Epoca de Cora Carolina

Cerca de 111108 frases e pensamentos: Epoca de Cora Carolina

Resta-me dizer que, de Charles Richet a Feyerabend, de uma época a outra, o inabitual tece um susto acadêmico; e o que dizer atualmente, se o susto ainda existe?

(Do texto "O inabitual como susto: De Feyerabend a Charles Richet")

Inserida por Alvinix

Que época mais chata!
Os jovens não pensam mais em revolução, as canções já não emocionam nem fazem pensar, os filmes mais legais são os que retratam histórias antigas, há um exagero de humor na TV que já perdeu a graça, no futebol um a zero é goleada e drible virou provocação, as roupas são caras e feias, os sapatos não duram muito, pede - se nudes ao invés de se mandar flores, os grandes nomes da literatura se foram... Uma época sem definição, de uma certa insensibilidade com ar de tudo perfeito e bom.

Inserida por JEduardoSoaresA

AMOR é apenas uma palavra, porque o SENTIMENTO já não é dessa época.

- Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

“Tempos estranhos ... onde a fome, o ódio, e a violência imperam. Época em que pais e mães matam seus filhos e vice-e-versa. Onde a inversão de valores prevalece, os falsos profetas espraiam-se pelos quatro quadrantes do planeta e a humanidade, pouco a pouco, perde sua essência em detrimento da crescente barbárie humana.”

Inserida por Infinitum1959

Vivemos em uma época em que ser chamado ou comparado com um macaco ou outro bicho é ofensa, mas andar com uma camiseta com a estampa "ANIMAL" (com letras grandes e em negrito) é fashion. Que crise...

Inserida por JEduardoSoaresA

⁠“Jamais me acovardei diante de uma época tão difícil de suportar. Tudo é melhor e mais fácil se houver realidade, lucidez e lealdade.”

Inserida por FILIALBHRC

⁠Vivemos numa época em que qualquer tentativa de ponderamento poderá nos levar ao cancelamento.

Inserida por I004145959

⁠CARTA DO PASSADO AO FUTURO

Um convite me foi dado anos atrás, na época, eu não conseguia perceber tamanha dimensão do que estava sendo proposto a mim. Nunca me imaginei vivendo tudo isso que estou vivendo hoje. No fundo no fundo, eu sentia que algo incrível estava por vir. Algo me falava isso. Eu já conseguia sentir as entrelinhas que eu poderia viver um dia. Do interior, vim! Do interior, me vi! Enxerguei potencial suficiente para conseguir tudo aquilo que eu queria ser, para viver tudo aquilo que me foi convidado. Eu não sabia o que me esperava e o que estava preparado para mim, vivia numa corda bamba. Outrora balançava muito, me questionava como pessoa e se eu seria capaz de viver um dia os meus sonhos. Outrora, do outro lado da corda, eu conseguia sentir a sensação do que é viver tudo àquilo que sonhei um dia. Quando me foi dado o convite, velejava à deriva, à medida que o convite foi tomando forma, encontrei a minha bússola, o meu norte. Comecei a vislumbrar os horizontes. Algo me fascinava à medida que eu me aproximava do horizonte, comecei a perceber que eu nunca iria alcançá-lo, isso me dava mais força para desbravar o que estava reservado para mim! Quando fui convidado a viver o que sonhei um dia, muitas coisas se passaram em minha cabeça! Mantive o foco em pensar vivendo tudo aquilo que me esperava. Deu certo! Eu consegui! O convite foi entregue com sucesso ao destinatário. O destino do convite? É lindo! Único! Mágico! Surreal! Como dragões imaginários... sim! Não existem! Eu quem construí para poder existir! E o destino é o horizonte! O horizonte me mostra que quanto mais me aproximo dele, mais eu preciso sonhar para chegar onde nunca cheguei. Isso me fascina!

Inserida por Robkenede

⁠"Se o apóstolo Paulo vivesse em nossa época, certamente muitos poderiam pensar que ele estaria em pecado ou desviado. No entanto, a cada provação que enfrentava, uma nova igreja era plantada ou alguém era evangelizado."

Inserida por andredecastro

Não sabia que o Natal é a época dos milagres?

Inserida por pensador

⁠Estamos vivendo uma época em que a fofoca, o mal dizer e a mentira estão sendo monetizadas excessivamente pelas da mídias e das redes sociais.

Inserida por I004145959

⁠Vivemos uma época de monetização da fofoca via mídia e redes sociais.

Inserida por I004145959

Atenção!
Principalmente para esta época de eleição!
Cuidado com o magoado coração
de um ser revoltado que saiu da prisão e quer vir com tudo
para fazer mal a toda a nação.
Cuidado com o magoado coração!

Inserida por alexsandre_soares

Saudades da minha época de ingenuidade. Todo mundo era legal, desde que soubessem pular e bater corda, e só importava diversão. Não gostei dessa coisa de crescer. Quero minha infância de volta.

Inserida por jenniferernesto

Para as coisas importantes, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou não. Não há regras. Podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente.

Status é comprar coisas que você não quer com o dinheiro que você não tem a fim de mostrar para gente que você não gosta uma pessoa que você não é.

Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)

Nota: Adaptação do pensamento de Robert Quillen.

Nos sonhos entramos num mundo que é exclusivamente nosso.

São tempos difíceis para os sonhadores...

Pelo Amor Livre

Eu prometo não te prometer nada
Nem te amar para sempre
nem não te trair nunca
nem não te deixar jamais.
Estou aqui, te sinto agora
sem máscaras nem artifícios
e enquanto for bom para os dois que o outro fique.

Nada a te oferecer senão eu mesmo
Nada a te pedir senão que sejas quem tu és
a verdade é o que de melhor temos para compartilhar.

Tuas coisas continuam tuas e as minhas, minhas.
Não nos mudaremos na loucura de tornar eterno
esse breve instante que passa.

Se crescemos juntos
ainda que em direções opostas
saberemos nos amar pelo que somos
sem medo ou vergonha
de nos mostrarmos um ao outro por inteiro.

Não te prendo e não quero que me prendas
Nenhuma corrente pode deter o curso da vida
nenhuma promessa pode substituir o amor
quero que sejas livre como eu próprio quero ser.
Companheiros de uma viagem que está começando
cada vez que nos encontramos novamente.

Juro solenemente não fazer nada de bom.