Era

Cerca de 24438 frases e pensamentos: Era

O amor que era chamas, hoje, não passa de fumaça dos cigarros;
Me tornei uma cigarra que se entalou com suas lágrimas
Pra não cantar e evitar mais dilúvios.

Inserida por nicolas_bispo

O instante de um raio de luz atravessando as trevas era para ela a criação cotidiana do mistério da vida.

Inserida por lightinthedark

Ninguém te ama antes da morte, ninguém sente tua falta antes da morte, na morte! você era a pessoa certa para tudo...
(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Reticentes

-Dois pontos, travessão,
Mas o silêncio era completo.

-Dois pontos, travessão
Apenas uma reticências

Se todos os magos, cartomantes
Se todos os profetas e gênios
Pudessem ouvir aquela profunda
Pausa…
Não saberiam o que passava
Naqueles pequenos olhos

Só Deus poderia dar pistas
Mas, Ele também não quis
Guardou o profundo silêncio
Sigiloso daqueles olhos

Daqueles que eram profundos
Serenos… Moles… Lentos… Meigos…

….
Escondiam um universo inteiro!
Deixavam-nos navegar em dúvidas
Com medos, receios…
Mas…


Antes aquelas pausas profundas
Que uma boca torta que fala besteiras

Antes um segredo bem guardado
Que palavras lisonjeiras

Antes a morte da voz caduca
Do que a vida da criança boba
Loquaz, matraqueira

Antes a paz dos profundos
Silêncios e reticências.

Inserida por loren_vencce

A ÚLTIMA POESIA

Parecia que estávamos imaginando
não foi nada pré-meditado
mas era como se os nossos corpos percebessem que não mais nos veríamos
Naquela tarde de janeiro, éramos o próprio verão
Sim
O calor consumia nossos corpos e os pensamentos flamejavam
O mais lindo de tudo era os nossos olhos, que faziam transparecer a despedida
os toques estavam mais intensos, o beijo, o desejo em que fazia eu arranhar-te
Era indescritível
Estávamos tão sedentos que mal vimos o anoitecer
para nós, parecia que o tempo estivesse congelado
E foi realmente nesse dia, que nossos corpos escreveram a última poesia
Já não seríamos um...

Inserida por Danosa

O seu toque era tão suave, percorria meu corpo como um rio e você me deixava mais molhada que um.

Inserida por PequenaBorboleta

Era mais fácil tocar no assunto "você" quando você estava longe.

Inserida por PequenaBorboleta

Saudades de um tempo vivido nos momentos em que fui criança,pois era feliz e não sabia!

Inserida por Batalhas

Ela era o navio e ele a âncora, tentava puxar para sí, para cima e não conseguia, estava preso a algas, pedras e fendas lá em baixo, fora o seu próprio peso...

Inserida por FrancisSilren

Lembrando daquela Vila
Onde, na infância, eu morava
Era uma vida tranquila
Todas as dores curava
Brincava de pique e amarelinha
Esconde-esconde e colado
Coitada da vizinha
Que morava na casa ao lado
Tocava a campainha, pra ela uma tortura
Corria pra me esconder
Daquela travessura
Não sei o que dizer
Era ingênua e pura
Na escola havia respeito
No pátio, em forma, a bandeira hastear
Em sentido, com a mão no peito
O hino nacionalcantar
Depois a gente cresce
Parece que esqueceu
Mas a gente nunca esquece
Tudo de bom que aprendeu
E hoje, lembrando do passado
Dos amigos que ganhei
Amigos lado a lado
Alguns eu conservei.

Inserida por vera_raposo

No passado eu era idealista e queria mudar o mundo. Hoje sou sábio e experiente para saber que a mudança para um mundo melhor, começa em mim.

Inserida por studioon

Eu odiava sentir, evitava qualquer demonstração de afeto por questões de segurança, a frieza era o meu abrigo, mas era estranho porque os meus sentidos gostavam de mim, pegavam-me desprevenida e eu me via, de repente, amando o perigo... O perigo me trazia vida!

Inserida por PequenaBorboleta

Eles cortaram minhas asas, mas eu era muito teimosa, então libertei minha alma para poder voar livremente.
A minha liberdade ninguém tira, sempre acharei um jeito de tê-la comigo!

Inserida por PequenaBorboleta

Uma vez me perguntaram o que mais fascinava numa pessoa e eu respondi que era a capacidade de te tratar como prioridade, a diferença como ela te trata e trata outras pessoas, não existe nada mais fascinante.

Inserida por Rhuan3

Perdão é o ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo, uma remissão de pena ou de ofensa, desculpando alguém por um ato e dando seu indulto, uma simples absolvição. Diz que perdoar é divino e poucos fazem por inteiro, talvez cínicos são àqueles que se fazem acreditar que concedam tal privilégio sem nada cobrar. Posso perdoar àqueles que um dia transgrediram minha vida, por vezes num ato impensado de violação, abro meus braços, mas não sei se entendo. Perdoar é aceitar como um todo, mas não sei se entendo. Perdoar é amar infinitamente o outrem, mas não sei se entendo. Perdoar é abraçar, sorrir e desejar todo bem do mundo, mas não sei se entendo. Perdoar e poder se doar integralmente, mas não sei se entendo. Perdoar é ser forte, mas não sei se entendo. Perdoar é esquecer, mas não sei se entendo. Perdoar é proteger o futuro, mas não sei se entendo. E nunca saberei, por isso jamais julgarei. Olho e vejo que logo, logo o dia vai clarear e aí entendo, um novo dia para perdoar se inicia.

Inserida por cassia_guimaraes

"Não era dia,
e nem era noite, era um tempo perdido no tempo,
era um espaço de tempo em seu próprio tempo, não havia conversas, não havia ruidos,
eram dois olhares centrados, alguns segundos passados, e o momento único de dois amantes apaixonados."

Inserida por Adryoshi

"Ele era poeta,
E ela se tornava poesia a cada 'Eu te amo' que ele dizia"

Inserida por Adryoshi

Era momento
Era espera
Era fato
Era lúdico
Era...
Era prisão
Era angústia
Era obsessão
Era doença
Era...
Por fim,
Só restou a memória
Do teu cheiro na minha pele.

Inserida por veraregina14

E havia breves momentos, sim, breves momentos em que se era possível adentrar-se ao belo universo paralelo de sua mente, abrindo as portas para tornar-se qualquer coisa que estivesse ao alcance de sua imaginação.

Dentro de si, ela podia libertar-se de todos os preconceitos, ficando livre do senso comum. Se quisesse fazer uma viagem intergaláctica, ela poderia. Se quisesse estar no topo do monte Fuji, no Japão, ela poderia. Aquele era o único lugar em que predominava a certeza de que de nada ela seria impedida.
Liberta da opressão da sociedade, se permitia voar. Liberta de preconceitos e julgamentos, ela se permitia sorrir. Liberta de toda a escuridão expressa pelas coisas negativas, ela não sentia vontade de fugir, pois tinha finalmente encontrado a paz, lá dentro de si, mesmo em meio ao caos.

E essa paz era a única coisa que a mantinha aqui.

Inserida por garotadepreto

Eles me ensinaram que o certo era um corpo magro, eram roupas não muito curtas, mas também não muito compridas e disseram que o rosto devia ser fino, pernas sem celulite e bumbum sem estrias, me instruíram a ter o toque leve... Me ensinaram tudo menos a me amar, me olho no espelho e penso que eu não queria estar ali, por um momento sinto minha alma flutuar para fora do meu corpo, o lugar que eu mais devia gostar de ficar que era dentro de mim é o lugar que mais me machuca.

Inserida por PequenaBorboleta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp