a ela, VOCÊ se dá conta de que não só a mosca conta com uma variedade infinitas de posições, mas também de velocidades. Em um momento, a mosca pode estar aqui, indo para a direita a um quilômetro por hora, ou pode estar indo para esquerda a meio quilômetro por hora, ou indo para cima a um quarto de quilômetro por hora, ou indo para baixo a 0,349283 quilômetro por hora, e assim por diante.

Embora a velocidade da mosca esteja limitada por diversos fatores (inclusive a quantidade de energia que seu corpo possui, pois, quanto mais depressa voar, mais energia terá de despender), ela também pode variar continuamente e constituí, assim, outra fonte de variedade infinita.

A mosca não está convencida. Ela responde:

- Eu posso entender quando você me fala de movimentos de um centímetro, ou meio centímetro, ou um quarto de centímetro, mas quando você fala de lugares que diferem um do outro por um décimo milésimo, ou um centésimo milésimo de centímetro, isso não faz nenhum sentido para mim.

Para um cientista, esses lugares podem ser diferente uns dos outros, mas é contrária à minha experiência dizer que aqui é um bilionésimo de centímetro para a esquerda daqui são dois lugares diferentes. Não tenho sensibilidade para uma alteração tão pequena de local e, portanto, não posso contar isso como dois lugares diferentes.

E com a velocidade é a mesma coisa:

Posso perceber a diferença entre voar a um quilômetro por hora, ou a meio quilômetro por hora; mas entre 0,25 quilômetro por hora e 0,2499999999 quilômetro por hora? Faça-me o favor! Só uma mosca sábia poderia dizer que reconhece a diferença. Ou seja: nenhuma mosca pode dizer isso. Para mim, essas velocidades são iguais.

A variedade é muito menor do que o que você diz.

Mosca, você acaba de me dizer algo muito importante. Obrigado.

Inserida por diogo_b_silva

Frase: 0.02 Conquista

Me lembro quando diziam que eu não era ninguém e jamais seriam alguém, mesmo assim segui o meu caminho, apesar dos desafios que havia em meu caminho, derrubei as barreiras mesmo com a dor que havia em mim.

Lutei muito para chegar à onde estou hoje para parar no meio do caminho. Vi muitas pessoas desistir por causa destas pessoas que havia no meio do caminho.

Mas minha visão não é a mesma como das pessoas ao meu redor, mas aquela que quer seguir com o seu objetivo e que jamais desista.

©Todos os direitos reservados

Inserida por MarcoAntonioBlasius

Houve um tempo
Em que eu era tudo pra você
Hoje porem sou um tanto faz
Triste demais!

Inserida por MiroFuentes

Johnny Foi a Guerra
Quando johnny era pequeno seu pai tinha um sonho que
ele fosse o melhor dos fuzileiros navais
sentia orgulho do filho por ter várias medalhas, mas
ele mal sabia o que lhe aguardava
porque a guerra estourou e a luta começou
morreu covardemente com um tiro de fuzil
general foi em sua casa com um pano na mão
seu pai entendeu logo e caiu em prantos no chão
vejam só o pai do johnny que mente reterdada
trocar a vida do filho por uma bandeira dobrada.
Carbono 14

Inserida por ConfideFriasolitaria

"Então, um silêncio... aquele era o barulho que mais a inquietava".

Inserida por lavinialins

Bagui é locão msm.. Pilatos queria proteger Jesus porque na época a discórdia que ele causava era interessante pro império Romano, por que um império dividido sempre foi mais fácil de controlar. Dois mil anos depois essa polarização de esquerda e direita e nego se achando esperto..

Inserida por Jacom

Eu me decepcionei com a vida, porque era inocente.

Inserida por M4RC0S4R13L

"Eu era sua vida
A inspiração do teu viver
Era a sombra da sua luz
Que te fazia permanecer
Foram os momentos mais felizes
Que eu estava com você
Os momentos mais tristes
Foram os que eu deixei de te ver."

Inserida por MagicFlower

SEDIMENTOS

tão lentamente quanto o vasto tempo que passou
passa o mundo a uma nova era que não findou
de grão em grão, de fração em fração
o que um dia vivia, agora morto desce ao chão
cada ser, cada elemento, existente em dado momento
deve o seu desaparecimento tão somente ao tempo
nada nunca fica do jeito que um dia foi
e a cada dia algo se vai daquilo que o tempo deixou
no grande leito repousam os seres de uma nova era
ainda não sedimentada neste inconstante presente
a ser entregue num distante e descrente futuro

Inserida por EvertonThoughts

NÃO CEDO

não há mais nada interessante
tudo o que era bom foi-se noutro instante
nada presta, e se presta não é meu
um oco restou
mas louco sei que não estou
e insisto naquilo que sou
ou que penso ser, ainda que não seja
mesmo que um grande vazio insista em ficar
eu não desisto de tentar
vivo da insistência
pois desisti da desistência
enquanto ainda possuo alguma paciência
ainda que tarde o meu desejo
não cedo ao que não vejo
luto contra um inimigo imaginário
que não me deveria ferir
mas fere tanto quanto faz-me rir, o que é hilário
a vida segue e o resto acompanha
em tal viagem pouco me assanha
mas sigo na esperança que uma musa me inspire
e faça de mim seu inspirado oxiGÊNIO

Inserida por EvertonThoughts