Era
O Tapa
Ele pertencia a alguma tribo.
Havia nascido mirrado, moreno, gritava feito indomado e era de gênio irascível.
Donde surgiu isto?
Criatura tão imprevisível, veio ao mundo onde todos só desejavam o aprazível.
Ele era tenente, contente e soberbo, dono de si mesmo.
Era do mundo.
A mãe gritava,
Se irritava.
E ele não se alterava.
Até que um dia...
Sem data...
Sem tempo...
A paciência navegou e naufragou na violência, e a mãe deu um tapa na cara do herdeiro, vomitando sua raiva com raça, na face da criança que ela mesma gerou!
Mas... o pescoço dele virou e ficou assim errado, de
cara virada, nas costas, vendo o mundo afastado.
A mãe gritou e se apavorou e não houve ciência e cientista
que desvirasse o virado.
E ele se criou, num mundo onde ele próprio assistia às aulas de pescoço virado, nas costas.
Mas tirou vantagem!
A mãe tinha trabalho.
Tudo de costas, num mundo que só conta as horas prá frente.
Tinha bom ouvido, porque os olhos nos traem, o olfato nos engana e a verve nos veste de lama mas, ele ganhou na percepção.
O menino, agora homem, cresceu, se profissionalizou e arrasou em tudo.
Até nas conquistas!
Mas, de costas?
Sim de costas.
Como?
Foi assim: ela passou, ele de pescoço virado ignorou; ela se virou e piscou e ele se apaixonou!
Se casaram de data marcada, convite confirmado, com balada ensaiada e festa preparada.
Mas. como seria a entrada?
Ele de costas para a nave central, onde o padre ministrava os sacramentos?
Ela o amava e resolveu:
Vou entrar com ele de cara virada, de braço dado.
Ninguém perdeu!
A Igreja encheu.
Ela desceu do carro, frente aos curiosos,
Feliz!!!
No patamar, à porta, ele a esperava, de pescoço virado.
Ela na certeza de que o amava...
...o beijou... e o pescoço d’ele, desvirou.
O trauma estancou e ela mais se encantou!
E entraram assim:
Ela, elegante, e ele de pescoço desvirado, na grande mágica que o AMOR faz na vida.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
Quando penso em ti meus olhos enchem se de lágrimas,
meu coração bate mais forte e a saudade que era pequena torna se enorme.
Era uma vez um conto de fadas
Onde o príncipe e a princesa
Viveram felizes para sempre
Cada um no seu castelo
E fim!
Se me achas revolucionário, deves ter razão, pois, eu estudei num tempo em que aos alunos era incutido a frase "Estudar é um Dever Revolucionário".
Já passei por várias situações em que a vontade que tive era de desaparecer por algum tempo até que as pessoas esquecessem da minha existência.
Que bobagem a minha... era exatamente aí que estava o erro! Por mais difícil que seja, encarar a realidade nos dá uma nova visão dos problemas e dificuldades, que não temos quando fugimos dos mesmos. É assim que aprendemos com nossos erros, nossos medos e frustracoes. É assim que superamos o passado, e é assim que temos novas perspectivas para o futuro. Lidar com algo que mexe tão profundamente conosco pode ser assustador, mas é libertador e resgata nossa coragem para
as verdades da Vida!
Por muito tempo fui incapaz de distinguir o que era aquela coisa em segundo plano, aquele subpadrão indistinto, mas agora estou bastante certa de que se trata de uma mulher.
COMPULSÃO POR SOFRER (ou a história de Chiquita)
Chiquita era uma menina que amava muito a mãe: uma verdadeira heroína inspiradora aos seus olhinhos. Chiquita fazia questão de mostrar tudo que fazia para ela: desenhos, lições, comidinhas e tudo mais. Aonde quer que a mãe fosse, lá estava ela em seu encalço. Sentia quase como se ela e a mãe fossem uma coisa só.
Mas, em meio a essa maravilhosa vida, Chiquita começou a perceber algo estranho: existia sempre uma nuvenzinha sombria pairando por sobre a cabeça de sua mãe. Ninguém mais conseguia notar aquilo, apenas Chiquita. Incomodada com aquilo, chegou até a indagar a própria mãe a respeito, porém ela deu de ombros e a repreendeu por sua “imaginação fértil”. Pois é, aparentemente nem mesmo sua mãe conseguia enxergar a tal nuvenzinha desagradável.
Contrariada com essa situação, Chiquita teve uma ideia: “já que a nuvenzinha em cima da minha cabeça é alegre e cintilante, vou pegar uma parte da nuvenzinha feia da minha mãe pra mim!”. E assim ela fez.
Chiquita cresceu e virou uma adulta normal como todo mundo. Um dia, em meio a um turbilhão de problemas com doenças, dores, marido rude e chefe autoritário, ela se viu chorosa diante do espelho com um semblante triste e notou algo surpreendente: a nuvenzinha no topo de sua cabeça não era mais luminosa e resplandecente, estava sinistra e feia tal qual se recordava daquela que flutuava por sobre a cabeça de sua mãe na infância.
Num arroubo, correu para encontrar sua mãe e percebeu que a tal nuvenzinha dela continuava igual. Depois, ela saiu em disparada para ver sua filha. Olhou por sobre a cabecinha da pequena garota e viu uma nuvenzinha (que nunca havia reparado antes por cima dela): manchas sombrias começavam a tomar parte do fundo cintilante. Nesse exato instante ela entendeu tudo.
Hoje em dia, muitos notam a espetacular mudança de semblante de Chiquita: mais alegre e jovial. Quando perguntada qual é o “segredo”, ela costuma responder de um jeito muito estranho: ”todos os dias eu me olho no espelho e tento tirar um pequeno pedacinho obscuro de uma nuvenzinha que existe sobre a minha cabeça. Quando consigo, passa a resplandecer uma parte cintilante que estava escondida.”
Decaimento
O amor que era grande
aos poucos, foi diminuindo.
Também foi diminuindo
Minha vontade de viver
Pra que viver se não vou ter você?
Sozinho eu fui ficando
Até que, em meio às trevas,
Fui me afogando
Eu lhe procurava, mas não lhe encontrava...
Até que um dia
Cheguei na escuridão sem fim
A morte me levou
Pra nunca mais viver assim.
De outro dia:
já era tarde, de madrugada quando acordei.
Senti seu cheiro, a maciez de seus cabelos de todo seu corpo
Senti vontade de você...
Mas você não estava.
Que saudade senti.
Querendo estar sobre seu corpo e podendo dizer o quanto te amava.
Te amando de todo jeito, fazendo amor com você.
O doce sabor de seus lábios, que me carregavam,
Por caminhos dos quais jamais retornarei.
Queria que o sonho fosse verdade, mas quando acordei já era tarde
O sonho que havia sido realidade outra vez acabou.
Parecia que era um encontro de várias vidas.
Nos sentamos na beira do lago.
Você passou óleo nas minhas mãos enquanto eu estava com a cabeça nos seus ombros cheirando seu cabelo.
Você soprou rapé no meu nariz e desceram as lágrimas.
Eu parei um instante e pensei na teoria da relatividade que diz que quando estamos com uma panela quente na mão, um minuto parece uma hora.
Mas quando estamos perto de quem amamos, uma hora parece um minuto.
E eu coloquei o ouvido no seu peito e ouvi seu coração.
Pedi as Deusas que aquele minuto fosse uma eternidade.
E foi, no seu devido tempo.
E olhamos o formato das nuvens numa tarde que parecia a quinta dimensão.
Nos levantamos.
Eu eu te dei um abraço e me despedi.
Tanto tempo por um segundo.
E naquele minuto fez tanto tempo.
E você se tornou um monstro.
Um animal predador que sem a menor noção do que faz, me engoliu e me cuspiu como um vômito. Indigesto.
E hoje eu entendo o sentido da palavra Ubunto.
Eu te vi. Ubunto!
Depois de tanto desejar aquela luz eu vi que fora dela você não passa de escuridão.
Porém desejo que em outras vidas nossas luzes se cruzem novamente e como uma bomba atômica haja luz em nossos corações.
Ubuntu FF
autor
AMOR PERDIDO
Só de pensar que acreditei em ti
dá-me raiva e dor
disse tudo o que senti
era só um falso amor
Não vou sofrer
por quem fingiu amar
e vou viver
sem uma lágrima deitar
Sinto que fui falsa
com o meu sentimento
mas isso não causa
qualquer arrependimento
Primeira vez que estou livre
começo a pensar em mim
e não na tua crise
que já nem tem fim
Falas nas minhas costas
como se eu não soubesse
tenho as minhas tropas
e que a guerra comece!
Semente
As vezes lutamos para conservar a semente. O que devíamos fazer era deixar morrer, pra germinar novos frutos.
Quarentena para muitos era uma realidade distinta, até ela vir para as nossas vidas.
Antes dela você nunca pensa que irá ficar longe das pessoas que você ama, que naquele dia antes da quarentena aquele seria o ultimo abraço, que seria o ultimo contato físico com aquela pessoa e que você vai ficar tempo indeterminado sem pode ter aquelas pessoas por perto de novo.
Para muitos a notícia de ficar em casa foi algo maravilhoso, para mim não. Para mim parecia que estavam me trancando numa jaula, tirando um pedaço de mim, me jogando em um lugar que não me sinto bem, que fico insegura, com medo, sem paz alguma e principalmente sufocada e sentindo que tem alguém prendendo o meu pescoço com toda a força.
No início tentei encarar numa boa, pensa que tudo isso logo iria passa e que não precisaria me preocupar mais depois de um tempo. Mas quando os dias foram aumentando e o tempo passando, a saudade foi aumentando das pessoas que eu amo, os pensamentos sombrios me apavorando, o medo tomando conta de mim, o pânico me perseguindo e a vontade de não existir mais ainda.
Percebi que isso para mim é uma prisão, e que ela como qualquer outra acaba com as pessoas aos poucos. Aos poucos comecei a ficar sem animo, infeliz, sem vontade de rir, de viver e pedindo que qualquer coisa me matasse para mim para de ter esses sentimentos tão sombrios e perturbadores.
Então por favor acabe isso logo, me devolve a minha vida, as pessoas que eu amo, a minha liberdade, a sensação de um abraço ou de qualquer contato físico e a sensação de me sentir bem pelo menos nos momentos que estou fora desses metros quadrados.
Você já me tirou tudo que me importa, já me castigo e então eu já aprendi a lição e sei o quando está doendo. Então se for demora mais por favor me tira desse mundo.
Sempre ouvi falar que o amor era incrível, Era a melhor coisa que alguém pode sentir, Que quando a gente ama, a gente tem vontade de viver, falam q o amor é uma das melhores coisas do planeta terra.
Mas eu vi que o amor não é assim, o Amor doi, o Amor tem o poder de te destruir, o Amor é capaz de acabar com você.
sim eu a Amo demais.
Ally_Limaz
Eu to tentando convencer meu coração que ti era livre pra ir a hr que quisesse, mesmo que isso tenha me ferido de uma maneira inexplicável, talvez era melhor assim
Mas a verdade é que eu não queria que fosse assim, é por mais forte que eu tente ser as lágrimas sempre vão cair
Ally_Limaz
Na minha fase pré-púbere, acreditava que a "anarquia" era gerada pelos: Os três patetas, O gordo e o magro e, Jerry Lewis. Hoje, adulta, a vejo de longe embaraçada em Jogo Político.
Não era o meu café que ficava sem sabor quando você não estava por perto...
Era só que ele estava sem açúcar.
luzes.
você era a luz que iluminava meu quarto e minha alma
e quando você se foi
eu fiquei no escuro
sedenta por luz.
Quando eu era pequeno, o céu ficava mais perto. Muito mais perto. É por isso que eu gosto da chuva. Com ela vem o cheiro do céu.
esconde-esconde
me escondi atrás de um poema
mas não era largo
o suficiente
o pior foi me esconder
displicente
atrás de uma vida tão...
transparente.
