Era
Eram dois garotos inteligentes demais para a pouca idade que lhes era dado. Eram amigos, também. Ambos eram bem namoradores. E o mais impressionante: nenhum deles acreditavam no verdadeiro amor. Eu ficava abismada com isso. Eu sempre fui tão fascinada por esse sentimento que dizer ser o amor... E eu me perguntava como dois seres tão inteligentes não acreditavam nisso. Talvez por serem racionais demais e eu sentimental à beça? Deve ser. Mas eu sempre pensei que era impossível viver sem alguém. Será que os inteligentes não concordaria que a solidão não basta? Na verdade, um deles me diz que o problema não é o verdadeiro amor, mas sim as falsas pessoas que não sabem amar.
Eu sempre pensei que enfrenta alguns fantasma era a única opção que se tem.Não existe cura sem dor,e viver negando a dor não é uma boa opção.
Meu Amor
Tem dias que sinto tanto a sua falta , o que eu mais queria era ter o poder de me teletransportar aonde você estiver só para ganhar um abraço.
Queria ver você me colocar na frente do espelho e fazer careta pra eu rir. Rolar na cama brincando como duas crianças.
Queria ter outro surto de ciúmes e me acalmar com seu jeito.
Ando sentindo sua falta, ando sentindo saudades.
Ando querendo te encontrar por aí e te encontrar por um acaso planejado.
Quero sentar na calçada da sua casa e esperar você se arrumar para irmos ao cinema, passear no shopping de mãos dadas.
Quero te contar as minhas maluquices e o que acontece de tão desastroso quando você some.
Quero fazer planos sob a luz da lua, contar estrelas, te irritar e te apertar.
Você é a tradução mais próxima do que é amar sem interesse, sem interesse no seu corpo, sem interesse nos seus sentimentos.
É como se você fosse uma das poucas certezas da minha vida.
Se fizer sol você é a minha sombra, se chover é o meu guarda-chuvas.
Você me abraça e não me cobra nada. Eu te abraço e tenho o mundo.
O mundo é todo meu quando você está nos meus braços.
Minha existência está ligada a sua. Meus atos ligados aos seus. Meus desejos presos aos seus.
A ligação forte do meu coração é com a sua alma.
Junto de você eu me livro de qualquer armadura, me livro de qualquer dor ou tortura. Ao seu lado eu sou eu, por mais idiota que eu pareça.
Eu me sentia como os poemas de Bukowski, você como Clarissa Corrêa, eu era o Ringtone Psychosocial do Slipknot, e você Papel Machê do João Bosco, gostava mais de São Paulo, você era loucamente apaixonada por Manaus, eu me banhava na praia de Boa Viagem, você vivia as beiras do Rio São Francisco, eu café, você leite, eu fogo, você gelo, eramos equivalentes e totalmente divergentes, divergentes em tudo que gostávamos, e equivalentes em gostar das nossas divergências.
Na verdade ela era uma manteiga derretida, um poço de dramaturgia. Porém queria esconder todo o seu lado frágil, e fingia. Fingia muito bem, não estar se preocupando, não estar sentindo saudades...
E de repente tudo muda de lugar, o que era deixa de ser e o que não era passa a ser.A vida e seus ciclos.
Pensei que era inteligente por dizer o que eu pensava muitas vezes. Tem coisa mais burra que isso? Existe sempre aquela certeza boa de tô-fazendo-a-coisa-certa. Aquele orgulho absurdo em dizer eu-falo-tudo-o-que-penso. O que a gente ganha com isso? Mudando a pergunta: o que a gente ganha se gabando de dizer todo o bê-a-bá que pensa?
Enquanto eu não me convencesse que a culpa era sua, verdadeiramente sua, totalmente sua, escandalosamente sua e que era você, não eu que tinha que pedir desculpas, eu jamais seria capaz de me desligar de você. Mas agora parece que finalmente estou me desligando de você, estou arrancando essa erva daninha que era você no meu coração, estou limpando a fuligem que ficou nas beiradas, estou renovando meu coração, me renovando. Estou que nem me reconheço mais, rindo por aí sem motivo aparente, fazendo balizas desajeitadas, ocupando minha cabeça com Direito Constitucional. Estou enfim com a agenda lotada e não tem lugar nela para você, nem na minha vida, não mais.
Quando eu conhecei panelada, nos tempos de criança, que os anos já me levaram,panelada era comida de pobres, porque as vísceras e as tripas do boi, eram baratas e rico não dava valor.Hoje, trata-se de comida de ricos.
Políticos são pessoas normais, errado é o povo.
Naquele tempo Pilatos tambem era normal, o errado foi parar na cruz.
Era quente e ardia,
era profundo e transbordava, é simples, mas grandioso, querido e muitas vezes odiado.
Era somente pro bem, mas infelizmente também trás mal.
Pode ser sorridente, trazer sorrisos bobos, mas também lágrimas de profunda tristeza...
Ó quão sentimento poderia ser este se não o amor?
Amor.
Era uma garota tão alegre. Vivia fazendo todos rirem. E o povo da pequena cidade não entendia por que ela havia feito isso. Mas, na sua carta de despedida, ela deixou escrito: 'Eu fazia eles rirem e era isso o que importava. O que ninguém lembrava era que eu também queria rir'.
Quando era dona verdadeira e única dos meus pensamentos eu os compartilhava com Deus...
A partir do momento em que o homem se fez Deus por sua carência,perdi meus direitos autorais,os direitos da minha alma....
Um dia você aprende que o problema X era somente você e não os outros. Aprende também que poucas são as pessoas que lhe apontarão o dedo lhe mostrando o que realmente está errado. Aprende que ou você controla sua personalidade ou ela te controlará. Aprende a não se importar com o que te fizeram, de alguma forma você precisava passar por tudo aquilo. Aprende a aceitar um não com um sorriso largo sem questionar o porquê. Aprende que nem sempre iremos vencer, mas lutar é preciso. Aprende que ceder às vezes faz bem. Aprende a ouvir mais e falar menos. Aprende que muitos estarão com você, mas poucos serão verdadeiros. Aprende que não importa o que os outros dizem ou pensem sobre você, afinal você é o que a Bíblia diz que você é.
"Vivi toda a minha vida acreditando que era apenas amor, que se fosse de outra maneira que conseguíssemos sentir “prazer” era um pecado. Mas quem disse que um pecado não pode nos fazer bem? Vai do ponto de vista de cada um, afinal nem sempre o que é bom para mim é bom para você."
Trecho do livro - Simplesmente Prazer.
"Eu fui deixada pra traz e era pra chorar,porque eu estava Esperando lá fora, Sorrindo com um olhar perdido, mas Foi quando eu decidi... simplesmente não me importar.... afinal, Por que eu deveria me importar?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp