Era

Cerca de 24654 frases e pensamentos: Era

Era uma vez.

Um momento talvez.

Para os fracos de espírito.

Que pensam, mas não pensam.

Que vê, mas não vê.

Que ganham, mas não ganham.

Que olha e molha, o percebes que o segue.

E se vê entre os sábios, a piedade é a arma entre os fortes de pensamento e o silencio tormenta o inimigo e o esquerdo se retira e se surta nos fatos, e no silencio escuro da dor, uma a paixão tormenta a sua cabeça.

E se surge uma frase: os fracos se envolvem com paixões e os sábios buscam o amor.

Com os cálculos e abrangência e se diz uma voz que não se ouve, o poeta ainda esta vivo.

Por Lapyerre ——————————–promover já a cultura —————————

Inserida por LAPYERRE

Pois era de uma época de escravo que tão bravo me criei perante eles,

Com pensamentos que criei volto ao tempo nos meios deles.

Pois no meio de carruagem de cavalo no embalo de tambor ,como dança de capoeira ,disfarçado cão pastor e morria a fugir é o destino tem que ir a buscar a definir a direção a seguir .

Capitão assim do mato, profissão tão severa, como criança há quem dera se morresse pelas as mãos dos escravos que tu lidera.

Coração desumano, fazendeiros errados planos com engano a si domar ,pelas cores da nação

Pelas cores azuis do mar o que devo apitar?

Se por lá nem estive e pouco vim passar ?

O que devo falar?

As crateras de barracos, no espanco de imagem, tanto sangue assim caiu, tantas sacas de café suas costas ó feriu, hoje libertado assim ficou ,veja hoje o que restou,a linguagem de um povo que estorvo se tornou ,pois escravo da miséria ate hoje assim eu sou.

A formosura de uma escrita estar no criar, viva criação o poeta inspira no que se vive no que sonha no que suponha em suas teorias, liderando o belo ser o criador o criou o poeta um ser sonhador .

Por Lapyerre – valorizando os detalhes ,valorizando um ponto em nosso

Cérebro .

Inserida por LAPYERRE

Em algum lugar do passado...

Ganhar a vida honestamente era lucro, hoje é prejuízo

Inserida por Iaponira

Quando eu era criança eu caia muito e ralava o meu joelho e eu saia chorando desesperada pra mostrar a minha mãe que sempre me falava, vai passar filha, e eu passava horas as vezes até dias com aquela dorzinha que eu chamava de dodói, mas acreditava que ia passar então aguentava caladinha, e acho que aprendi com isso talvez me acostumei, a dor não é boa mas aprendi pelos meus joelhos ralados que é preciso ser sentida e se tem alguém que terá que sentir essa dor será eu, e uma hora tudo vai passar, joelho ralados não duram para sempre as dores também não.

Inserida por Errianetenorio

Era uma vez... uma mulher boazinha!
Vivia sempre à frente das vontades alheias, atenta para que tudo estivesse perfeito para os outros, menos para si mesma! Vivia de migalhas de atenção e ainda achava que era feliz por isso.
O medo da rejeição fez com que ela adotasse um comportamento permissivo, mas isto tornou-a "boazinha demais". Um dia, ela resolveu ser honesta consigo mesma e preocupar-se com sua felicidade em primeiro lugar. Não estava participando de seleção de emprego, muito menos de um concurso de "melhor mulher" do mundo.
Ser boa com todo mundo não era garantia de ser amada por todos. Ser firme em suas convicções e valores, sim! A diferença é que agora esta mulher boazinha não usa mais esse tipo de atitude "faço tudo por você" como moeda de troca.

Inserida por Tcheco

Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre.

Havia no local uma multidão assistindo. E a competição começou.

Infelizmente uma onda de negativismo pairou sobre a multidão: "Que pena... esses sapinhos não vão conseguir, não vão conseguir!"

E os sapinhos começaram a desistir. No entanto, havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo.

A multidão continuava gritando: "Que pena! Vocês não vão conseguir!"

E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um... menos aquele sapinho que continuava tranqüilo, embora cada vez mais ofegante.

Já ao final da competição, todos desistiram, menos ele. E a curiosidade tomou conta de todos, que queriam saber o que tinha acontecido... E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram: o sapinho era surdo!

Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração! Não deixe ninguém falar que seus sonhos não serão realidade. Você pode!!! As vezes melhor negócio é ser fazer de surdo.

Inserida por marcoaurelioq

"A única pessoa pela qual você deve tentar ser melhor é para a pessoa que você era ontem.

Inserida por annaclahra

- Era amor?
- Ainda é.

Inserida por inestrindades

Era mais vicio do que amor.

Inserida por amandaemilia

Aos 16 eu apreendi que a vida não era fácil, aos 20 conheci a felicidade e aos 40 pude entender que sou apenas fruto daquilo que plantei.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Era exatamente isto que eu precisava: paciência pra ser gentil com quem não se esforça pra ser humilde.

Inserida por LarissaSS

Sempre acreditei que o amor era a solução pra tudo... Misturado com atenção, carinho, paciência, afeto e força de vontade, sempre seria possível se vencer tudo...
Meu egoísmo me impediu de enxergar o que vinha a frente, a geração do amor artificial, onde os abraços apertados não eram mais nada que um imenso vazio e frio espaço de solidão que todos portavam dentro de si, Lugares cheios de pessoas vazias... Tudo se tornou artificial, incluindo o amor...

Inserida por Theus00

Eu sempre achei que era dono dos meus sentimentos, dono do meu coração... Sempre achei que eu pudesse escolher o que ia ou não acontecer comigo...
Quanto mais a gente cresce, mais vai adquirindo forças, por adquirir muita força ficamos arrogantes e confiamos na nossa "super força", confiamos tanto, a tal ponto de querer segurar todos os sentimentos na ponta dos dedos...
De tanto confiar, dizemos que sempre vamos recupera-los se os sentimentos tentarem fugir, mas daí ele foge, e a sua "super força" se torna burrice, estupidez de um ego muito elevado repleto de vazio dentro de si...

Inserida por Theus00

"Era uma vez um rei que comandava uma grande e gloriosa nação. Ocupando um lugar especial entre seus súditos encontrava-se o pintor da corte, de quem o soberano muito se orgulhava. Todos concordavam que o enrugado ancião era quem pintava os mais primorosos quadros em todo o reino, e o monarca passava horas por dia admirando tais obras, maravilhado. Um dia, no entanto, um forasteiro sujo e desgrenhado se apresentou na corte afirmando que, na verdade, era ele o melhor de todos os pintores. Indignado, o rei decretou que haveria uma disputa entre os dois artistas, confiante de que daria uma constrangedora lição àquele vagabundo. Ao final de um mês, os dois teriam que apresentar uma obra-prima que superasse a criação um do outro. Após trinta dias de trabalho incessante, dia e noite, os competidores estavam prontos. Os quadros, colocados em cavaletes e escondidos sob panos enormes, foram levados para o salão do castelo. Diante da multidão que se formou , o rei ordenou que o pano que cobria o quadro do pintor do quadro fosse retirado. Todos suspiraram ao se revelar uma deslumbrante pintura mostrando uma mesa posta para um banquete. No centro, uma tigela de prata ornamentada repleta de frutas exóticas que brilhavam , úmidas, à luz do alvorecer. Enquanto a multidão observava admirada, um pardal empoleirado em uma viga no alto do salão fez um voo rasante e, esfomeado, tentou pegar uma das uvas da tigela pintada, colidindo com a tela e caindo morto, aos pés do rei, com o impacto. "Ah ", exclamou o monarca, "meu artista realizou uma obra tão perfeita que enganou a própria natureza; com certeza você há de concordar que se trata do maior pintor que já existiu!" Mas o vagabundo nada disse enquanto fitava solenemente os próprios pés. E o rei gritou: "Agora, tire o lençol que cobre sua pintura e revele o que tem para nos mostrar." O forasteiro, no entanto , permaneceu imóvel e mudo. Impaciente, o monarca foi até o quadro e esticou o braço para arrancar o pano, mas no último momento, se viu paralisado por uma onda de terror. "Veja bem", disse o sujeito em voz baixa, "isso não é um pano cobrindo um quadro. E, se seu famoso artista enganou a natureza, eu fiz o rei de uma grande nação parecer um pouco idiota".

Inserida por milenabatalha

A era digital vai transformar pessoas que são naturalmente solitárias em virtualmente sociáveis. E isso é ruim, os psicólogos, sociólogos e os próprios cientistas sabem disso. Vamos ter uma sociedade repleta de mutilados mentais. Que pena!

Inserida por vivaldino0

Tudo Oque eu mais queria nessa vida era você , sonha em te ter , mas depois que você começou a dar bola eu perdi totalmente o interesse talvez porque você não me dando atenção me sentia a ir mais alem para tentar te conquistar , agora a escolha mais difícil da vida eu paguei caro pra te esquecer já se imaginou largando oque você mais desejava na vida por causa de uma bobeira , mas saiba que oque não fui capaz de demonstrar eu senti de todas as formas , mas a vontade de te ter era tanta que no final eu tive que jogar tudo que conquistei com você fora porque perdi o interesse em você .

Inserida por monstro253

"Quanto mais você fica velho, Mais Você percebe que quando você era novo, Faltavam dedos para contar quantos amigos você tinha.
Agora que você está mais velho, Você para pra pensar e vê que sobram dedos em uma mão pra contar quantos amigos você realmente tem."

Inserida por hks20

A solidão me deixou de Mão quando abri os olho era tarde e tinha se passado muitas coisa e as lembrança volto mas uma vez,venci mas sempre da vontade de chora e resisto pos se chora lembro de tudo novamente Foi como um raio partiu meu coração.

Inserida por zikalinda

Era Exibicionista

O mundo não perdeu o seu valor,
Ao revés está cada vez mais valioso,
Transeuntes vão e vem,
Mostram suas caras e roupas,
Looks da nova estação,
Vestem muitas vezes futilidade,
Da cabeça até os pés,
Esquecem de exibir o principal:
" S I M P L I C I D A D E com traços de F E L I C I D A D E.";

Aplausos à uma nova era?
Paradigmas sempre hão de convidá-lo,
A novas aderências,
É difícil mas não impossível na maioria das vezes aceita-los,
A personalidade é indispensável em tais casos,
E dirá muito sobre decisões futuras,
As vezes é difícil escolher para a ocasião uma roupa,
As vezes é difícil escolher em qual estação utilizá-las,
Algumas vezes o que está na moda não combina com o jeito natural de ser;

Expectadores aguardam o passar do "tempo"
viver é um grandioso espetáculo a céu aberto sobreposto Diante dos nossos olhos,
De que adianta apressar as coisas,
Aceite tudo como lhes vier,
Tudo tem o tempo certo;


A felicidade é um direito universal,
Devemos respeitar o modo em que cada um a demonstra,
Alguns são felizes por possuírem riquezas,
Por dirigirem um belo carro,
Por ter em mãos tudo que há de mais moderno,
Tecnológico e versátil na face da terra,
Enquanto outros são felizes com o básico que possuem,
As vezes ter nada é sinônimo de ter tudo mesmo,
Tantos pagariam pelo incalculável preço de não ter nem a boa e velha preocupação.

Cada um exibe o que quiser,
Da forma que bem entender,
Uns verão bens matérias como necessários,
Outros adicionais substituíveis, entretanto, ambos concluirão,
Que de nada adianta a supervalorização,
O bem mais valioso da vida é viver,
Da vida não se leva, TUDO se deixa,
Nem sempre se é o que aparenta ser,
Nem sempre se tem o que se diz ter,
A vida te surpreende, espere e verás,
Se o dia for novo, aprenda um pouco mais.

Inserida por thaiannevenancio

E era um rapaz, que amou de mais...
E quando acabou, ele exclamou...

Esse amor foi a melhor desgraça que já vivi.

Inserida por paulosk

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp