Era
A espera já não é o que era
Esperança... espera
Quem te deu e quem te dera
O tempo passa, tá passando
Só Deus sabe até quando
Cai a pétala ao chão
Choram mágoas o coração
Vai a vida e a vida vai, vive
Recordação de onde estive
São saudades, emoção
Sensação... sensação
De outrora primavera
Agora mais quimera
Mais lentidão
Importante é a razão
O que mais vale, o amor
Onde for....
Já não é o que era
Esperança... espera
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04’50”, 18/10/2021 – Araguari, MG
Quem matou o gigante não foi a pedra e nem o pequeno pastor;
A pedra era pequena e o pastor era inexperiente;
Quem derrubou o gigante, foi Quem é maior que todos.
Nem sei dizer quanto tempo tem. Te deixei quando não deveria. Maior erro da minha vida. Era tão linda eu sei, igualmente um anjo. Não lembro como era o seu rosto, mas tenho a sua imagem em minha memória. Linda como um anjo, eu sei. vive sempre comigo, mesmo que eu não possa vê-la, sei que está aqui. Hoje eu fiquei imaginando como estaria, se estivesse aqui no meu lugar. Lamento por que não está, mas sei que em algum lugar você vive como um lindo anjo a me acompanhar.
A gente se perdeu
Como não percebeu
Que era eu, sempre fui eu
Que era eu, o seu grande amor
Nunca associe uma boa musica à pessoas.
Depois as pessoas fazem merda. E uma musica que era boa se torna ruim.
"porque não me esforcei mais, ela era tudo o que eu queria"
eu sei, eu sei que vou falar essa mesma frase daqui alguns anos.
Era uma manhã comum. Levantei-me com preguiça e lavei o rosto. No entanto, ao abrir a janela do meu quarto, fechei os olhos e senti o vento, me esquecendo por alguns segundos de tudo, me imaginando em um penhasco pulando, sentindo o vento no meu corpo, sentindo a liberdade, e depois caindo em um mar gelado. Abri os olhos e me lembrei do que estava acontecendo, me lembrei de como ainda não senti o luto e como estou enterrando tudo, sabendo que tudo vai explodir um dia. Talvez seja melhor eu…
Minha mãe me ensinou
o jeito certo de viver,
me levou até o parque
quando eu era um bebê;
quando jovem, sem juízo,
padeceu no paraíso,
pra depois me ver vencer.
Rosas sangram sentimentos no teu coração morto...
Nunca mais se tive a certeza que a vida era real...
Mesmo nas profundezas da alma o resquício da paixão consome meus sonhos...
As sensações seriam farpas que encravadas no coração devastação provocada pelo ato de tanto amar.
O fel da desilusão da contraste a tal singularidade que surgi no firmamento...
No exato momento se tem desejo encarnado de felicidades mas parte de um sonho maravilhoso....
Tudo que é compreendido é parte da grandeza do universo...
Muitas vezes quis gritar seu nome e dizer o quanto eu a amo...
Ela era como flores em meu jardim
Seu perfume era único, sua essência era autêntica
Seu nome era incomum; Michelle
Você se foi, e as cicatrizes dos cortes ainda estão abertas
O pior em ser tão crítica
e ver tornar-se medíocre
aquilo - aquele
que há minutos
era incrível
LuDarpano
Sobre erros e responsabilidades
Estamos vivendo um momento atípico, fora do que era considerado normal, momentos de nebulosidade, e neste momento é muito importante que as mentes com QI mais elevado se destaquem, que orientem e exerça um papel de liderança.
Hoje vivemos um novo normal, um normal onde tudo se baseia em usar máscaras de proteção e passar álcool em gel constantemente, um normal onde encontro entre amigos não é mais possível, onde um simples churrasco com a família pode ser fatal, onde desencontro de informações geram pânico, histeria e aglomerações de pessoas.
Sobre erros e responsabilidades, até o momento foram muitos erros e equívocos a respeito da Covid – 19, erros de pessoas leigas passando informações erradas, a população agindo de forma desordenada e confusa, governantes indo contra tudo o que a ciência estuda, e uma população “ingênua” e OMISSA. Aquela vida de super-herói que só víamos nos quadrinhos e nas telas de cinema, hoje está em nosso cotidiano, nossos enfermeiros, médicos, policiais, bombeiros, agentes da saúde, entre tantas outras profissões que são essenciais, arriscando suas próprias vidas para proteger as nossas, trabalhando com amor e dedicação, desempenhando funções com quadros reduzidos de funcionários e sem o privilégio do erro, pois um erro pode lhes custar a vida, são estes profissionais os verdadeiros heróis do dia a dia, os verdadeiros responsáveis pela esperança no nascer de cada dia.
Tantos homens de letras e diplomados, pregando a salvação, pregando a solução, e mais uma vez a população omissa e desinformada agindo contra seus próprios princípios e ideais, não basta apenas ocupar a cadeira de uma faculdade é preciso mais, é preciso ocupar a mente, ocupar com informações e não só formações. Já não sei mais se falo homens de poder ou do poder.
Em meio ao momento em que vivemos seja culto, não seja pobre de mente ou de espirito, não ache ou aja como se este não fosse um problema seu também, um erro não justifica outro erro, não pense “ah, se meu vizinho fez, eu vou fazer também”, “ah, os meus colegas de trabalho fazem, então vou fazer também”, estão errados e nem por isso você tem o direito de errar também, um erro consciente deixa de ser um erro e ser torna sua responsabilidade, não se deixe levar por conversas sem fundamentos, pessoas de má índole estão sempre dispostas a te manipular para benefícios delas próprias, estude e adquira informações, busque sempre evoluir, você só inicia sua evolução quando entende que você é um protagonista e não um mero coadjuvante.
Faça a diferença mude você, mude o seu mundo, escolha fazer o certo mesmo que tudo em volta lhe pareça estar errado. Para que possamos sair do lugar e evoluirmos na questão mental e educacional, precisamos ser mais conscientes e coerentes com todas as nossas decisões, não se deixe ser influenciado por falsas afirmações, leia, estude e esteja sempre atualizado, este é o segredo para uma mente de sucesso.
Esta noite sonhei contigo tomando banho. E que eu era a água envolvendo a tua pele, com a língua quente e vaporosa, sedenta e invisível lambendo o teu corpo inteiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp