Equilíbrio
O EQUILÍBRIO DA RECIPROCIDADE NAS ASAS E NAS RAÍZES
No encontro da vida, a reciprocidade brilha,
Um laço que se tece, em sintonia sutil.
Coincidentes momentos, em harmonia se fundem,
Nos levando a pensar, mirando além do útil.
Os caminhos trazem encantos e surpresas,
Encontros fortuitos, como raios de luz.
Mas interpretar as tramas, com olhos abertos,
É essência da jornada, sabedoria que conduz.
Expectativas surgem, como avezinhas a voar,
Anseios que flutuam, desejos a construir.
No entanto, manter os pés firmes no chão,
É como o bambu chinês, a sabedoria a acolher.
Raízes profundas sustentam nosso voo,
Nas asas da esperança, em altos céus buscar.
Mas nunca devemos esquecer, o solo que nos nutre,
A humildade da terra, que nos faz caminhar.
Assim, voemos alto, como pássaros pensantes,
Mas voltemos ao chão, para renovar a essência.
Pois a reciprocidade, nas asas e nas raízes,
É o equilíbrio perfeito, a verdadeira transcendência.
Equilibrio: encontrar luz na escuridão, guiando se pelo coração. O amor é a resposta para todas as perguntas e é também a direção
Tempo ao Tempo.
Equação do equilíbrio.
Diários serão os desafios...diárias serão as superações.
A equação do equilíbrio.
Precisamos ir a busca do equilíbrio entre aquilo que cremos e aquilo que o nosso coração diz ser importante para nós.
Nunca duvide da natureza, pois nela há equilíbrio, a não ser quando o ser humano a destrói e assim vai causando desequilíbrio no mecanismo natural das coisas
Você não precisa buscar a perfeição e muito menos a opinião dos outros, mas sim seu equilíbrio e amor-próprio.
"Da mesma forma que a Nova Zelândia preserva a natureza e busca um equilíbrio sustentável, devemos nos afastar de tudo que atrapalhe nosso crescimento pessoal e busquemos criar um amanhã melhor para todos."
Prefira o equilíbrio da alma ao dinheiro. Cultive ambos e experimente a riqueza plena alcançada por poucos.
Devemos conservar uma posição de maturidade e equilíbrio!
Peguei pra mim este exemplo de frase pra minha sobrevivência e bom convívio.
Porque entendo que tudo passa.
E que, antes de morrer sofreremos o triplo magoados e arrependidos.
Por causar desavenças por algo inócuo.
"Na quietude do ser, na paz interior a habitar,
O equilíbrio se revela, a alma a meditar.
No silêncio profundo do autoconhecimento,
Encontramos a verdadeira transformação, no momento.
Somos como rios que fluem, em constante movimento,
Em busca de nós mesmos, em cada pensamento.
Na jornada interior, nas águas da reflexão,
Descobrimos o segredo da nossa evolução.
A paz interior é um oásis no deserto da mente,
Onde os turbilhões se acalmam, o coração se sente.
E no equilíbrio das emoções, na serenidade do olhar,
Descobrimos a essência, o ser a se revelar.
No caminho do autoconhecimento, mergulhamos fundo,
Explorando os abismos e as alturas deste mundo.
E quando encontramos a luz que nos guia a verdade,
Inicia-se a transformação, na nossa realidade.
Assim, como o mestre ensina com profunda devoção,
Na paz interior e no autoconhecimento, está a missão.
No equilíbrio, na busca da verdade que nos inquieta,
Encontramos a jornada que nos leva à alma completa."
Equilíbrio! Amor com um pouquinho de safadeza é gostoso...assim como o tempero na medida certa.. seja fogo, faísca e incêndio... seja quente ou frio...mas nunca seja morno!!!
Navegando nas águas profundas da existência, descobrir um estranho equilíbrio entre o absurdo e a busca por sentido.
- Relacionados
- Frases de equilíbrio
- Frases de recomeço com Deus para renovar a sua fé
- Citações
- Frases de Perdão
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- Corpo e mente: frases sobre a compreensão deste equilíbrio
- 43 frases sobre beleza estética: equilíbrio entre corpo e espírito
