Epígrafes sobre Respeito

Cerca de 7429 epígrafes sobre Respeito

⁠Animais domésticos são um pedaço da natureza que ela te empresta para que lembres todo o tempo que lhe deves respeito e tens que preserva-la.

Inserida por davidncardoso

⁠A vida é como uma aula de dança, quando começa a dar os passos, você é motivo de comédia.
Porém, quando você insiste, e se esforça, mesmo que ainda não está do jeito que você gostaria, você ganha respeito dos outros.
O principal é a satisfação pessoal, essa não tem preço.
Pode ser que você até irá retribuir, ajudando outras pessoas que precisam!
Cada tentativa e esforço te dá uma recompensa!
Dance!

Inserida por EUCLYDES-ZANON

Cada um paga com o que tem e compra com o que não tem.

Inserida por joaonogueira3b

⁠⁠No meu silêncio tranquei portas e joguei as chaves fora.
Não por orgulho ou egoísmo, ou raiva, mas por respeito a mim mesma.

Edelzia Oliveira

Inserida por EdelziaOliveira

⁠"Sou forte não para enfrentar, mas para defender aqueles que estão comigo."

Inserida por jpcalisto

⁠A princípio um corpo bonito atrai, isso ninguém pode negar, mas só isso é insuficiente para manter uma relação saudávelse a pessoa não tiver uma alma gentil, um coração desarmado, responsabilidade afetiva, respeito e reciprocidade.

Inserida por ednafrigato

⁠A mulher que respeita a si e ao próximo é a mesma que empodera.

Inserida por JULIANABORGES

⁠Antes de provocar e machucar os sentimentos alheios, pense bem, nós não conhecemos o monstro que habita em todos nós.

Inserida por FabioAlvesBorges

⁠A mágica começa a acontecer quando você aprende a sentir o verdadeiro significado da palavra empatia e quando aprende a respeitar aos outros como a si mesmo.

Inserida por Jonasclea

Para termos o direito de lutar por nossos direitos,
temos que aprender a observar os direitos alheios...
De que vale exigir por aquilo que queremos, se
estamos desrespeitando o direito de ir e vir dos demais?
O respeito à lei e à ordem deve sempre prevalecer...
É preciso ter Ordem, para termos Progresso...
E isso vale para todos, ainda que seja um desembargador...
A Lei existe para ser respeitada, do mais humilde cidadão,
até àquele que se julga acima da Lei e da Ordem...

CIDADANIA É UMA QUESTÃO DE RESPEITO
Marcial Salaverry

Com certeza, cidadania é uma questão de respeito,
e esse é de alguns o grande defeito...
Algo que devemos sempre observar,
é que os direitos alheios devemos respeitar,
assim como queremos
que os nossos o sejam,
pois para isso existem leis...
Seja a lei dos homens,
ou a mais importante,
que é a Lei de Deus,
à qual devemos observancia...
Para ser feliz em plenitude,
precisamos sempre ter uma atitude
normalmente voltada para o bem,
e esquecendo todo o mal,
respeitando as leis que existem
e que as maldades ou atitudes indevidas inibem...
Sentindo essa felicidade,
não teremos necessidade
de a nínguém prejudicar,
e apenas o bem praticar...
Amor e respeito pela humanidade,
é do que todos temos necessidade,
para poder atingir a felicidade...
Respeito aos seus semelhantes,
respeito às leis dos homens,
e respeito à Lei de Deus...
É esse o verdadeiro exercício de cidadania,
que devemos saber observar todo dia...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Empatia não significa se colocar no lugar do outro, mas se colocar no seu próprio lugar respeitando os sentimentos do outro.

Inserida por susi_luiz

⁠Você já percebeu que enquanto militares defendem fronteiras, militantes defendem causas? No entanto, encontrar um equilíbrio entre esses limites requer respeito mútuo e compreensão.

Inserida por evermondo

Gostar é uma escolha.
Respeitar é uma obrigação.⁠

Inserida por MESilva

Não se compare com os outros nem se julgue inferior ou superior. Cada um tem a sua história, as suas qualidades e os seus defeitos. Cada um tem o seu valor, o seu potencial e o seu propósito. Não há ninguém igual a você nem melhor ou pior do que você. Há apenas pessoas diferentes, que merecem respeito e admiração.

Inserida por orquidea_dourada

⁠༻Egoísmo?…༺
༺༻
Podemos muito de outro(s) gostar e por estes estar dispostos a tudo fazer, mas antes deveríamos pensar no quanto isso nos pode afectar.
Tantas vezes nos magoamos por o bem fazer a quem nunca em nós pensou… simples assim.
Não deixe nunca que outros sejam donos da sua felicidade. Seja um pouco “egoísta” e pense em si mesmo e seu bem estar, no que quer para si mesmo, no que lhe faz bem antes dos outros primeiro pensar.
Se achar tal egoísmo lhe digo que nunca pôr outros algum fez ou é um ser de sorte (muita).
༺༻
Tc.25112024/141

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠A pobreza de espírito não é ausência de riqueza, mas a presença constante de faltas: falta de respeito, de propósito, de consciência e, sobretudo, de vida. Onde há escassez interna, germinam as doenças da alma e os carmas não resolvidos. É um ciclo vicioso, onde o vazio não apenas existe, mas gera mais vazio.

Inserida por evermondo

Prefiro uma costura, até mesmo um reparo com algumas pequenas irregularidades feito por um humano a uma costura e um reparo perfeito e impecável feito por uma máquina. Porque afinal de contas temos que nos relacionar uns com os outros e não com as maquinarias projetadas para não falharem.
Muitos de nós esquecemos que somos seres suscetíveis a erros e acertos. Somos sábios e inteligentes, mas ao mesmo tempo habitamos um corpo e uma alma frágeis e corruptíveis.
Que saibamos comungar e tolerar uns aos outros em amor. E o amor engloba paciência, tolerância, respeito mútuo, gentileza e compreensão. Neste mundo ninguém é 100 por cento perfeito. Estamos longe de sermos irrepreensíveis e donos da razão. Portanto sempre é bom que sejamos espirituosos e amáveis uns com os outros.

Inserida por geovanivilela

Cada um por quem você passa enfrenta batalhas. Se você respeita as suas, respeite as dos outros também. Você nunca sabe a forma e o tamanho da dor que o outro carrega dentro de si.

Inserida por bittencourtlarissa

Abraçar é o mesmo de espalhar o cheiro da empatia para todos espaços do mundo.

Inserida por EscritorErickpereira

Nascemos nus, tanto de roupas e acessórios quanto de conhecimentos e preconceitos.

Inserida por priscilanagano