Equilíbrio
Em um relacionamento com um narcisista não há harmonia, não há equilíbrio e, consequentemente não há paz. Aliás, com um narcisista é impossível ter um relacionamento. A presença dele é o bastante para você não relaxar, não respirar direito e pisar sobre ovos da hora que acorda até a hora de dormir. Ao lado de um narcisista nosso cérebro vive em alerta constante porque sabe que ele está sempre à espreita esperando um movimento nosso em falso para nos punir. O narcisista nos pune por tudo. Se fizermos, ele nos pune e se não fizermos também. Se falarmos, ele nos pune, mas se não falarmos também. Como para ele o nosso comportamento é sempre inadequado, ele nos critica por tudo, absolutamente tudo, porque nos criticar também é uma forma de punição. O narcisista não é só manipulador, ele é vingativo também. Um pequeno arranhão no ego dele, já é motivo suficiente para se vingar e nos punir para o resto da vida. Viver com um narcisista é uma espécie de tortura porque o simples fato de respirarmos faz barulho suficiente para acordar a ira dele.
"Há um total equilíbrio entre a alegria e a dor, porém as pessoas mais felizes são as que dão menos importância aos momentos tristes."
Se há escassez, há desequilíbrio. Se há excesso, há desequilíbrio. E onde está o equilíbrio? Está no necessário!
O equilíbrio me assegura vislumbrar não mais que convictas inspirações, a perdoar livre de remorso, compreender com serenidade e, decidir com mais polidez. O mistério da convicção é irradiar a consciência do espírito no discernimento.
O objetivo da vida não é alcançar o equilíbrio ou a perfeição, mas aprender a desenvolver uma gestão eficiente dos nossos desequilíbrios e imperfeições.
EQUILÍBRIO:
Açúcar em excesso causa diabetes.
Sal em excesso causa hipertensão.
Sal e açúcar na medida certa formam soro fisiológico,
que é um remédio caseiro.
A nossa mente é um campo de batalha, onde o controle e o domínio é o equilíbrio, caso não tenha, será um caos mental!
(DVS)
Deus planejou a mente para que funcionasse em perfeito equilíbrio, beneficiando-se de uma comunhão face a face com Ele. Ao passar tempo com Deus, Adão não só faria escolhas inteligentes no sentido de seguir a vontade de Deus, mas, devido a lei da adoração, teria todos os aspectos de sua mente permeados com o caráter divino.
Tendo Deus como o foco central, a mente de Adão foi planejada para funcionar com a razão e a consciência avaliando fatos, circunstâncias e evidências, para decidir que tipo de ação, curso ou conclusão seria mais apropriado. Sua vontade, então, escolheria o curso de ação determinado como o melhor pela razão e a consciência. Também selecionaria quais crenças, valores e moral assimilaria e praticaria, como usaria sua imaginação, que ligações manteria, como se relacionaria com Deus e os outros e, assim, que caráter formaria. Infelizmente, Adão exerceu sua vontade para fazer uma triste escolha.
Nossa mente só vai sarar se a colocamos novamente em equilíbrio[...] Os princípios basilares do governo de Deus são o amor, a verdade e a liberdade. O processo de aplicar a verdade à mente e de praticar métodos que estão em harmonia com os métodos divinos é conhecido como guerra espiritual
Embora séria, ela escolheu casar com um homem engraçadinho, apreciando o equilíbrio perfeito entre humor e maturidade.
Seja útil, contribua, dê o melhor de si para o mundo. A natureza é equilíbrio, entre as forças do bem e do mal. Quem quer colher sucesso, deve necessariamente mostrar o seu valor oferecendo aquilo que tem de melhor em si mesmo para o mundo. O resto vem, basta plantar. Tudo no mundo se rege pela lei da causa e consequência. Crie sua própria sorte semeando coisas boas ao seu redor.
Para manter a nossa paz e equilíbrio emocional é necessário aprender a dizer não. Não posso! Não quero! Não vou! Só que esse não, não deve ser dito só para os outros, mas também para nós mesmos, quando um sim for extrapolar os limites do nosso auto-respeito e dignidade.
“Não perca o equilíbrio da vida, viva um dia de cada vez, sem pressa ou preocupação com o tempo… afinal, nada fugirá do controle, posto que o que de fato for seu, o universo trará até suas mãos!!!”
Silvânia Alves Saffhill ✨
O equilíbrio entre o corpo e a mente representam um sonho sereno, simbolizados pelo brilho do sol em um campo tranquilo, onde a saúde e a paz dançam juntas em harmonia. É a leveza de uma brisa suave, a esperança constante e o sorriso que ilumina até os momentos incertos, a alegria nas coisas simples e a liberdade de viver intensamente, que reflete o carinho de quem amamos, o apoio mútuo e o respeito, celebrando a beleza de cada dia. Que a qualidade de vida seja nosso farol, guiando-nos com gratidão e revelando a essência pura da satisfação.
Entre a força e a sensibilidade,
Há um equilíbrio raro, delicado,
Como a maré que encontra a cidade,
Com poder imenso e toque abençoado.
A força se mostra em cada decisão,
Em cada passo firme que se dá,
Mas é na sensibilidade do coração,
Que a verdadeira coragem se verá.
É a força que ergue o mundo pesado,
Que enfrenta as tempestades sem temor,
Mas é a sensibilidade que dá o recado,
Que acalma a alma e acolhe com amor.
Entre ser forte e ser sensível,
Não há escolha, há união,
Pois no coração, o mais incrível,
É ter ambos em perfeita junção.
A força nos leva à vitória,
A sensibilidade, ao perdão,
Juntas, constroem nossa história,
Nos guiam na eterna missão.
- Relacionados
- Frases de equilíbrio
- Frases de recomeço com Deus para renovar a sua fé
- Citações
- Frases de Perdão
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- Corpo e mente: frases sobre a compreensão deste equilíbrio
- 43 frases sobre beleza estética: equilíbrio entre corpo e espírito
