Era

Cerca de 25021 frases e pensamentos: Era

«Aí, constatávamos que descobrir o fim do caminho não era ,afinal, tão importante quanto a aventura vivida enquanto o percorríamos»

Inserida por dia_marti

Achavam que eu era um pobre coitado.

Inserida por mweenk

Bater seu próprio recorde
diz sobre ego.
Ser melhor que era antes
diz sobre evolução.

Inserida por ofrancopensador

E de repente me bateu um odor pelo caminho...
Não sabia o que era, nem de onde vinha, mas logo que olhei pra cima, notei que era chuva de flores, me perfumando.

Inserida por EdivaniaSantos670

Eu era tolo, porque aprendera a amar muito cedo.

Inserida por NinoCarneiro

" A QUEDA DO PRÍNCIPE MAMBICE"


Num país longínquo, onde a população era composta por mais de duzentas pessoas com o mesmo finalidade de tornarem espelhos da sociedade, os edifícios daquele país eram contáveis, os homens viviam no palácio de lado esquerdo e as mulheres viviam no palácio do lado directo e na província que fazia fronteira com a comunidade viviam os senhores de sangue azul conhecidos com formadores, os pedagogos que lançavam sementes de metodologias de ensino e conduziam os formandos do país de príncipe Mambice.
O tempo como de hábito é o amigo mais cruel de todos os tempos. A cada segundo que o ponteiro de relógio marcava, o tempo sempre corria vertiginosamente como a corrente elétrica num condutor eléctrico e príncipe Mambice era o melhor governante já visto pela sua majestade rainha Celestina Toalha, elogios caiam sobre o príncipe como chuva torrencial com granizos e ele mesmo andando se sentia voando mais que um míssil de longa alcance projectado na correria do Norte.
Durante o seu mandato, o príncipe era mais amigo do seu ministro de guias e efectivos, o Cláudio Matsinhe, o homem que carimbava passaportes para os cidadãos poderem sair do país para irem passar fins de semanas e férias nos países dos seus pais.
O príncipe era casado e pai mas a sua mulher morava noutro país tão distante, talvez foi devido a distância que os separava o que fez com que o príncipe se apaixonasse por duas mulheres, a Inácia e Celeste que compartilhavam o mesmo quarto, conhecido como camarata, no palácio do lado directo conhecido como dormitório feminino.
Às leis daquele país i tão severas que até condenavam à quem às fez!. Num dos artigos da constituição daquele país era expressamente proibido lutar dentro do reino e muito menos bater alguém e caso isso aconteça todos seria deportados do país sem direito de pedido de desculpas.
O príncipe comovido e vencido por ciúmes falou para uma das suas namoradas chamada Inácia:
-Vamos bater papo lá fora do país onde vendem mandioca e vamos aproveitar contar os carros que vêm de ambas direções, Cruzamento de Tete-Chimoio, Chimoio-Cruzamento de Tete. A namorada sem saber qual era a intenção do príncipe, e chegados lá o príncipe começa a fazer chibongozozo, malhando e agia por impulso e mergulhado no mar de nervos de sem fronteiras começou a espancar a sua namorada e as pessoas que passavam pelo caminho atreveram-se em a acudir a briga e apaziguar os nervos do príncipe que estavam a transbordar como a panela de quiabo na lareira tradicional.
A informação alastrou-se em todo o país e na edição do jornal Massoko, era a notícia mais destacada. A informação foi pousar até nos ouvidos da sua majestade rainha Celestina Toalha, o príncipe foi solicitado juntamente com o seu pai para o gabinete real onde foi julgado e ao lado estava o primeiro-ministro daquele país o dr. Pedro, carinhosamente chamado de Tio Pé e ficando com fogo nas mãos por um tempo, chegaram até à conclusão e solução que era de retirar o príncipe do trono e finalmente foi substituído pelo ministro Jossefa Montana, que velava pelo palácio do lado esquerdo conhecido como dormitório masculino. Assim foi a queda do príncipe Mambice.



Baseado em factos reais vividos no IFP-CHIBATA, 2019
Xadreque Pedro Janasse.

Inserida por Chady70

Nesse mundo não me encontrei!
Será que não era para ter nascido!

Inserida por andreya_balmant

Estar com ela era como estar à frente de uma alcateia, só não saberia dizer se a alcateia era ela, ou eu. Gostávamos de morrer juntos enquanto nossos lobos saciavam-se com nosso sangue e com a nossa carne até que não sobrasse mais nada de nós.

Inserida por alexgolovanevsky82

Eu tentei dar um basta e não voltar atrás
Nunca mais
Eu jurei que era fácil te deixar em paz
Quando vai cair a ficha que eu amo você?
Eu sozinho querendo te ver, reconheço que não sei perder

Inserida por pensador

Entre nossos amigos, é melhor termos feito o apóstolo Pedro, que era grosseiro, intempestivo, irritadiço e genioso, mas acabou sendo o representante da própria igreja, do que feito Judas Iscariotes, que se dizia fiel, repleto de juras de amizade eterna e aparentemente preocupado com as pessoas, mas trai o amigo com um beijo e troca a amizade por 10 moedas de prata.

Inserida por carlos_alberto_hang

quando eu estava no ginásio cantava-se o hino nacional toda sexta-feira. Sinceramente era so uma burocracia que não acrescentava nada , e atrasava a hora da merenda, foi mais uma música chata que eu esqueci.

A luz não desvia da escuridão, ela a invade e transforma o que era antes trevas.

Inserida por wesleydiniz

Trágica

meu galego
não conhecia minha ira

era dono do meu corpo
meu espírito de porco

sabia minha ginga
minha pletora, minha míngua

conhecia cada fresta
cada trinca, cada aresta

cada vinco, furo, fissura,
mau humor, amargura

mas da minha ira
condenada ira
ira da maldita

ira de mulher
fêmea exata
ana saliente
uterina, enfezada
ele não sabia nada

(meu galego dorme esta noite num cemitério improvisado)

Inserida por pensador

Eu lutei
Eu me entreguei
Eu fui atrás
Mas era ele que fazia seus olhos brilharem
Era para eles seus sorrisos mais sinceros
Era um ele o amor da sua vida
E eu quero que você seja feliz minha lua
Mesmo q isso signifique não ter você comigo

Inserida por Moon_phases

E quando eu me olhei no espelho e disse que eu era linda, eu percebi que podia ter o mundo nas minhas mãos.

Inserida por izabella_pinho

Apesar de esguia, o corpo lhe pesava e a alma era amarga.

Inserida por fabiofontana

E o amor passou! E sim, eu o vi. Era feliz! E sabe o que acabou? A felicidade pois, o amor passou.

Inserida por brunnorodrigues

No tempo em que eu era pequeno não tinha tempo, estava lá em um lugar além da compreensão dos adultos.Queria poder voltar no tempo, pois daquele tempo não se faz mais.

Inserida por JeanPrado

O HOMEM DO VALE-TRANSPORTE

Quando eu era pré-adolescente, nos meus 14 anos, todo sábado ia ajudar minha tia a trazer uns pacotes para abastecer um armarinho que ela tomava conta. Reparava sempre, no meio do caminho, num cidadão magro, moreno, alto, na conhecida Praça do Diário (Praça da Independência), pedido vale transportes, uma vez até eu dei ao pobre, mas ficava meio assim... (Todo sábado lá, e ele vem pro centro da cidade só com a passagem só de ida e fica pedindo a de volta. Estranho. Ai fui sacando a dele, o cara ia pedindo com uma mão, com cara de choro, nem falar falava, só balbuciava algo incompreensível, e juntado com a outra, daqui a pouco ele começava a vender o que tinha juntado, recebido). Não é que um tempo desses e o entrecortei na Rua da Concórdia, incrível, e pedindo passagem ainda, e me pediu passagem, quer dizer, agora dinheiro, melhorou, não se usa mais vales-transportes. Eu disse: Me erra cara! Te conheço desde menino! Ele não se fez de rogado, virou pra outro lado e continuou pedido a outras pessoas. Hoje, pela manhã, no comecinho da rua Nova Nova, pasmem! Tava ele lá! O próprio! Tirei até uma foto pra guardar de prova, com os cabelos agora já grisalhos, compleição física, no entanto a mesma, sequinho, sem barriga, pedindo passagem ainda com cara de choro e a pouca voz, vida toda. Daqui a pouco se aposenta nesse ramo. Mas o Brasil tá de um jeito tal, atualmente, que ele até dá pena, face ao atual cenário de corrupção desmedida. Tantos agindo sem tanta visibilidade, sem tanto esforço. Subtraindo mais, incomparavelmente mais e saindo bem na foto, posando de bom moço, bem vestidos, nos enrolando direitinho, roubando algo mais precioso: nossa alegria, tranquilidade, respeito, nossa paz, boa fé, nossa confiança, nossa esperança, crença nos homens de boa vontade.

(18.02.2017)

Inserida por Fg7r85

Logo após o amanhecer o sereno desenhava o contorno das árvores sobre o chão e o resultado era uma sombra como do meio dia.

Inserida por juniodamaso