Epígrafes sobre Cidade

Cerca de 2160 epigrafes Epígrafes sobre Cidade

Tudo isso e mais a fome
da cidade e do sertão,
tudo isso e mais o gosto
da pimenta e do limão,
tudo isso, minha gente,
vai perdendo a tradição,
vai ficando na saudade,
na forma de algum refrão,

de algum discurso eficaz
que possa matar a fome
comendo apenas o nome
das comidas de Goiás.

Inserida por pensador

Apenas viva intensamente,
Para que na sua sagacidade,
Possa explorar cada cidade.
Ou apenas viver ignorantemente,
Te odiar para quê?
Se apenas vendo,
Sei que ao seu lado,
Amo você...

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

a garça voou
sumiu nos telhados do antigo cinema
voou na cidade
às cinco da tarde
me trouxe um poema

Inserida por lasana_lukata

⁠Cada palavra tinha sua magia. Eram como pinceladas pintando a paisagem da cidade, cada uma ajudando a construir uma imagem do todo.

Inserida por pensador

⁠O sol traz a claridade
o dia começa bem
no sertão ou na cidade
no nordeste sempre tem
um cuscuz de qualidade
que alimenta de verdade
e que não falte pra ninguém.

Inserida por GVM

⁠No interior.

Eu nem conheço a cidade
dizem que lá tudo tem
mas não tem tranquilidade
e nem todos vivem bem
aqui não tem modernidade
mas amor e amizade
não se nega pra ninguém.

Inserida por GVM

⁠UM CUSCUZ.

No sertão ou na cidade
o cuscuz é uma raridade
que nasceu na natureza...
não conheço um nordestino
que no café matutino
não sirva um desse na mesa.

Inserida por GVM

⁠Vento bom.

É normal ter na cidade
festa e aglomeração
trânsito e velocidade
edifício em construção
sossego e tranquilidade
vento fresco e liberdade
a gente encontra no sertão.

Inserida por GVM

⁠O homem do campo tem como meta do amanhã ser melhor que o hoje; o homem da cidade tem como meta do hoje ser melhor que o ontem.

Inserida por MBomfimBarreto

⁠Eu, tu e mar
Tu, eu e cidade
Eu, tu e paz
Tu, eu e guerra
Eu, tu e fé
Tu, eu e separação
Eu, tu e amor
Tu, eu e desencontro
Eu e tu
Tu, eu

Inserida por Ulfo

⁠Um grupo de pessoas pode derrubar uma cidade! Mas uma pessoa bens instruída pode derrubar nações.

Inserida por ORMONDMT

⁠Foi com saudades daquela cidade, daquela gente que quase me viu nascer que parti e fui parar no sul do Maranhão.

Inserida por adao_miranda

⁠Ele é a coisa mais óbvia que já me aconteceu, e por toda a cidade isso está acontecendo com outras mulheres...

Inserida por pensador

Questão de tempo, partidas das horas, ventos trazendo a briza do mar, longe está a minha cidade, e perto sinto nós, da nossa liberdade!
Não quero mais nada me indicando as horas! Voltar?
Ou partir para outra história.

BN1996
18/08/2020

Inserida por BN1996

⁠O último homem da cidade-mundo não quer mais viver - ele pode se agarrar à vida como um indivíduo, mas como um tipo, como um agregado, não, pois é uma característica desta existência coletiva que elimina o terror de morte.

Inserida por FJE2010

⁠Muito, muito tempo atrás, o país gerou a cidade do interior e a nutriu com seu melhor sangue. Agora a cidade gigante suga o país, exigindo insaciável e incessantemente e devorando novos rios de homens, até que se cansa e morre no meio de um deserto quase desabitado de país.

Inserida por FJE2010

⁠Pantanal -verde sem par.
Casario -que é um tesouro.
Cidade Branca -Luar!
Turismo - sua fonte de ouro!
Benedito C G Lima.

Inserida por poetadopantanal

⁠A cidade toda pode te odiar e falar mal de você para mim, mas se tu me tratar bem eu vou te tratar melhor ainda. Não crio opinião pela cabeça dos outros.

Inserida por Tatudacapital

⁠Cantar só me dá saudade
Eu vou embora pra minha cidade
Saudade só me lembra dor

Inserida por pensador

A cidade movia-se como um barco. Não. Talvez o chão se abrisse em algum
lado. Não. Era a tontura. A despedida. Não. A cidade talvez fosse de água.
Como sobreviver a uma cidade líquida?
(Eu tentava sustentar-me como um barco.)

Inserida por pensador