Epígrafes sobre Respeito

Cerca de 7209 epígrafes sobre Respeito

Eu aplaudo os indignados, admiro os que opinam, respeito os que tem coragem. Personalidade é o que nos rege.

Inserida por andresuhanov

Nossas crianças necessitam de exemplos de sucesso, respeito e integridade. Não pensemos que é função somente da escola educá-las para o mundo.

Inserida por jussaraalves

Meu particular não diz respeito aos meus sentimentos que insiste entrelaçar-se para saber o que se passa;
Meu coração interroga meus instintos para entender qual as intenções da chama que arde, mas não machuca;
Quando me encontro com corações que dividam da coragem que habita todo o meu ser meus desejos junto ao prazer entram em ação para despertar a minha libido e afogar meus instintos;

Inserida por JULIOAUKAY

O verdadeiro amigo lhe é infiel na adulação, não profere ou endossa qualquer calúnia a teu respeito, mas revela-te o amargo.

Inserida por pensabyte

Gosto não se discute, porém falta de respeito é inadmissível;

Inserida por JULIOAUKAY

O Fim do Mundo? Se não me engano, já passou. Afinal, onde está a educação, respeito e moralidade?

Inserida por LLSantos

Nunca almejei o poder. Somente respeito. Mas hoje, infelizmente, vejo que o respeito só aparece quando estamos no poder...

Inserida por LLSantos

Nunca deixe de fazer as coisas por medo do que as pessoas dirão ao seu respeito, muitos querem ver a tristeza em seu rosto, mas poucos querem compartilhar das suas alegrias. Viva e não se prive, pois o tempo passa e não retorna.

Inserida por TrickSanttos

Tenho refletido a respeito da vida e dos seus acontecimentos, essa luta desenfreada pelo poder. Onde parece que tudo é comprável, felicidade, amor, beleza... Ah, não poderia me esquecer do voto, os vendemos por promessas enganosas, nos deixamos levar persuasivamente, porque não paramos para pensar e nem refletir. As coisas nos são impostas e aceitamos pacificamente, alias somos um povo pacifico e nos orgulhamos disso. Vamos seguindo, fingindo uma liberdade que não é exercida, é camuflada, é disfarçada e todos nós concordamos
Fica a pergunta, o que fazer? Acredito que através de uma educação de qualidade, a qual deverá preparar cidadãos formadores de opiniões, conscientes de seus direitos e deveres. Uma educação que faça nossos jovens refletirem a respeito do futuro, que resgate valores hoje em dia tão banalizados. Como educadores no exercício da nossa cidadania temos a obrigação de levar a informação e a reflexão para os nossos jovens desmascarando a política, a sociedade hipócrita fazendo-os impor seus verdadeiros valores; resgatando no jovem o orgulho por seu país e a responsabilidade que ele exerce pelo seu futuro
Chego à conclusão de que existira uma mudança democrática verdadeira, onde o povo consciente saberá fazer valer seus direitos. O mundo corrompe, quem se deixa corromper, a escolha é sua... A escolha é nossa.

Inserida por SandraVVieira

Uma das maiores coisas que meus pais me ensinaram na vida foi o respeito ao próximo,que idependente do que as pessoas digam, pensem ou façam, devo sempre respeitá- las. Portanto não me venha com essa história de que " minha atitude com você depende de como me trata",sou cabeça feita e não será você que mudará minha forma de agir ou pensar simplesmente por não compreender uma coisa chamada respeito.

Inserida por MDF

Acho que as pessoas deviam me conhecer antes de sair espalhando boatos a meu respeito.

Inserida por leximanson

Gosta de falar a respeito de outrem... Mas por que desvia o rumo das palavras quando as mesmas alcançam a sua própria vida?!

Inserida por LLSantos

O que me afasta das pessoas hj em dia é a hipocresita, indiferença e a falta de respeito...

Inserida por FERNANDAROGATTI

Já me importei muito sobre o que dizem ao meu respeito. Já fiquei triste, já até chorei... Já fiz de tudo para tentar mudar uma imagem que mesmo não existindo, as pessoas criaram sobre mim. Minhas tentativas foram frustradas e totalmente desnecessárias, pois hoje eu sei, eu aprendi que o amor próprio derrota qualquer crítica, qualquer ciúme, qualquer inveja desses mal amados que chegam querendo me colocar pra baixo o tempo inteiro. Hoje eu tenho consciência de que o que eu ofereço é o suficiente, só que a ganância das pessoas as fazem querer sempre mais e mais. Só quero que saibam que eu jamais mudarei por ninguém. Me ame quem quiser, quem não quiser me odeie a vontade. Só não me julgue e nem, muito menos, fale de mim o que não sabe, procure se informar primeiro. Do contrário, pisa no meu calo pra ver!

Inserida por morgannalopes

Sua falta de respeito não me espanta. Nunca me esforçei para tê-lo pois não teria hombridade para honrá-lo.

Inserida por JoPaseho

O segredo da humildade é manter se respeito para si próprio e si manter se ao próximo!

Inserida por JuninhoMala

Posso dizer que aprendi a dar valor a pessoas que nem tenho tanto contato ... mas as respeito por saberem se expressar!!

Inserida por rodophosilva

No livro de Deus, conhecer o Filho e crer nos fatos verdadeiros a respeito dEle significa liberdade. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32).

Inserida por Poliana16

Não, nada de se preocupar com o que podem falar a seu respeito depois do carnaval, esteja tranquilo em relação a isso. Máscara mesmo é a que vem depois da quarta-feira de cinzas, para agradar a sociedade, fazendo de conta que está tudo bem, dizendo eu te amo como se fosse bom dia, desejando bom dia sem emoção alguma, detestando acordar cedo e tratar dos compromissos, estacionando em vagas proibidas, falando mal da vizinhança, do parente, do político, e ao passar por eles dar aquele abração, como se fosse o melhor amigo do mundo, ignorando as pessoas que precisam de ti, não fazendo absolutamente nada para mudar as coisas e mesmo assim se sentindo no direito de reclamar de tudo... Quer saber é melhor curtir e se entregar ao carnaval, me arriscaria a dizer que é o momento que você é mais verdadeiro, você é aquilo mesmo, portanto não se preocupe com o que vão falar, aproveite os dias, sem censuras e sem frescuras.

Inserida por felipecaxeiro

Hoje entendo o motivo de não discutir a respeito da existência ou não de um deus arbitrário. Não dá pra provar sua (in)existência e a fé basta para os teístas.

Tanto religião quanto ciência não têm todas as respostas, a diferença crucial, na minha singela opinião, é que os cientistas não mandam pro inferno quem se atreve a questionar.

Inserida por FernandoBatista

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber