Era

Cerca de 24670 frases e pensamentos: Era

⁠Ela não era fã daquela palavra. Muitas vezes era o refúgio de homens fracos, zangados com mulheres fortes.

Inserida por pensador

⁠Quando tudo estava perto, via longe
Quando tudo era claro, via escuro
Quando tudo estava certo, via incerteza
Pois estava só, sem ti.

Inserida por Gilnanefilho

⁠O meu mundo era
Só eu e apenas eu
Até que a Quimera
Apareceu...

Mistura tal
De olhar sedutor,
Com um charme letal
Encantando o gladiador

Dono do coração
Quanto te vejo
Prendo a respiração
E só te desejo...

Inserida por BrokenSoul

⁠O máximo que ele poderia alcançar era morrer gloriosamente por alguma coisa; agora, ele se eleva a algo maior, para viver humildemente por alguma coisa.

Otto Ludwig

Nota: O pensamento está presente em uma novela intitulada Maria, presente em uma coletânea de escritos de Ludwig de 1891. Porém, a introdução dos escritos afirma que os textos foram produzidos em 1842. Acredita-se que o pensamento de Ludwig tenha originado a citação de J. D. Salinger no clássico “O apanhador no campo de centeio”. A citação também costuma ser atribuída ao médico Wilhelm Stekel, mas ele atribuiu a autoria a Ludwig.

...Mais
Inserida por pensador





Paulo freire era um visionário da educação como alavanca para a evolução do ser em sociedade
O fato ou a pedra está no poder que acredita que o controle está em manter a ignorância...

Inserida por marcio_henrique_melo

O caçador de borboletas


Quando eu era pequeno com 6 anos de idade e morava em uma fazenda no interior da Bahia,eu caçava borboletas pegava elas e colocava em um pote e depois Soltava . Dizia voar minhas borboletas e elas voavam em bandos . Acreditava que elas voltaria para me contar sobre o mundo ,flores, amizade e sonhos . Hoje acredito que elas voltaram em formas de sentimentos, amor e cantos.

Inserida por adriel_machado

⁠⁠Eu sou casca grossa sim, pois quando era casca fina me maltrataram, me humilharam e me machucaram, não permitirei que façam isso novamente comigo.

Inserida por juliciocosta

⁠Finalmente!
Eu Finalmente entendi, eu nunca te perdi pois você não era meu, eu nunca te tive, pois você não quis ser meu.
Eu sempre insti por algo que estava mais do que estampado em meu rosto.
Eu orava por vc as noites, para que Deus guardasse e protegesse você e a sua família.
Finalmente entendi que vc não estava destinado a mim. Mais você me intriga tanto.
Se queria que você soubesse o tanto que eu tentei, eu tentei fazer você olhar pra mim, e ver o quanto que estava perdia por ti. Nunca quiser ser sua amiga. Mais prefiro ser sua amiga à uma mero ficante. Sou intensa e completamente apaixonada por você. Quando tento fugir de você, até dormindo você aparece nos meus sonhos. Não cansa de me importunar não? Será que meu coração não entende que você não é meu?
Foi em uma quarta-feira comum que nós nos reencontramos. Foi amor a segunda vista ( claro, esse sentimento da minha parte) e em um domingo especial, Finalmente entendi oq estava mais do que claro...

Inserida por Lolo09beltran

"⁠O que no mundo era aplauso, na cruz vira vergonha. Isso é conversão."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠Os indivíduos determinados adquirem competências.
A era da opulência
As pessoas com menos recursos adquirem produtos.
Os acomodados adquirem entretenimentos.
Essas escolhas moldam seus futuros e os definem como aqui caracterizados.

Inserida por nosor_beluci

⁠⁠Bom era quando podíamos fazer nossas cagadas, livres de qualquer culpa, sem medo de julgamentos, e ainda podíamos gritar: mamãe, acabei!

Inserida por ateodoro72

⁠Tive outra visão de um quadro não pintado esse era mais simples... um menino de aninhos de anões lia sentado um livro, outro menino que aprendia a andar apontava sem motivo aparente o primeiro com uma mão enquanto segurava puxando a mão do terceiro na flor da idade o segundo e o terceiro olhavam para um homem grande que olhava para o sol. Por trás de todos estes fazia-se uma sombra, era de um gigante e velho que olhava de volta ao primeiro.

Inserida por PauloBartolomeu

⁠Uma asa quebrada não era nada, se comparado a um coração partido.

Inserida por pensador

Quando eu era besta, os cavalos quase me mataram.

Inserida por NormaDeSa

⁠Ela era assim, catava poesia ao vento,
Tinha sorriso largo de sol, choro curto,
Cabelos emaranhados na cor chocolate.

Inserida por RaquelOrdones

⁠Num instante

A vida não para, ela não espera,
Num piscar de segundos e tudo já era.
Vão-se os anos, vão-se os planos,
vão-se os rostos, tão humanos.

Ontem, risos na calçada,
hoje, uma conta atrasada.
Boletos na mão, lágrima contida,
engolida em silêncio, parte da vida.

Crescer tem brilho, mas também tem peso,
Como saudade em cada recomeço.
Palavras caladas, guardadas no peito,
memórias que doem, mas fazem efeito.

E entre o antes e o depois,
há um agora gritando pelo que não foi
Porque o que vale, de fato é a essência,
é viver com presença no agora e na urgência.

Inserida por rogerioduartepacheco

⁠( A Garota de Cabelos Vermelhos)

Era um dia qualquer pra conhecer gente nova,
mas não esperava cruzar com alguém tão especial.
Entrei no salão, vi a multidão,
mas só você prendeu meu olhar.

Cabelos vermelhos em destaque,
brilho intenso no meio da festa.
No começo, hesitei...
Não achava que teria chance de chegar.

E então, ali estava você —
brincando de basquete, rindo leve,
justo com algo que eu gosto.
Foi o sinal que faltava.

Me aproximei com o coração acelerado,
e vi de perto o que já parecia encanto:
seus olhos…
estrelas vivas no céu calmo do interior.

A conversa fluiu como se o mundo calasse ao redor,
como se a música tocasse só pra nós dois.
Havia timidez, sim…
mas até o silêncio parecia dizer o que faltava.

Ríamos, brindávamos,
e entre uma troca de olhares e palavras tímidas,
algo mágico se firmava ali —
sem pressa, sem cobrança, só sentimento.

Mas a festa chegou ao fim…
as luzes se acenderam como quem acorda de um sonho.
Era hora de partir,
e o encanto pedia um adeus que não tivemos coragem de dar.

Ficamos só com um abraço tímido,
quando poderíamos ter selado tudo com um gesto eterno.
Guardo nossa foto, e mais ainda:
a lembrança viva da garota de cabelos vermelhos.

Foi ali que senti, talvez pela primeira vez,
uma paixão verdadeira, recíproca, sem pressa.
Guardo essa memória com o maior dos carinhos,
como quem protege um tesouro feito de luz e silêncio.

Sinto falta daquela noite…
da leveza, do calor, do “quase” que ficou.
Mas mesmo sem ter durado,
ela vive em mim — intacta, bonita e viva como teu sorriso.

Inserida por feitosab

⁠No apogeu de minha vilania,
apenas poderia proferir que era perfeito,
insano e macabro,
ver lágrimas jorrarem,
olhos inchados de desgosto.

Inserida por hbimorethi

⁠Era uma vez um país bem distante, muito rico, mas cujo povo era extremamente pobre. Eles ignoravam regras sanitárias, exploravam trabalhadores, não ouviam o que os sanitaristas diziam. Certo dia seu povo adoeceu gravemente, por causa de um bichinho bem pequeno, mas muito malvado. Em vez de mudar suas regras sanitárias e confiar nos sanitaristas, preferiu usar seu ouro para construir um imenso castelo de plástico e colocar os doentes que chegavam aos montes. O bichinho se espalhou mundo afora. Os outros países, encantados com esse lindo castelo de plástico resolveu fazer um igual. Infelizmente, milhares de pessoas também morreram. Mas um pequeno país, muito esperto, orientado por uma Enfermeira muito sábia, fez exatamente o contrário daquele distante país. Instruiu ao rei a investir todo o seu tesouro em segurança sanitária, valorizou o trabalho da atenção primária e, em vez de construir castelos de plástico que depois não teriam utilidade, ajudou as pessoas a ficarem em casa, fornecendo ajuda para que elas não perdessem seus empregos, investiu em transporte individual saudável aos trabalhadores, protegeu as pessoas dos bichinhos acompanhando de perto e cercando cada rua que tivesse alguém doente. Até que a nuvem de bichinhos passou. Com o apoio dos empresários aguentou firme e quem nada comprou, acumulou grande tesouro. Assim, todos tinham acumulado tantos tesouros que puderam comprar tudo o que sonhavam. E todos foram felizes e saudáveis para sempre, graças às sugestões da enfermeira sábia.

Inserida por marislei

⁠Tempo

Era tudo trevas
Sem caminho para ser trilhado
Talvez, se eu me virasse,
Perceberia que estava enganado
Mas, para trás, não se olha,
Sim, sempre à frente
E o caminho, de fato, se fez
"É bom encontrá-lo novamente"
Como outrora, a esfera de luz aparece e se corrompe
Dando forma àquele que sempre a interrompe
Tu, tinhas minha pele,
Minhas cores, meu corpo, minha face
Era como se, no espelho,
Meus próprios olhos, encarasse
Isto porque, tu és Tempo
E tudo que de ti veio, a ti retorna
Corpo, alma, breve devaneio
Que ao pó se reduz e passado se torna
Tu és o Tempo
Tens tudo que é físico, a ti pertencemos
Ainda que com um futuro nos presenteie
Contigo viemos, e a ti, voltaremos

Inserida por viniciusmarciotto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp