Era

Cerca de 24665 frases e pensamentos: Era

⁠Vivemos em uma nova era onde você não tem mais tempo para escolher.

Inserida por pensador

⁠Quem era o Evangelista nos Dias de Jesus
Poucos sabem, mas a palavra Evangelho foi uma palavra inicialmente usada pelo império Romano. O evangelista do império Romano era um homem que tinha a função de trazer as noticias das guerras. Tudo que era importante, o evangelista Romano saia correndo até a cidade dando as noticias do que estava acontecendo nas guerras. Era ele quem informava em que pé estava à guerra, quem estava ganhando, quem estava perdendo, e como à batalha estava se desenrolando.
Algumas guerras duravam anos, pois aconteciam em locais remotos, e por isso, quando as guerras terminavam, esse evangelista Romano vinha na frente do exercito, que demorava meses ou até anos para retornar para casa. Esse evangelista vinha na frente do exercito, e quando chegava em Roma anunciava: “eu tenho boas noticias para todos, vencemos a guerra”.
Outro fato interessante era que quando um general ambicionava o cargo de imperador, guerras eram travadas pela disputa do trono; e quando uma das partes vencia, a parte vencedora enviava esse evangelista até o lado derrotado e ele dava a noticia: “arrependam-se, passem para o lado vencedor, pois em alguns meses o novo imperador vai chegar”.
Então agora, fica mais claro entender Jesus pregando: “Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4.17). O que Jesus estava dizendo era: “Eu venci a morte, o pecado e o diabo; Se arrependam, pois é só uma questão de tempo para que Eu volte novamente e estabeleça Meu Reino definitivamente (Ap 1.4-7).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠⁠Eu não queria acordar essa manhã, tudo que queria era o seu sorriso, e mais uma vez beijar na sua boca, sentir o seu amor, me aconchegar no seu calor, mas tantas coisas aconteceram, e dessa vez, eu sei, que foi a última noite que do seu lado eu acordei.

Inserida por ywrearaujo

Quando criança achava que família era quem tinha o mesmo sangue, hoje eu sei que família é quem tem a mesma consideração.

Inserida por pamellarodriiguess

⁠Era meados de abril, quando sua vida estava mais arruinada que as ruas de Hiroshima e Nagasaki. Talvez aquele seria o momento que mais precisaria da companhia e cumplicidade da pessoa amada, mas, em um piscar de olhos, ela soltou sua mão com a mesma frieza do bombardeiro B-29, pilotado pelo coronel americano Paul Tibbets na Segunda Guerra Mundial e, simplesmente, colocou um fim naquilo que seria o ''até que a morte os separe''.

Naquele momento, algo que parecia infindável, simplesmente findou-se! Por conseguinte, percebeu que estava dentro de um processo de luto que parecia ser eterno. Era como se o pouco da estrutura que tentou constituir durante anos, estivesse desmoronando sobre sua cabeça.

Mas aos poucos recuperou sua racionalidade, e percebeu que nunca esteve sozinho. Pois sempre teve um Deus cuidando de seus passos e blindando cada momento. Foi então que passou a recuperar seu amor próprio. Amor este que, com a mesma intensidade de sua desfragmentação, foi sendo reconstruído.

Logo após, na calmaria de sua solidão, lembrou-se de tantas batalhas que enfrentou, resistiu e sobreviveu! Das feridas que pareciam incuráveis, mas com paciência e discernimento foram cicatrizadas. Veio então à sua lembrança a imagem de quem realmente era!

E, ao se reencontrar, percebeu que o fim de uma relação não significaria o fim do livro de sua vida, mas apenas um capítulo marcante e de grande relevância. Descobriu o verdadeiro sentido daquela pessoa ter cruzado seu caminho e concluiu que cada momento foi eterno enquanto durou.

Inserida por carlos_silverio

⁠As pessoas estão profundamente preocupadas com a era digital no mundo que acaba esquecendo do sobrenatural e logo se esquece de seu criador Deus

Inserida por alefeyoseph

⁠Andei, sem saber quem era,
se havia algum propósito,
se haveria algum destino.
Andei, sem saber quem era,
mas pra quê?
Se nem a alma eles me deram.
Forte? Nem tanto.
Por isso,
trabalhei,
amei,
e continuo sem saber quem era.

Inserida por marcos_amaro_1

⁠Quando ela estava ao meu lado me sentia onipotente, pois do lado dela era todos os lugares ao mesmo tempo, vê-la partir me partiu em milhões de pedaços, estou até hoje me juntando, me recuperando, não me encaixo mais como antes, sempre fica sobrando espaços, e mesmo ainda me montando com estilhaços do que eu fui é dela que sinto falta, e nada que eu faça faz passar esse vazio, mas é isso, ela segue, e eu com mãos sangrando me alimento com palavras tecladas e poucos sons de sua voz com aquele sotaque simpático que nem dormindo me deixam.


24/08/2021

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Quando te vi pela primeira
vez, acreditei ser um anjo
enviado por Deus.
Hoje sei que não era um
anjo, mas é quem preciso pra recomeçar e ser feliz.

Inserida por Adriano--Silva

⁠Quando eu era uma adolescente, meu avô me disse que uma boa formação profissional era a coisa mais importante para a vida de uma mulher. Que o estudo deveria estar acima de qualquer coisa. Ele era, antes de qualquer coisa, possibilidade. Hoje, tenho certeza disso.

Inserida por reconceituando

⁠Deus mandou para mim flor;
Criou infinita fé;
Mudou nosso instinto;
A vida que era por prazer;
Agora é por amor.

Inserida por Henriquesedeluz

⁠CAMINHO
Estava a caminho de tua casa
Já era tarde.
As estrelas me acompanhavam.
E o coração batia forte
Gritando para que as distâncias
Não fosse eterna.
Pois quando corrias na estrada da vida
Rumo aos teus braços.
Levando nas mãos uma flor silvestre
Que roubei de um jardim sem dono
E ao longe a vi pela janela de seu quarto
Ah, enfeitando toda para mim.
Pôr um instante tudo parou...
No silêncio gritei!
Os rios claros
As estrelas do céu
As flores que enfeita todo o planeta
Nada é mais belo
Que um segundo de minha vida ao teu lado.

Inserida por Itaoe

⁠Ele nunca julgava. Era o primeiro a rir e o último a ir embora.

Inserida por pensador

⁠A vida é movimento!

As vezes o que era igual e certo se torna estranho.
Nesses momentos, custamos a perceber ou até mesmo aceitar.
A persistência em querer e/ou cobrar por algo que não existe mais, torna o ambiente tóxico, além de ser um desrespeito ao tempo.
A vida estagna... Esse é o maior sinal que a vida pode te dar de que os ventos mudaram de direção e que é momento de deixar ir o que não mais te pertence e aceitar o novo.
O fato de vc ter feito de tudo para dar certo, não significa, necessariamente, que vai dar...
Ou deu certo... até onde era pra ter dado...
Essa aceitação é libertadora, iça velas e levanta âncoras...
Quando não há ódio, existe uma linha tênue entre a desistência e a aceitação.... e a grande verdade é que requer sensibilidade para percebê-la e coragem para agir.
Mas, uma vez tomada a decisão.. quando vc menos perceber... sua vida estará em movimento novamente...
Daí a gente percebe que a única certeza que realmente existe é o fluxo do rio. Impessoal.
E que a escolha em sentar na janela e apreciar o que a vida tem de bom pra te dar e mostrar é essencial e unicamente sua...

Nem todos recebem o que merecem...
Só se oferece, aquilo que se tem...
O que você recebe está, invariavelmente ligado, ao que você tem oferecido.

Inserida por Alexandre_Galliza

Tem algo na amplidão do universo que me conforta desde que eu era pequeno.

Inserida por pensador

⁠Ela era lua.. menina de fases .. de verdade nua e crua ... sem papas na língua, sem enrolacoes,sem bula ou sei lá..sem rodeios , mímimi e intenções... mais ela era de um sorriso largo, coração enorme , mente aberta , peito aberto .. e boas vibrações..sim essa era ela ..toda feliz do seu jeito ...

