Epígrafes sobre Respeito
A arte de ensinar demanda exercer uma influência de profunda compreensão, aceitação e respeito, consciente das oscilações entre livre arbitrio e as personalidades nesta relação.
Podemos conhecer muito a respeito de um escritor quando lemos suas obras. Você já leu a Bíblia hoje?
"A solução do Brasil está na inteligência do seu povo. Com humildade, respeito, solidariedade e muito trabalho chegaremos onde nenhuma ideologia de ocasião nos alcançará. Nossa bandeira nunca se prestará a ideologias baratas e populistas."
Tendo falhado a diplomacia, o acordo, o respeito e a ética, faz-se da violência, uma opção legítima.
SER!
Pra se ter felicidade
basta ter bom coração
respeito e honestidade
sem nenhuma distinção
não importa a localidade
seja feliz na cidade
como eu sou no sertão.
A pontualidade…
É sinal de respeito e de rigor;
Havido em quem a mesma praticar;
Por ser incapaz de pôr a esperar;
Por tal, nesta vida seja a quem for!
É por tal, regra de um bem educar;
Que só pode ser dada por quem tem;
Em si a mesma infiltrada, mas tão bem;
Que a tal torna incapaz, de em tal falhar!
Que bonito, é, pois, sermos pontuais;
Nos chegares, deste nosso viver;
Pra não fazermos ninguém perder TEMPO!...
Por atrasados chegarmos, jamais;
Por respeitarmos mais, o do outro ser;
Que o que: à nossa vida, dá o alento.
Com um inimaginável falhar;
Meu respeito a tudo o que foi criado
A tudo o que existe no Universo
Mas, a minha reverência é para poucos.
LuDarpano
"Independente de ser antigo ou atual, o respeito e a moral, sobrepões a tudo isso. De nada adianta ser jovem e pensar que sabe tudo, quando não sabe nada"
Eu sou especial
Não importa o que as pessoas pensam ao meu respeito, tenho muitos defeitos, mas também tenho muitas qualidades, o que me faz acreditar que sou especial, e o simples fato é que eu me valorizo, e sou filho de um Deus maravilhoso, e que sempre se importa comigo, seu amor é incondicional, Ele me faz acreditar no meu potencial, sou homem de caráter e de responsabilidade. As pessoas que me perderam no passado, não souberam me compreender e nem valorizar, apenas olharam os defeitos, mas nunca ficaram satisfeitos com as qualidades, e as coisas boas que eu fazia. Encontrar alguém especial assim como eu não é fácil, mas continuarei firmemente na busca, ninguém merece viver sozinho.
O respeito não se compra pelas coisas que fazemos para pessoas. De qualquer forma as pessoas acham o meio termo para te desrespeitar.
"Não ouse me julgar baseado na ponta do 'iceberg' do que falam ao meu respeito. Você sabe o meu nome, não a minha história."
"Em mundo cada vez mais lotado e com pessoas cada vez mais individuais, educação e respeito é o mínimo que podemos esperar e oferecer."
Atenção! Já parou para pensar que você está cheio de opiniões dos outros a respeito de você? Tu não perdeu seu valor por causa do ganho de peso, erros, perdas ou separações. Você tem que se lembrar da sua dignidade. Cadê a sua dignidade? Ninguém tem o direito de tirar o melhor de você! Faça um favor! Retire da sua vida agora as opiniões alheias e pegue de volta sua dignidade! Tu não é definido pelo ganho de peso nem por episódios que não deram certo! Dr Jailton Patrício
