Era
É tão difícil ficar sem falar com você, e ver que antes era tudo diferente. Lembro-me das nossas conversas bobas e sem sentido, e que me faziam tão bem, do tempo que ficávamos ao telefone até mesmo em silêncio, só ouvindo nossa respiração. Sem querer, eu deixo escapar uma lágrima quando me lembro dos nossos momentos juntos, dos planos que fazíamos de todas as coisas que você me dizia, de tudo que você me ensinou, e mesmo de longe de como você cuida e se preocupa comigo. Eu te vejo de uma maneira diferente de todo mundo. Eu sinto o amor que você tem por mim, ao seu lado aprendi a dar mais valor a certas coisas que eram sem importância pra mim, aprendi como reagir diante de algumas situações, ao seu lado eu chorei, sorri, e sorri muito. Todo o momento que passamos juntos tem um por que. E hoje eu não te quero, hoje, eu preciso de você, e preciso muito.
Todo dia eu acordo e já não realmente importa se agora é a faculdade o que antes era a escola. Continua sendo sempre a mesma coisa, o mesmo dia. Se por descaso ou por faltas, as notas não vão bem, em casa não faz diferença, ninguém espera que eu vá mais além.
Eu não entendo esse vazio tão cheio, a agonia da falta de não ter. E eu não sinto e não entendo o meu presente. Não quero aquilo que não posso escolher.
Minha mãe, sempre ocupada, só me encontra quando vai fazer as unhas ou o cabelo no salão. E o meu pai acha que se eu tivesse nascido homem, o estudo importaria bem mais do que a boa educação. E a empregada acha estranho minha maneira de conversar, mas sabe que é só com ela que eu sou sincera ao falar.
No fim de semana quando eu saio, eu procuro coisas novas. Novas drogas, novos homens, pra tentar me fazer sentir. E quando já é de manhã, e eu volto pra casa, não há nada além de lágrimas, não há palavras pra exprimir. Então eu choro, choro e tento entender o que acontece... Mas eu não entendo.
(Adap. Madalena - Unidade Imaginária)
Com a filha no colo, Dark presenciara a descida de sua mulher para a cova. Era como se observa-se um grupo de desconhecidos enterrando seu coração.
RECADOS DA PRIMAVERA
Tantas estrelas no céu
No dia em que eu parti...
Era meados de abril
Fugi, voei pra longe dali.
Recados da primavera
Guardei no meu coração:
Regar as flores do mundo
No inverno, no outono e verão.
Pela estrada eu fui caminheiro
No caminho fui só solidão
Procurando atalhos sem fim
Pelas veredas da inspiração.
Andei por tantos lugares
Por mares, montanhas e sertão
Desvendando os mistérios da vida
E dela arrancando a lição.
Hoje eu saco primeiro da arma
E acerto o seu coração...
São tantas palavras que atiro,
Pois tenho muita munição.
Um encantamento !
Eu estava bem, eu estava decidida... Não sentia nada por você, era o que eu pensava, mas bastou uma declaração do tipo mais simples e sincera do mundo pra eu colocar o meu melhor sorriso bobo e esquecer aquela coisa de não se envolver. A quem eu estou querendo enganar? É tarde demais, nós estamos completamente envolvidos, criamos laços sinceros, fortes e inabaláveis aparentemente. Nós somos o que é de mais complexo no assunto relacionamento, no assunto sentimento... E se nem a gente entende e se tá bom assim e se dá certo, nós não vamos descomplicar. É com esse complicado todo que a gente se entende e é muito feliz! Porque com você tudo é mais fácil... Você me encantou... Nós nos encantamos perdidamente.
CONSTATAÇÃO
Quantas vezes te olhei
e percebi um brilho em teus olhos,
mesmo assim,
era um olhar perdido no vazio.
Inexpressivo.
Eu acreditava quando você me dizia
que era eu,
o motivo desse brilho.
Quantas vezes caí,
estendi minha mão em tua direção
e você fingiu não ver
que eu precisava da sua ajuda.
Quantas noites de espera.
Noites inteiras envolvidas
num manto de lágrimas
e dores sem fim.
Noites amargas
em que as dúvidas do fim,
viraram certeza.
Quantas vezes o seu descaso
dilacerou a minha alma...
Quantas vezes você me martirizou
com o mais profundo silêncio
e a mais terrificante solidão...
Quantas vezes as suas verdades,
eram embaladas em mentiras,
e suas belas palavras eram apenas palavras,
nada mais.
Eu sofri.
Me desesperei.
Cheguei a pensar
que não conseguiria viver
sem aquele amor,
que era ao mesmo tempo
meu algoz e minha razão de viver.
Porém, consegui!
Me levantei uma,
duas,
quantas vezes foram necessárias
para seguir em frente
e não olhar pra trás.
Ainda que meu coração gritasse de dor,
ainda que minha alma
se despedaçasse a cada passo dado,
ainda que meus pés
teimassem a não seguir em frente,
eu segui.
Enxuguei as últimas lágrimas
que insistiam em escorrer
e prometi para mim mesma
que seriam as últimas.
Decidi que tudo seria diferente
e que não esperaria mais
que as coisas acontecessem,.
Eu as faria acontecerem.
E que no fim eu necessitava
de somente uma coisa:
VIVER!
Sem dores,
lágrimas,
arrependimentos,
humilhações,
descaso,
solidão,
indiferença
e o mais relevante:
sem VOCÊ!
Um dia eu olhei no espelho e sorri. A dor não estava mais ali, então era a hora de colocar o meu melhor vestido e sair, sair de casa, do quarto e de mim. Não era mais você nos meus olhos, era eu querendo ser a minha melhor versão.
Uma pessoa falou pra mim que eu precisava fazer musculação pois era muito magrinho, então pensei comigo: Cara, você ainda tá na parte do corpo? Porque eu já tô na parte alma, pois ''o essencial é invisível aos olhos.''
Era madruga de domingo, quando uma brisa suave veio até mim, trazendo lembranças do passado.Os olhos então se fecharam para que os lábios pode-sem se tocar novamente.Por um instante o tempo parou em cumplicidade com o amor.Mas havia um preço a pagar.Desejei o passado tanto tempo, que quando dei por mim abri mão do presente sem pensar no futuro, que agora não existe mais.Agora tudo faz parte de um novo passado, um novo erro, um novo crime.Assumo minha negligência, deixarei o vento te levar junto com as folhas do outono.Para que você seja livre novamente...
Entre palavras e promessas sinto falta da época em que a verdade era sincera. Um olhar valia mais que ouro. Quando uma história era real você podia realmente acreditar.
Confesso que achei que era importante para voce. E quase acreditei. Pensei que sentiria minha falta, teria saudade, mas vejo que nada do que pensei, é verdade. A diferença é que, voce foi tudo para mim, e vejo que nada fui para voce.
Antes eu achava que todo mundo era meu amigo. Um dia, descobri que muita gente queria me ferrar. Sim, as pessoas querem e vão, me desculpa, mas vão te ferrar. Tem amigo que não suporta te ver feliz. Tem conhecido que não aguenta ver o teu sucesso. Tem amigo que não gosta de ver que o teu relacionamento está dando certo. Tem gente que não sabe o que é gostar. Tem gente que não respeita nada. Acredito no seguinte: o olho das pessoas que gostam de você sempre vai brilhar quando alguma coisa boa te acontecer. Se ele não brilhar, meu amigo, há algo errado com essa amizade.
Você achou legal meu jeito ao contrário e minha aversão ao romance. Riu quando eu disse que eu era um problema e que surtava de vez em quando. Contei que estrago meus relacionamentos e gosto de magoar sem querer quem eu gosto, você fingiu que não tinha escutado e perguntou que tipo de música eu gostava. Continuei com a história do meu antigo namoro e expliquei como sou traumatizada com tudo. Você só prestou atenção na hora em que eu cantei o refrão da música do Legião Urbana. Juro que fiz de tudo pra te avisar. Mandei você ficar longe de mim. E você quis ficar mesmo assim. Sempre tive pena de quem gosta de mim. Pior ainda é quando eu gosto também. Você não sabe no que se meteu. Pobrezinho. Não consegue ver? Acabei de pôr um letreiro escrito problema na minha testa. Em néon. Que brilha no escuro. E você ainda não correu. Ou é louco ou eu achei o cara certo.
Um aluno me perguntou hoje qual era o Diretor de teatro que eu tinha como referência. Respondi sem hesitar: SEU MADRUGA! Afinal em "A Festa Da Boa Vizinhança" além de construir o palco, usar sua própria casa como camarim, aguentar o ego das famílias e a falta de talento do "artistas", escrever, dirigir, compor, ser figurinista, cenógrafo, sonoplasta, contra-regras, e até atuar... E por fim, ainda levar porrada! Ufa! Este é o retrato da vida de todo grande diretor de teatro. Sem contar que o camarada já fez um pouco de tudo. Foi vendedor de churros, lutador de boxe, mascate, sapateiro, barbeiro, mecânico, carpinteiro, pintor, jardineiro, homem do saco, fotógrafo, professor, toureiro, vendedor de balões, entre outras tantas... E como qualquer homem de teatro, ainda é chamado de vagabundo!"
Era uma vez uma garotinha...
Lembra-se daquela menina quieta, insegura? Ééé, aquela que dependia sempre de alguém, de UM ALGUÉM. A menina que guardava tudo pra si, e que aguentava sozinha e calada, todas as palavras ditas pra magoá-la. Sabe aquela menina pequena, gordinha? Siiim, aquela que com certeza já foi motivo de piada, de risada? Lembra como ela era bobinha e achava que tudo era como nos contos de fadas?
Essa menina cresceu. Ela se transformou e deixou de ser motivo de piada, ela encontrou pessoas com quem compartilhar seus sentimentos e descobriu que isso minimizava sua dor. A menina bobinha parou de aceitar tudo calada, e descobriu sua voz, seu poder, sua força. Ela se valorizou e percebeu que não dependia de ninguém pra ser feliz. Aprendeu a se amar, antes de amar algo ou alguém. E os contos de fadas? Esse, ela preferiu deixar só nos filmes, percebeu que os "príncipes encantados da vida real”, aqueles por quais você se apaixona loucamente e acha que vai viver um "felizes para sempre”, não existem.
Como todo mundo, essa menina divide opiniões: alguns dizem que preferem como ela está hoje, outros acham que aquela menininha que conheceram morreu, que tá muito mudada, diferente.
Em minha opinião, ela se permitiu viver!
Desapegue-se do que já passou, não tem volta, já foi, já era. Abre os olhos e acorda: o sentido da vida é para frente. Esqueça do que passou, do que não deu certo, do que não foi bom e dê espaço para novas coisas, novas pessoas, novas oportunidades em sua vida. E daí que o que passou não foi bom? Que você sofreu? Que você perdeu? Nada acontece por acaso, ás vezes a vida nos ensina da pior forma. Ás vezes a gente só se dá conta do que tem, do que queremos, quando perdemos ou sofremos. Deixa o passado no passado, desapegue-se do que não foi bom para poder apegar-se ao que você merece.
Tem gente que sente saudade do "antigamente". Eu sinto saudades quando era criança e via a vida de outra forma. Tem gente que sente saudade de quando era bem recebido. Mas isso, foi antigamente... Quando o encanto acaba, é raro ele voltar. Raro...
