Epigrafes para Monografia Economia

Cerca de 1452 epigrafes para Monografia Economia

Não existe dinheiro público. Seria público se brotasse como capim na Esplanada dos Ministérios ou nas praças do país.

Inserida por leo_da_silva_alves

Ser nacionalista é defender a empresa brasileira, a tecnologia local, o talento da nossa gente; é colocar a economia a serviço da segurança, da educação, da saúde e do trabalho dignos para essa grande nação.

Inserida por leo_da_silva_alves

Eu jurava que moeda forte fosse favorável para o seu país de origem, como o dólar é para os Estados Unidos, por exemplo. Não conseguí entender o ponto de vista desse tal ministro aí, esse Guedes. Quer dizer então que real bom é real fraquinho, é isso?

Inserida por reconceituando

Moeda Forte, nome que por si só já diz tudo: financeiramente estável.

Inserida por reconceituando

Em todo estado dito democrático mas atrapalhado que atravessa por uma grave crise social, politica, econômica e de governabilidade, todos os bens imoveis e as aplicações de longo prazo perdem desastrosamente o valor.

Inserida por RicardoBarradas

Ame com vontade de amar e não apenas com a intensão de passar o tempo.
Atente que o tempo passa mas o amor verdadeiro não.

Inserida por profmarcelorocha

A competitividade fomenta a inovação, o aumento de eficiência e de produtividade, além de gerar oportunidade para que os agentes econômicos privados ingressem no mercado e desenvolvam suas atividades.

Inserida por alexismadrigal

“ SELIC - é aquela taxa responsável por elevar os juros financeiros à estratosfera toda vez que ela oscila para cima. Quando ela decai, o efeito é nulo porque os bancos afirmam que o que vale é o tal do `spread` bancário. “

Inserida por Peralta71

“ O nosso `spread bancário` é alto porque os juros são exorbitantes, ou os juros são exorbitantes porque o `spread` é alto ? É a mesma coisa da bolacha que ninguém sabe afirmar se vende mais porque está sempre fresquinha ou se está sempre fresquinha porque vende mais. “

Inserida por Peralta71

Um político eleito pelo povo, é mordomo do povo, que o escolheu, para cuidar dos seus negócios.

Inserida por AlessandroMarinho000

O capitalismo é um jogo interessante enquanto os mesmos jogadores estão ganhando, quando eles começarem a perder vão querer mudar o jogo.

Inserida por Cleber_Dipaula

Quer se trate de reduzir as desigualdades patrimoniais em caráter permanente ou reduzir a dívida pública excepcionalmente elevada, o imposto progressivo sobre o capital é, em regra geral, um instrumento muito melhor do que a inflação.

Inserida por pensador

Se você acha publicidade um gasto, nem percamos nosso poupável tempo. Pois duvido que sejas mais econômico que eu.

Inserida por maurosergio

A visão de que o Estado deve ser “adequadamente proporcional” não deve, entretanto, mascarar ou escamotear a necessidade de o mesmo passar por reformulações de seu tamanho, de suas estruturas e do sistema e tipos de intervenções.

Inserida por alexismadrigal

As crises ensinam mais sobre Freud que sobre Marx.

Inserida por cesar_luis_theis

Vai, Brasil? Só de juros estamos pagando 1,5 bilhão por dia. Acordem o Gigante, por favor, meus amigos Zé Cariocas! E o avisem que a dívida pública está impraticável. Por favor.

Inserida por Todeschi

Se o consumismo te consome, foge dele que ele some.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

As pessoas estão acostumadas a driblar suas virtudes e trapacear com puro intuito de vangloriar o que vier a ganhar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

O Brasil não é (e nunca foi) pobre, ele é mal administrado.

Inserida por pinducascheffer

Se houvesse uma agência de classificação de risco para as agências de “classificação” de risco ocidentais, razoavelmente isenta, a nota da Moody´s e de outras agências semelhantes, deveria se situar, se isso fosse permitido pelas Leis da Termodinâmica, abaixo do zero absoluto.

Inserida por ricardofer