Época

Cerca de 1744 frases e pensamentos: Época

⁠Estamos numa época que eu chamo de inversão de valores: tudo que tem valor tornou-se obsoleto e tudo que tem preço passou a ser moderno.

09/12/2022
Há muito tempo atrás ela me falou do Honda civic. Naquela época estávamos super bem. Achei muito suspeito e estranho, tive minhas dúvidas mas deixei pra lá. Recentemente ela voltou a falar desse carro. Aí minha dúvida se tornou quase certeza.
Bom. Ela não me respondia hoje. Queria saber se estava bem, achei que talvez pudesse ter acontecido alguma coisa com ela pra ela não me responder. Resolvi da um pulinho em Neves pra, quem sabe, ver como ela estava e dar só um oi mesmo. O Honda Civic preto estava na porta da sua mãe. A conta fechou. Minha suspeita estava certa. Entendi porque ela falava e gostava tanto desse carro desde aquela época. E estávamos bem naquela época. Enfim.
Detalhe, se ela estava na mãe dela e não me respondeu, foi simplesmente porque não quis responder, pois lá era fácil de me responder.
Foi bom pra eu entender e aprender
Definitivamente, batendo em retirada… tirando meu time de campo.
22:40

Se a modernidade se esforçou para desconstruir a morte, em nossa época pós-moderna é a vez de a imortalidade ser desconstruída.

Zygmunt Bauman
O mal-estar da pós-modernidade. Rio de Janeiro: Zahar, 1999.

⁠Chegou a Época de adotar o seu candidato de estimação, porém, quem será abandonado no mandato é Tutor!

⁠A corrupção também está no povo em época de eleição.
O mesmo que pede dinheiro e gasolina pra político é o mesmo que fala que todo político é corrupto

⁠O amor.
Houve uma época que eu acreditava no amor, eu sonhava com alguém vindo me buscar em uma tarde de domingo e ansiosa no portão, rezava para que chegasse logo. Era tão mágico o amor para mim, que não acredito que nada disso era real. Sonhar é a parte boa da história, acordar é o pesadelo. Ninguém entende o amor, mas o que é mesmo o amor? O início que ainda vamos conhecer, o meio que nos encanta ou fim que que nos tira a venda da realidade. Não dá para ter uma noção boa da realidade, tudo é tão exaustivo, tão incomodo, não acredito que pude me encontrar em magias e devaneios. Casar, encontrar alguém para dividir a magia do encontro e depois chorar amargamente a desilusão de não ser tão mágico quanto na imaginação. Ter 15, 20 anos ou um pouco mais, nos torna escravos de uma fantasia que acreditamos ser muito maior do que realmente é. A vida não nos ensina que cada pessoa é uma verdade e que ninguém nos completa, ao contrário, o tempo nos divide em comportamentos, ações e atitudes. Se pudesse escolher uma nova vida, escolheria eu.
A gritaria na minha cabeça, um silêncio na minha voz, todas essas notas musicais estão compondo uma melodia comprida na minha história. Não há culpa ou culpados, somente uma distorção da realidade que insiste em aparecer de repente. Quero uma oportunidade para eu poder viver uma vida mais minha, sem cobranças, silêncios, resmungos e falta de reciprocidade. Eu aprendi a resolver na minha cabeça os conflitos que eu mesmo faço e somente assim, posso ser um pouco feliz e seguir minha vida em harmonia com minhas escolhas.
Cida Vitório

⁠Eu sei que existam aqueles que vão discordar...
Mas o carnaval é uma época determinante para o restante do ano. Reflexão!!!

⁠Deus sempre será nosso Socorro bem presente em qualquer época e lugar em que estivermos. Ele prometeu que sempre estará conosco todos os dias.

⁠Cara, assista os desenhos que passavam na TV Globinho
Naquela época ninguém falava de depressão

⁠Na época da inquisição dizia que os monstros precisavam morrer na fogueira. Hoje sabemos que na realidade, os monstros eram os que condenavam, e os que acendiam a fogueira. Será que não estamos cometendo o mesmo erro? Quando cancelamos alguém nas mídias sociais, quem é o monstro?

⁠Vivemos numa época de pessoas com mentes vazias e cemiterios cheios

Um dia me perguntaram o que eu achava que era amor na época eu falei que era felicidade, hoje acho que é tristeza , mas receio que ele seja tudo isso.⁠

⁠A época doce dos amantes é aquela que dos românticos sonhadores.

⁠Mas quando o assunto é política

Houve uma época em que tudo
Ou era oito ou era oitenta
Ou era sim ou era não

Hoje já existe o talvez
O talvez sim o talvez não
Hoje já existe o meio termo
O depende, o quase isso, o mais ou menos

Mas quando o assunto é política
Ninguém pode ficar em cima do muro.

⁠Vivemos numa época em que há grande quantidade de adoração religiosa pública. A maioria dos ingleses com respeito pelas aparências vai a alguma igreja ou capela aos domingos (...). Mas sabemos que quantidade sem qualidade tem pouco valor. (...) Há uma pergunta importante a ser respondida: “Como adoramos a Deus?”.

Nem toda adoração religiosa é correta aos olhos de Deus. (...) A Bíblia fala sobre a adoração realizada “em vão” (...) e também sobre a adoração espiritual. Supor (...) que a adoração significa nada mais do que ir à igreja num domingo e que não importa como a realizamos, é tolice infantil. (...) Não nos enganemos. A pergunta “Como adoramos?” é bastante séria.

J. C. Ryle
Public Worship (2016).

⁠Vivemos em uma época sombria, onde os ignorantes se orgulham de sua ignorância e os sábios são silenciados.

⁠Vivemos em uma época onde a promiscuidade é aplaudida de pé, onde o pedir em namoro virou piada e o ficar sem compromisso é moda.
Onde o casamento tem prazo de validade, onde seguidores digitais valem mais do que amigos reais, onde o celular é a terceira pessoa da relação.
Onde a busca incansável pelo dinheiro se tornou um dogma, onde a liberdade financeira e a beleza não são mais relativas, e sim um conceito de felicidade absoluta.

O Barroco jamais foi um estilo de época.
A dualidade entre aquilo que seria “divino” e aquilo que seria “sujo” ou “mundano” acompanha as consciências humanas desde sempre.
O Barroco é contínuo, e existirá eternamente.

⁠''Compreenda o significado superior do motivo de termos nascido neste local e nesta época, e de todas as voltas e viradas da vida terem nos preparado para fazer algo. Sua existência tem um propósito e, assim que enxergar isto com clareza em sua consciência, sua missão começará.''

Estamos a atravessar uma época em que a busca pela felicidade assenta essencialmente na riqueza material, numa casa nova, num carro novo, num telemóvel de última geração, no que os outros têm, nas roupas que os outros vestem, no que os outros fazem, no que os outros dizem, no que os outros mostram nas redes sociais, na ilusão efémera dos likes, num amor que não existe, em banalidades vazias ou em coisas que fazem muito barulho, mas na minha maneira de ver, a felicidade é um sentimento tão discreto que as pessoas só reparam na sua presença quando ela está de partida. E apesar de tanto aparato, se a nossa felicidade for pouca, que ao menos seja sempre verdadeira!