Epoca de Cora Carolina

Cerca de 111126 frases e pensamentos: Epoca de Cora Carolina

Para muitos, se permitir envelhecer é se desprezar.
E com essa visão buscam-se alternativas tecnológicas para distrair o tempo: procedimentos cirúrgicos, recursos usados para conservar ou restabelecer a pele, preenchimentos, aplicações de toxinas, etc.
Não sou contra que se tenham cuidados com a pele.
Quem não gostaria de retardar o envelhecimento ou mesmo evitá-lo?
A questão é até onde devemos ir nessa busca incessante pela eterna juventude?
Pelo excesso de vaidade, as mulheres estão envelhecendo fora dos padrões convencionais da chamada melhor idade. Podemos, sim, nos cuidar.
Afinal de contas, estamos em novos tempos, em que as mulheres se tornaram mais joviais, e muitas se vestem como suas filhas.
Porém, no que se refere aos exageros em busca da eterna juventude muitas mulheres preferem a ilusão de uma juventude inexistente, e não é incomum vermos faces totalmente descaracterizadas.
E o que elas enxergam no espelho não é a verdadeira manifestação da verdade.
A palavra dignidade ganhou uma nova conotação, nesse mundo onde a aparência física se tornou mais importante que a interior.
Se permitir envelhecer é, nos dias de hoje, perder a dignidade.
As indústrias do rejuvenescimento aliadas à pressão das mídias, que estão sempre nos impondo o modelo ideal do corpo feminino acabam por influenciar àquelas que não se sentem dentro do padrão estabelecido pela ditadura do corpo e/ou da eterna juventude.
A pergunta era: com que roupa eu vou?
Em tempos atuais é: com que cara, ou corpo eu vou?

Inserida por SaninhaC

⁠[Verso] A cada manhã, vamos agradecer, pela água e o pão que nos mantém de pé.
E no decorrer do dia, sempre reconhecer, e cuidar de nossa fé.

[Refrão] E aí meu irmão, já agradeceu ao Pai celestial?
Gratidão é o que não nos pode faltar. São tantas coisas que do alto nos vêm, sejamos portanto, gratos também. Porque essa vida é um instante, e breve vamos além.

[Verso] A cada manhã, vamos perdoar, as ofensas e o mal que nos fizeram passar.
E no decorrer do dia, sempre reconhecer, que precisamos aprender, como devemos amar.

[Refrão] E aí meu irmão, já agradeceu ao Pai celestial?
Gratidão é o que não nos pode faltar. São tantas coisas que do alto nos vêm, sejamos portanto, gratos também. Porque essa vida é um instante, e breve vamos além.

Inserida por Claudiokoda

⁠[Introdução com instrumentos de sopro, viola, flauta, piano]

[Verso] A cada manhã, vamos agradecer, pela água e o pão que nos mantém de pé.
E no decorrer do dia, sempre reconhecer, e cuidar de nossa fé.

[Refrão] E aí meu irmão, já agradeceu ao Pai celestial?
Gratidão é o que não nos pode faltar. São tantas coisas que do alto nos vêm, sejamos portanto, gratos também. Porque essa vida é um instante, e breve vamos além.

[Verso] A cada manhã, vamos perdoar, as ofensas e o mal que nos fizeram passar.
E no decorrer do dia, sempre reconhecer, que precisamos aprender, como devemos amar.

[Refrão] E aí meu irmão, já agradeceu ao Pai celestial?
Gratidão é o que não nos pode faltar. São tantas coisas que do alto nos vêm, sejamos portanto, gratos também. Porque essa vida é um instante, e breve vamos além.

[Final] A vida é um instante,
O tempo passa ligeiro.
Portanto meu amigo e irmão,
Siga no caminho confiante.
Busque ser mais companheiro.
Tempo é riqueza que devemos gastar cuidando sempre, do nosso coração.

[Instrumental finalizando]

[Fim] E aí meu irmão? Cuide do seu coração.

[Introdução ao fim]

Inserida por Claudiokoda

⁠"Se você ajudar quem pode ajudar-se e não quer, você está colaborando para ele tornar-se displicente e dependente"

Inserida por Ademarborba46

Do Brás a rua Bresser


⁠Fundamental na cultura boemia das ruas do Brás até a rua Bresser estão presentes os variados rostos com suas infinidades de expressões, no caminhar pelas ruas uma grande união de estilos e suas cores, no falar a preciosidade da mistura linguística de diversos povos e suas tradições.

Belas músicas são cantadas, variados bate papo são jogados fora e no esconder da madrugada quantos acontecimentos, quantas baladas!

Incorporado em cada copo de cerveja/ bebida forte tomados está a preciosa liberdade, o lazer e o prazer tornam-se um só em homenagem a criatividade das letras tocadas e dos abraços trocados.

As noites criativas e tão apreciadas pelos boêmios das ruas do Brás a rua Bresser são silenciadas apenas pela sua característica histórica, ou seja a sua originalidade.

Nos versos uma dedicatória a saudade.

Inserida por ricardo_souza_5

Ilusão ou engano?


⁠Impulsionada por aquilo forjado em sentimentos que a conduz ela se entrega ao que parece um contato com a sua própria alma.

Ao invés de tirar do coração com cuidado ela deixou entrar mesmo sem ser convidado.

Um encantamento físico, uma loucura ordinária,
O momento, uma cegueira,
No pertencimento um coração e uma dor,
Mesmo num dia quente um engano, logo uma sensação de perda.

Inserida por ricardo_souza_5

Somente com você


Em todos os meus momentos especiais você estava lá.

Tudo deixou de ser simples e começou a se manifestar de forma diferente a partir do momento em que passei a enxergar sua magia em todos os lugares.⁠

Um novo ciclo ganhou sentido quando atualizei a minha nova versão e passei a entender que ela combinava com você, e tão somente com você.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠"Às pessoas às vezes machucam as outros pelo simples fato de estarem machucadas" Charles Chaplin
Positivo: tenho um conhecido com doença terminal que é muito revoltado. Ademar de Borba

Inserida por Ademarborba46

⁠"Se você é um problema para os seus pais, chegará um dia em que os seus pais não poderão mais resolver, aí então, você passará a ser um problema para os outros"

Inserida por Ademarborba46

⁠Toda mudança começa antes da mudança

Inserida por joaquimcesario

⁠"A verdadeira transformação começa quando confrontamos nossas crenças e desafiamos a insegurança e medos mais profundos, permitindo que as experiências e a vulnerabilidade revelem nossa autenticidade e propósito mais profundo."

Inserida por marcellodesouza

⁠“A sabedoria do passado não deve nos prender, mas iluminar nossos caminhos para enfrentar novos desafios. É na aplicação do que aprendemos que encontramos nossa verdadeira liberdade.”

Inserida por marcellodesouza

⁠“O passado nos oferece a sabedoria necessária para superar desafios futuros. Em vez de viver no passado, usamos essa experiência para forjar nosso caminho e encontrar nossa verdadeira liberdade.”

Inserida por marcellodesouza

⁠“A verdadeira liberdade não está em viver no passado, mas em usar a sabedoria que ele nos oferece para enfrentar os desafios do presente e do futuro. A experiência nos capacita a criar novas oportunidades.”

Inserida por marcellodesouza

⁠“A sabedoria do passado nos equipa para os desafios do futuro. Em vez de nos apegar ao passado, usamos o conhecimento adquirido para moldar e conquistar nossa verdadeira liberdade.”

Inserida por marcellodesouza

⁠“O passado nos ensina, não para que vivamos nele, mas para que possamos enfrentar o futuro com mais sabedoria. A verdadeira liberdade vem de aplicar a experiência para superar novos desafios.”

Inserida por marcellodesouza

⁠A oração é o oxigênio da alma.

Inserida por ricardoalvesdemello

24 horas você!!!


⁠Errando ou acertando estou sempre disposto a aprender a amar,
já apaguei muitos incêndios com minhas lágrimas, já misturei todas as letras do alfabeto e criei incontáveis fórmulas para tentar te impressionar e não contente com isso ainda pude imaginar o nosso melhor lugar com aquele campo verdejante, com o barulho do rio ao fundo e aquele céu noturno tão brilhante quanto um colar recheado de diamantes para se apreciar e é neste lugar que poderemos estacionar os nossos corações.
Vou colocar a nossa foto sempre na direção do sol para que ela possa se refletir a noite na lua para mantermos nossa imagem rica e viva por 24 horas de muito amor.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Ah, parei um pouco e decidi montarte-me, em secreto, peguei àquela caixinha e à abri, retirei todas às pecas que lá tinham, não foi fácil, houve momentos que me alegrei com o que vi; houve momentos que chorei com o que vi; houve momentos que me surpreendi, porém, quando peguei a última pecinha em silêncio permaneci, apenas olhei-a, com lágrimas aos olhos dei umas boas risadas e então, somente então, acho que há compreendi.

Inserida por matheusapenas

⁠O que me atrai em um homem é sua masculinidade, e não sua musculatura.
O que me atrai em um homem, é sua forma de agir e respeitar.
O que me atrai em um homem, é seu jeito de me tocar e desejar.
O que me atrai em um homem, é seu cavalheirismo e suas gargalhadas.
O que me atrai em um homem, é como ele me faz sentir desejada e realizada em uma noite de amor.
O que me atrai em um homem, é quando ele me defende e me protege.
O que me atrai em um homem é sua barba serrada e seu cheiro másculo.
Os pelos do seu peito irão mostrar a sua essência e não a depilação como aparência.


"Dedido essa mensagem para você que me perguntou se eu prefiro homens com ou sem pelos no peito."

Inserida por Kaka_de_Peixes