Epoca de Cora Carolina
Na minha época qnd o brinquedo de uma criança quebrava ele era ensinado a consertar. Hj em dia se o brinquedo de uma criança quebra, estes são levados para as lojas para escolher um melhor.
E hj em dia ainda existem aqueles que se perguntam pq os relacionamentos não duram, e ai se encontra a realidade, seus filhos não sabem consertar, só sabem trocar por algo melhor. E disso, tende a piorar cada vez mais, me pergunto até onde chega a educação da sociedade, ou se tudo aquilo do passado se perdera no esquecimento. O que tinha valor ontem, hoje não tem mais. As amizades verdadeiras são raridade, valorize quem sabe consertar seus erros, que nunca te trocara por algo mais interessante.
" Triste época, em que o ser humano em sua plenitude age de forma irracional, o problema não está no governo, no presidente ou em quem quer que for, o problema é que o ser humano, sempre explica algo colocando a culpa em "Fulanos" ao em vês de deixar de ser 'EGOCÊNTRICO' E perceber que, quem é o dono do seu problema, é si próprio.
Quando o Ser Humano, Abdicar de seu orgulho e egocêntrismo aí sim, eu acredito que o mundo pode ser um lugar melhor para todos. "
-Juan Coelho
Angustiante é estar na mesma época de anos anteriores relembrando momentos que dificilmente voltarão.
Triste época em que o normal é não se preocupar com ninguém, vivemos definitivamente no auge do egoísmo humano.
sou radicalmente contra o MEDO (contudo respeito os homens mais sábios desta época que ensinam que o medo também é bom) e digo,sinta quaisquer tipos de medo que sejam,porém nunca tenha medo de ser quem voce é de fato!
O VOTO
Se em uma época se dava dentaduras ao povo em troca de votos, qual o problema do partido opositor dar o de mastigar?
Você não pode voltar para melhor época da sua vida, então você tem de fazer do momento em que se vive a melhor época da sua vida.
Lembro-me da época em que éramos namorados, era uma época triste, uma época que para estar com você, eu deveria sempre me drogar.
Vivemos numa época que, em vez dos duvidosos testes de “quociente de inteligência”, deveriam ser criados os testes de chatice virtual, de semancol na real.
- O ar da inocência...
Ultimamente pensamentos que me levam a minha infância, a época da inocência aonde o mundo era lindo, quando não me importava com nada, era feliz e nem sabia... Vivenciava cada momento, sentia e sorria por apenas sorrir, rir,... Sem motivo... Alegria me dominava, pensava em tanta coisa, sonhava com tanta coisa. Aí... O tempo vai passando e seu sorriso cada vez, mas, se encurtando... Como o tempo, amigos se mudando, outros desfiando, e alguns próprio se matando, aprendi a ser sagaz percebendo o erro dos outros e não ir pro mesmo erro... Caminho... Escolhas... Destino... Vida... Mundo... Está tudo interligado em você, um senhor alguma vez me disse - Quando você para de sonhar, é porque você finalmente virou um homem - Senti isso no mesmo instante quando um sonho meu foi destruído, e não fui eu o quem o destruir... Aprendi que ninguém pode matar meu sonho além de mim mesmo seja ele qual for... Não existe limite para o infinito, e o infinito é você, e a sua vida! Percebi sobre isso tarde de mais... Tarde porque o sonho morreu... Ou talvez seja apenas uma ilusão, os sonhos nunca morrem.
Hoje vivo como uma criança sonhadora ou como um homem robô? Vivo para sentir? Ou vivo para servir? Vivo para trabalhar e para mentir? Vivo para tentar sorrir? Ou vivo para rir? Ou vivo para vida? Viver sem ter medo de morrer e de errar? Ou vivo pensando muito e vivendo pouco? Ou pensando pouco e vivendo muito? Decisões, decisões, perguntas, perguntas... Lembranças... Arrependimentos... Lagrimas... Vão te matando aos poucos... Aos poucos... Ou vão te ensinado aos poucos... Não viva em vão!!
Deixo um final não acabado e muito menos escrito ou começado...
Enfim... Destino...
Libertamente destino...
Queria ter vivido aquela época que o médico falava ao paciente: Diga trinta e três, trinta e três, trinta e três; e então passava um xarope e tudo estava resolvido...
Já era a época que o Natal era algo verdadeiro e simbolizava os melhores sentimentos; hoje ele não passa de uma desculpa medíocre pra gerar lucros e pra fingirem que ainda existe amor.
Vivemos em uma época onde a busca pela perfeição está se tornando compulsivo, obsessivo. Que saibamos parar, observar e enxergar a verdadeira beleza, aquela que está dentro de nós e só nos é revelada quando estamos com o coração tranquilo e alma serena.
A influência puritana me deixa um tanto fora de sintonia com a minha época, embora, segundo penso, para minha vantagem.
Tem dias que queria ser outra pessoa,viver em outra época,sei lá,quem sabe a vida não seria menos complicada.
Quando penso em tudo que já vivi eu sinto muito orgulho de mim,sei que tem pessoas que devem ter passado por coisas piores,e também venceram,mais tem também aquelas que não tiveram nem que lutar tanto assim e desistiram.
Só sei que não foi fácil vencer,juro que teve dias que pensei em desistir,chegou a um ponto que eu pedia a Deus pra me livrar de tudo aquilo,cheguei a pedir a Ele que me tirasse a vida pois não queria mais viver.Ainda bem que Ele conhecendo a minha força não desistiu de mim.
Essa minha ligação com Deus que me fez a vencedora que sou hoje.
Não que a vida agora esteja sem problemas,tem, e muitos,mais consigo lidar melhor com eles,pois todo aquele sofrimento que passei me amadureceu de todas as formas,hoje pelo menos tenho motivos para nem pensar na possibilidade de desistir,tem pessoas que dependem dessa minha garra.
Só que a gente se acostuma tanto com o sofrimento,com as mentiras que te magoam,em ser enganada, trocada como se fosse um objeto quebrado ou que já não interessa mais, que quando chega alguém querendo te fazer feliz você não consegue acreditar que seja mesmo verdade ou se é só uma reprise de um filme que você viveu e não teve o final feliz.
Eu não sei se sinto raiva ou pena de mim por ser assim,queria muito ser capaz de acabar com essa insegurança,e acreditar que sim eu posso e vou ser feliz,que nem todos são iguais,acreditar mais em mim,não depender tanto de outra pessoa pra ser feliz.
Preciso urgentemente apagar esse rastro de sofrimento deixado pelo meu passado,meu Deus me ajuda em mais essa tarefa,não quero jogar fora essa oportunidade de ser feliz,eu mereço sim,foi o que eu Te pedi em minhas orações,só não sei porque não posso simplesmente agradecer e aproveitar o momento.
É ,acho que não quero ser outra pessoa e nem viver em outra época,quero ser quem eu sou e viver onde eu vivo,quem sabe as chances que eu teria se fosse diferente.
- Relacionados
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Poemas de Cora Coralina
- Poema Mulher de Cora Coralina
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
- Cartas de Natal criativas para espalhar magia nesta época de luz 🎄✉️
- Poemas curtos de Cora Coralina
