Epígrafes sobre Leitura
Todo aquele que lê, crê e pratica e a Palavra de Deus agradece-O, repete e exalta a Sua sabedoria e o Seu poder.
Quem caminha com leituras acompanha o tempo, anda informado da educação, inserido na comunicação e conectado a formação da sociedade moderna.
Uma noite perturbadora pode ocupar a mente; mas, nada melhor do que concentrar-se em uma boa leitura para expulsar os perturbadores mentais.
Leia algo que edifique a sua alma; assim a angústia fica longe do seu coração e o seu corpo ganhe disposição para trabalhar com motivação.
Quem lê e pratica as Escrituras afasta todos os problemas de si,mas atrai perseguições e pessoas mal-educadas para nos retirar a paciência.
Quem lê a Bíblia atrai paz, alegria, confiança e progresso para sua alma e refrigério para seu coração.
Ler não ocupa a mente; só o tempo e as mãos quando temos a direção e a sabedoria divinas para fazer muito mais do que pensamos.
Quanto mais atrasadas forem as atividades alheias maior será o seu proveito, a sua paciência e o seu tempo para aprender coisas novas quando fizer uma agradável leitura de espera.
Ler é escutar com os olhos aquilo que o silêncio dos outros tenta dizer. Quem cultiva a paciência diante das palavras escritas desenvolve um ouvido para o invisível — capta nuances, escuta entrelinhas, entende o não-dito. Já quem fala demais, muitas vezes o faz para calar o mundo, como se o som da própria voz bastasse. Mas o verdadeiro dom está em ouvir — ouvir com o corpo, com a alma, com os olhos. Falar pode ser arte, mas ouvir é sabedoria. E em tempos de tanto ruído, saber ouvir é revolucionário.
Leia, leia sempre, porque quanto mais lemos, descobrimos que ainda temos muito a aprender.
O conhecimento é infinito e nós, seres humanos, somos privilegiados, pois temos autonomia de buscar, digerir e transmitir tudo o que aprendemos.
Apesar desta decadência literária, muitos escritores perseverantes continuam a embrenhar-se por esse caminho, mostrando que o Brasil pode sim elevar o interesse pelos livros não só nacionalmente, mas a níveis mundiais.
‘Comprem livros, incentivem seus filhos, amigos e parentes no hábito da leitura.’
"Boa parte de quem sou devo à senhora Marli, minha professora da segunda série. Era uma mulher simpática, com mais de 50 anos e prestes a se aposentar. Foi ela quem me ensinou a ler e escrever. Sem aquela senhora de pele clara e enrugada, cabelos grisalhos e tingidos de loiro, óculos retangulares e dedicação impecável, eu jamais teria sido capaz de decifrar Machado, Plutarco, Petrônio, Cícero, Musashi e muitos outros mais. Ao lembrar-me dela, percebo que compreendi, em sua base, a alegação do mestre Lobato de que 'um país se faz com homens e livros'; compreendi porque, em 2003, uma mulher humilde dedicou cerca de um ano para que eu fosse capaz de interpretar aqueles símbolos estranhos, captando suas ideias e formulando pensamentos com eles."
Ler um livro é viajar sem sair do lugar
É descobrir respostas para nossas dúvidas
Ler é se emocionar
é sonhar
é refletir
é ser feliz!
"Não me surpreende que, no Brasil, não estejamos fazendo fogueiras com os livros das bibliotecas; afinal de contas, o brasileiro lê, em média, cerca de quatro livros por ano!"
Não é só amor que falta no mundo; falta ler e entender antes de opinar, antes de ficar replicando pensamentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Poemas sobre leitura
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre livros e leitura
- Frases sobre leitura e escrita