Era

Cerca de 24639 frases e pensamentos: Era

Maísa era complicada. Beirando aos 20 anos, havia se perdido em sua busca por respostas de perguntas que nem a mesma sabia formular. Sua cabeça cheia de dúvidas de como a vida é, a fez ter como companhia álcool e cigarros. Maísa se tornou solitária, saía para bares apenas com seus pensamentos conturbados. Perdeu o rumo, ou quem sabe nunca havia encontrado um. Ela queria entender como a vida era, mas nem entendia ela mesma. Não faz sentido… mas será que deve fazer?
Desde criança ela perguntava de tudo, sua frustração era a falta de respostas. Naquele tempo ainda sabia o que perguntar, já hoje em dia ela apenas queria saber porque tudo é como é, e não como deseja. E sobre seus passa-tempos, não existiam. Ela era centrada na ideia de desvendar os segredos da vida. Teve que se virar sozinha, seus pais nunca a ensinaram direito a viver e agora não tem certeza do que fez certo e do que fez de errado até então. Só que tempos depois, Maísa se salvou da loucura, se conformou com a vida. Pensar demais era quase seu suicídio.
E agora Maísa sabe que cada nascer do sol pode ser a resposta de uma de suas perguntas. Conseguiu entender que a vida não se entende, só se vive. Agora sabe que o que tiver que ser, acaba sempre sendo o melhor no final. Agora ela sabe, ela sabe.

Inserida por laisheidemann

Eu andava calmamente pelas ruas, era como qualquer outro dia de pensamentos insanos, sempre arranjando um modo de fugir dessa cidade tão mal frequentada, de gente que quer viver mais minha vida, do que eu mesma. Mas aí um velhinho, sentado no banco da praça, desvendou minha expressão de confusa que nem meus amigos mais próximos souberam notar, e me perguntou logo de cara “Tu ta aqui, e coração? Ficou lá?”. Como assim? Como ele soube acertar tão bem o que eu pensava, o que me corrói um pouco a cada semana que passa? Tudo bem que adolescentes normais pensam mais nisso do que em suas notas da escola no final do semestre, mas eu acho que ele notou o peso que eu carregava. Digo, pra quem conseguiu me decifrar fácil, deixando quase me sentir vulnerável a ser descoberta, ele soube me atingir. E ninguém soube fazer isso antes, não com tanta facilidade. Não, eu não sou uma anti-social, que sente revolta, ou que não se importa com a sociedade que critica pra caramba, mas as vezes me sinto ser mais do que até eu mesma penso ser, será que faz sentido isso? Pra ele parecia que sim. Eu fiquei sem reação, ele aparentava ser calmo, nem ligou pro meu susto e não pareceu se importar por eu ignorá-lo e sair dali. Tentei resistir, não pensar em relação ao que ele disse, mas minhas pernas se certificaram de me levar pra casa, me trancar no quarto e fritar os neurônios com o coração na mão. Aí fiquei sentada na cama, com os olhos focados em um lugar qualquer, mas eu estava bem distante.. Será que eu estava “lá” com ele? É que ele nem demonstrou saudades, quem sabe eu estivesse o tempo todo lá.

Inserida por laisheidemann

MEDO DE VIVER.
Tive medo da infância, porque era criança e achei que não seria capaz de me defender.
Tive medo da juventude porque, nesse mundo louco, não seria capaz de sobreviver.
Tive medo da meia idade porque, com tantas responsabilidades, talvez não conseguiria vencer.
Hoje, com a experiência dos anos vividos, não tenho mais medos porque: nos medos de criança e de juventude tive mãos que me conduziram e, com os exemplos recebidos na meia idade, fizeram-me crescer, compreender e aprendi a caminhar.
Aprendi e rompi as barreiras dos medos e essas vitórias me deram confiança, maturidade e tranquilidade para dizer:
VENCI O MEDO!!! NÃO TENHO MEDO DE VIVER!!! PORQUE ANTES DE TUDO, APRENDI A ACREDITAR EM MIM MESMO.
Autor: Márcio Souza.

Inserida por marsouza42

E a frieza de tal ser mostrava-se tão imensa dessa vez, que se deu no espelho ao perceber que era um homem e nada fez.