Inserida por bebelia2000

⁠Não me lembro bem que ano era
Tem bem mais que muito tempo
Era só mais outra primavera
Mas setembro tem o dom dessa saudade
Tinha um sapo que cantava à toa
Sua voz tinha o som de piano ou de sanfona
E tinha a sapa, que valsava
E tinha uma canção, que vinha no vento
O sapo era tão vagabundo
Que esperava a balsa pra ganhar o mundo
E tinha a rã, com cheiro doce, de hortelã
Porém, a sapa era do mês de agosto
A marrafona era mulher sem rosto
E eu ainda era criança
Mas o tempo passa e sempre tem setembro
Trazendo essa saudade, essa lembrança
Uma coisa boa, uma verdade que é so minha
E não me lembro muito bem que ano que era
Nem qual idade que eu tinha.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Poxa, hoje bateu aquela saudade de mim né? Que pena! Volta lá no passado, era lá que eu te queria.

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠Quando você me conheceu eu era uma poesia.
Hoje eu sou verso, sou prosa, sou ciranda e samba de roda.
Escancaradamente Mulher!
☆Haredita Angel-08.03.16

Inserida por HareditaAngel

⁠As vezes o "desviar" da igreja, se encontra o Deus da biblia.
Era uma vez uma família "cristã". Que quando crianças (os filhos) iam para igreja, o pai tinha "cargo" na igreja, a mãe ajudava. E parecia tudo normal.
Mas quando cresceu o menino "desviou" a menina casou cedo porque engravidou.
E hoje a "família" hoje tenta se reconstruir. Se fosse falar de cada um deles daria um livro (todos tem os seus motivos) mas quero falar da "ovelha negra" ➡ o desviado!
Ele cresceu vendo seu pai, na igreja falar de Deus tão lindamente, e na rua enganando clientes. Afinal ele precisava de lucro. Descobriu traições do pai na rua. E viu que "naquela igreja" tinha muitas regras, muitos dedos apontados e pouco de Cristo. O pai sempre "impositivo" começou a perder a força. Afinal ele não se dava o respeito com as atitudes. Se esconder atrás de uma Bíblia, mas não era o homem de Deus.
Esse menino viu os abusos desse pai com a mãe, e a mãe calada se permitiu ser abusada verbal e algumas vezes fisicamente. Preferiu orar ao chamar a polícia. (Escolhas)
Mas por dentro esse menino ficou corroendo: casar? Casamento é isso? Igreja é isso?
É isso que eu quero para mim?
O tempo passou de alguns pecados ele (o pai) se arrependeu, em especial o de trair. Mas continua a enganar os clientes. O filho olha e percebe que antes de amar a Deus e a família seu pai sempre amou o dinheiro e ao contrário do que a Bíblia ensina de amar ao próximo o pai usou o próximo para lucrar. Então esse filho decide NÃO IR MAIS A IGREJA, não deixou de acreditar em Deus, apenas não foi mais a igreja. E também decide sair de casa.
A família "culpa" esse filho pela "desunião", pai, mãe, irmã aponta o dedo para ele e dizem:
➡ Se vc estivesse na igreja tudo seria melhor. A nossa família está um caos porque vc está desviado!
➡ Eu olho para tudo e vejo o contrário. Vejo uma pessoa com coragem de sair de um ambiente tóxico de mentiras. E quem destruiu a "união" foi as mentiras e falsidades do pai e a permissividade da mãe (que calada se deixou ser abusada)
➡ Hoje ele saiu da igreja. Ele trabalha, mora sozinho, faz a sua parte. Não engana ninguém. E mesmo assim A FAMÍLIA CHAMA ELE DE DESVIADO, OVELHA NEGRA!
Conheço muitas histórias assim.
E ai? Será que "se desviar" foi pecado?
Essa história é fictícia, mas baseada em mitos que já vi e ouvi

Inserida por deborah_surian

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp