Era
Lutei e ganhei, achei q era forte, Lutei contra meus inimigos, contra meu passado, contra minha mente,
minhas lembranças e ganhei. O pior de td lutei contra o coração mais infeliz mente perdi...
Algo que foi quebrado pode ser reconstruído. Ficará, portanto, melhor ou pior do que era, mas nunca igual.
A garota era uma montanha de sentimentos, escondidos pela sua falsa felicidade estridente. Escondia dentro de si, lágrimas antigas, gritos sussurrados, dores apertadas, mágoas não afogadas, tristezas…Já cheias de pó.
“Todo mundo costuma falar que “quando era criança, era feliz e não sabia”. Mas é claro. Na infância, você não se dá conta de nada, não se importa com nada. Apenas em brincar, arranjar novos amiguinhos, correr, pular… Você não sabe exatamente o que é a felicidade; estar feliz era simplesmente ter alguém ali por perto, para te proteger ou somente para se divertir. Você vai crescendo, e aos poucos, vai entendendo que nada é tão fácil assim. Você passa por problemas, teu coração dói, nada é perfeito. Não mais. E assim, vai descobrindo o valor que a felicidade tem. O valor que você deve dar à ela, pois não será mais todos os dias em que ela estará contigo. E conforme os anos, você vai aprendendo isso. Vai se acostumando.”
(...) Minha Vontade de Ter-la era tão grande que até criei Nomes para Nós Dois. Mas era Verdade eu á Amava muito, mas existia alguma coisa que me Impedia de falar isso diretamente para ela, uma coisa entre, O Medo e a Verdade.
Ás vezes eu parava e Pensava e Refletia, ela é demais pra mim, e ficava com essa ideia na cabeça, mas ela sempre aparecia com um olhar fascinante, Hipnotizador, Que Me Fazia e as estrelas, e me fazia aquele dia, ser o dia mais feliz da minha vida. Mas porque será que o amor faz essas coisas?! Nos Deixa tão dividido, Entre Coisas tão Racionais e Tão Obvias. É, eu sei porque já passei por isso. Sabe, As vezes eu queria ter um poder, queria chega e me declarar na "Lata" se você ficasse na dúvida eu falaria dane-se, e já partiria pra outra. É esse é os conselhos que dou pros meus amigos, mas porque eu não consigo fazer isso?.
O Amor tem Suas Vantagens e Também tem suas consequência, embora seja elas boas experiencias, mas fere, e como fere.
Dai eu descubro que nada era verdade, que você não me amava e que teve coragem de me magoar. E lá estou eu mais uma vez, destruída por algum idiota.
Que pra amar fosse necessário várias coisas, de fato era, no entanto, pra mim, era somente o amor, o mais importante e eu não tinha.
Sustento que nos apaixonamos imediatamente. Ele não sustentou nada do gênero e disse que eu era uma tola romântica. Disse que demorou pelo menos trinta segundos para se apaixonar por mim. Os historiadores discutirão.
Mas não era nenhum consolo. Porque eu me sentia como se estivesse no inferno. E compará-lo com o inferno de outra pessoa não diminui em nada a dor do meu. Desculpe a metáfora sanguinolenta, mas, se estão serrando a perna de uma pessoa com uma serra de arco enferrujada, ela não se consola com o fato de que a pessoa na cela ao lado está sendo pregada numa mesa a marteladas.
Ele era parte de mim. Se meu braço caísse do meu corpo, eu não diria: “Deixe que fique assim, no momento certo ele voltará, se for esse o caso. Não adianta forçar as coisas. Talvez você só consiga afastá-lo.” Afinal, era meu braço, e ele fazia muito mais parte de mim do que qualquer braço velho. Eu precisava muito mais dele. Amava-o muito mais. Simplesmente não podia viver sem ele.
Era como tentar empurrar uma cavilha redonda num buraco quadrado. Ou usar sapatos nos pés errados. Desagradável, desconfortável e quase certamente fadado ao fracasso.
Estava lembrando a primeira vez que agente ficou, que não era nada, pra mim ia ser apenas mais um, qualqer um, talvez sem importancia, um conhecido ou ate mesmo amigo, mas nunca um namorado.
Não via nada em você a não ser o seu jeito meio timido que eu gostava muito. Eu me apaixonei por aquele garoto que mal conseguia conversar com qualquer garota, gostava de quando você nem sequer olhava nos meus olhos de vergonha, não bebia, odiava cerveja..
Hoje em dia você mudou muito, gosta de beber, as vezes parece que gosta de aparecer e ser ‘legal’ com todo mundo, é um pouco orgulhoso, mudou o seu jeito, ate mesmo a forma de pensar..
Antes eu gostava de você e ainda gosto, mas antes eu gostava de você o tempo todo, hoje em dia eu tento parar de gostar e quero me afastar pra ver se realmente vou fazer falta pra você..
Sei que as coisas mudam e que as pessoas também mas eu gostaria poder voltar no tempo e te pedir pra nao mudar. Nunca quis que você fosse do jeito que é hoje em dia, sei jeito frio, orgulhoso, de so querer receber e não querer dar nada, um jeito talvez um pouco egoista, queria que agente se desse tao bem como era antes, queria que voltasse a ser como era antes, quando nem você e muito menos eu precisava de você, quando eu apenas tinha um carinho muito grande por você, quando agente nem “te amo” falava, quando você era carinhoso sem eu te pedir, quando você se importava com que eu gostasse de você.
Eu nem sabia!
Eu nem sabia que era minha hora.
Onde fui encontrado; estava apenas buscando um futuro melhor, me parecia um lugar seguro.
Dividia com amigos os meus dias.....momentos bons e ruim ,Ah!!! O que eu mais tinha eram sonhos, nada estava fora do meu alcance. Sonhos e realidades se misturavam dentro de mim.
Sonhos que se foram bem junto comigo; aqui restou tristes lembrança da minha passagem nesse lugar onde chamam de VIDA que eu pouco conheci, mesmo sabendo que enfrentaria muitos obstáculos nessa minha caminhada, eu estava disposto a lutar e vencer porém, eu nem sabia que seria aquele dia.
(Homenagem as crianças do Realengo Rio)
Vida não é video-game, se você errar já era, não existem "lifes" extras, se deixar oportinidades passarem também já era,vida real não tem "checkpoint".
Calça nova de riscado
Paletó de linho branco
Que até o mês passado
Lá no campo ainda era flor
Sob o meu chapéu quebrado
O sorriso ingênuo e franco
De um rapaz novo e encantado
Com vinte anos de amor....