Inserida por AndreAnlub

Brincadeira de Amarelinha

Antigamente havia uma brincadeira mais voltada para meninas, era conhecida como Amarelinha. Era se desenhado quadrados no chão, de um a dez e tinha o ultimo que colocavam alguns nomes nele, cada região era um nome.
Sobre a brincadeira todos sabem, mas o que ela nos proporciona de bom, quase ninguém nunca parou para refletir.
Na brincadeira, a pessoa vai pulando com uma perna só, e o numero qe esta marcado, ela não pode pisar. Mas antes disso ela joga o objeto que marca o numero atrás do numero um, e não pode pisar na linha nem invadir o quadrado.
Se ela errar o numero que é o marcado para ela, ela passa a vez, e tenta novamente acertar o objeto naquele numero.
Assim é a nossa vida.
Para aqueles que amavam brincar , sabem a dificuldade que é ir até o final do jogo, poucos conseguem. Mas aqueles que conseguem eles erram varias vezes, desequilibram, voltam a vez, ou a passam, mas com persistência vence.
Muitas vezes nós queremos pular mais de um quadrado em nossa vida, queremos chegar na vitória logo, mas sem sofrimento não há vitória.
Achamos que tudo tem que ser fácil, tudo em nossa mão, mas quantas vezes temos que pular com uma perna só, temos que nos virar da maneira que dá, mas se quisermos vencer, mesmo errando, temos que persistir até conseguir. Devemos traçar metas em nossa vida para que possamos atingi-la.
Não devemos abaixar a cabeça por nada, muitas vezes que esta do nosso lado, pode nos zoar, tirar sarro igual acontece na brincadeira, mas não é quem ta num numero maior que vence. Muitas vezes aquele que quase nunca acerta, começa a engrenar e ultrapassa a todos sem errar.
Não devemos menosprezar quem achamos que não tem capacidade. A inteligência esta dentro de nós, somente basta a cada um fazer com que ela desperte.
A dificuldade sempre irá aparecer, mas lembre-se : Só venceu, aquele que tentou!

Inserida por fnarcisoalves

Ela era encantadora com esses olhos cor de mar. As sutilezas não estavam só no olhar, e sim, nas coisas que ela falava. Seus olhos, um violão e as suas palavras.
Ah, isso me encantava!

Inserida por IsabelaMota

Era uma vez.

Um momento talvez.

Para os fracos de espírito.

Que pensam, mas não pensam.

Que vê, mas não vê.

Que ganham, mas não ganham.

Que olha e molha, o percebes que o segue.

E se vê entre os sábios, a piedade é a arma entre os fortes de pensamento e o silencio tormenta o inimigo e o esquerdo se retira e se surta nos fatos, e no silencio escuro da dor, uma a paixão tormenta a sua cabeça.

E se surge uma frase: os fracos se envolvem com paixões e os sábios buscam o amor.

Com os cálculos e abrangência e se diz uma voz que não se ouve, o poeta ainda esta vivo.

Por Lapyerre ——————————–promover já a cultura —————————

Inserida por LAPYERRE

Pois era de uma época de escravo que tão bravo me criei perante eles,

Com pensamentos que criei volto ao tempo nos meios deles.

Pois no meio de carruagem de cavalo no embalo de tambor ,como dança de capoeira ,disfarçado cão pastor e morria a fugir é o destino tem que ir a buscar a definir a direção a seguir .

Capitão assim do mato, profissão tão severa, como criança há quem dera se morresse pelas as mãos dos escravos que tu lidera.

Coração desumano, fazendeiros errados planos com engano a si domar ,pelas cores da nação

Pelas cores azuis do mar o que devo apitar?

Se por lá nem estive e pouco vim passar ?

O que devo falar?

As crateras de barracos, no espanco de imagem, tanto sangue assim caiu, tantas sacas de café suas costas ó feriu, hoje libertado assim ficou ,veja hoje o que restou,a linguagem de um povo que estorvo se tornou ,pois escravo da miséria ate hoje assim eu sou.

A formosura de uma escrita estar no criar, viva criação o poeta inspira no que se vive no que sonha no que suponha em suas teorias, liderando o belo ser o criador o criou o poeta um ser sonhador .

Por Lapyerre – valorizando os detalhes ,valorizando um ponto em nosso

Cérebro .

Inserida por LAPYERRE

Em algum lugar do passado...

Ganhar a vida honestamente era lucro, hoje é prejuízo

Inserida por Iaponira

Quando eu era criança eu caia muito e ralava o meu joelho e eu saia chorando desesperada pra mostrar a minha mãe que sempre me falava, vai passar filha, e eu passava horas as vezes até dias com aquela dorzinha que eu chamava de dodói, mas acreditava que ia passar então aguentava caladinha, e acho que aprendi com isso talvez me acostumei, a dor não é boa mas aprendi pelos meus joelhos ralados que é preciso ser sentida e se tem alguém que terá que sentir essa dor será eu, e uma hora tudo vai passar, joelho ralados não duram para sempre as dores também não.

Inserida por Errianetenorio

Era uma vez... uma mulher boazinha!
Vivia sempre à frente das vontades alheias, atenta para que tudo estivesse perfeito para os outros, menos para si mesma! Vivia de migalhas de atenção e ainda achava que era feliz por isso.
O medo da rejeição fez com que ela adotasse um comportamento permissivo, mas isto tornou-a "boazinha demais". Um dia, ela resolveu ser honesta consigo mesma e preocupar-se com sua felicidade em primeiro lugar. Não estava participando de seleção de emprego, muito menos de um concurso de "melhor mulher" do mundo.
Ser boa com todo mundo não era garantia de ser amada por todos. Ser firme em suas convicções e valores, sim! A diferença é que agora esta mulher boazinha não usa mais esse tipo de atitude "faço tudo por você" como moeda de troca.

Inserida por Tcheco

Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre.

Havia no local uma multidão assistindo. E a competição começou.

Infelizmente uma onda de negativismo pairou sobre a multidão: "Que pena... esses sapinhos não vão conseguir, não vão conseguir!"

E os sapinhos começaram a desistir. No entanto, havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo.

A multidão continuava gritando: "Que pena! Vocês não vão conseguir!"

E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um... menos aquele sapinho que continuava tranqüilo, embora cada vez mais ofegante.

Já ao final da competição, todos desistiram, menos ele. E a curiosidade tomou conta de todos, que queriam saber o que tinha acontecido... E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram: o sapinho era surdo!

Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração! Não deixe ninguém falar que seus sonhos não serão realidade. Você pode!!! As vezes melhor negócio é ser fazer de surdo.

Inserida por marcoaurelioq

"A única pessoa pela qual você deve tentar ser melhor é para a pessoa que você era ontem.

Inserida por annaclahra

- Era amor?
- Ainda é.

Inserida por inestrindades

Era mais vicio do que amor.

Inserida por amandaemilia

Aos 16 eu apreendi que a vida não era fácil, aos 20 conheci a felicidade e aos 40 pude entender que sou apenas fruto daquilo que plantei.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Era exatamente isto que eu precisava: paciência pra ser gentil com quem não se esforça pra ser humilde.

Inserida por LarissaSS

Sempre acreditei que o amor era a solução pra tudo... Misturado com atenção, carinho, paciência, afeto e força de vontade, sempre seria possível se vencer tudo...
Meu egoísmo me impediu de enxergar o que vinha a frente, a geração do amor artificial, onde os abraços apertados não eram mais nada que um imenso vazio e frio espaço de solidão que todos portavam dentro de si, Lugares cheios de pessoas vazias... Tudo se tornou artificial, incluindo o amor...

Inserida por Theus00

Eu sempre achei que era dono dos meus sentimentos, dono do meu coração... Sempre achei que eu pudesse escolher o que ia ou não acontecer comigo...
Quanto mais a gente cresce, mais vai adquirindo forças, por adquirir muita força ficamos arrogantes e confiamos na nossa "super força", confiamos tanto, a tal ponto de querer segurar todos os sentimentos na ponta dos dedos...
De tanto confiar, dizemos que sempre vamos recupera-los se os sentimentos tentarem fugir, mas daí ele foge, e a sua "super força" se torna burrice, estupidez de um ego muito elevado repleto de vazio dentro de si...

Inserida por Theus00

"Era uma vez um rei que comandava uma grande e gloriosa nação. Ocupando um lugar especial entre seus súditos encontrava-se o pintor da corte, de quem o soberano muito se orgulhava. Todos concordavam que o enrugado ancião era quem pintava os mais primorosos quadros em todo o reino, e o monarca passava horas por dia admirando tais obras, maravilhado. Um dia, no entanto, um forasteiro sujo e desgrenhado se apresentou na corte afirmando que, na verdade, era ele o melhor de todos os pintores. Indignado, o rei decretou que haveria uma disputa entre os dois artistas, confiante de que daria uma constrangedora lição àquele vagabundo. Ao final de um mês, os dois teriam que apresentar uma obra-prima que superasse a criação um do outro. Após trinta dias de trabalho incessante, dia e noite, os competidores estavam prontos. Os quadros, colocados em cavaletes e escondidos sob panos enormes, foram levados para o salão do castelo. Diante da multidão que se formou , o rei ordenou que o pano que cobria o quadro do pintor do quadro fosse retirado. Todos suspiraram ao se revelar uma deslumbrante pintura mostrando uma mesa posta para um banquete. No centro, uma tigela de prata ornamentada repleta de frutas exóticas que brilhavam , úmidas, à luz do alvorecer. Enquanto a multidão observava admirada, um pardal empoleirado em uma viga no alto do salão fez um voo rasante e, esfomeado, tentou pegar uma das uvas da tigela pintada, colidindo com a tela e caindo morto, aos pés do rei, com o impacto. "Ah ", exclamou o monarca, "meu artista realizou uma obra tão perfeita que enganou a própria natureza; com certeza você há de concordar que se trata do maior pintor que já existiu!" Mas o vagabundo nada disse enquanto fitava solenemente os próprios pés. E o rei gritou: "Agora, tire o lençol que cobre sua pintura e revele o que tem para nos mostrar." O forasteiro, no entanto , permaneceu imóvel e mudo. Impaciente, o monarca foi até o quadro e esticou o braço para arrancar o pano, mas no último momento, se viu paralisado por uma onda de terror. "Veja bem", disse o sujeito em voz baixa, "isso não é um pano cobrindo um quadro. E, se seu famoso artista enganou a natureza, eu fiz o rei de uma grande nação parecer um pouco idiota".

Inserida por milenabatalha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp