Epigrafes para Monografia Economia
O patriotismo, a ciência, a religião, a arte, a política, a economia, o dever, a ação desinteressada e mesmo a contemplação (embora sublime), isoladamente não são suficientes. Nada é suficiente desde que o TODO seja deficiente.
Só você pode desidir o quer desse dia,faz dele único não economize esforços para ser feliz mesmo em tempos ruins
Os Estados desenvolvidos, crescem em função da dinâmica social e econômica imposta pelos seus cidadãos.
O progresso social e econômico de um Estado, não depende apenas do seu Governo, dependente essencialmente da visão progressista dos seus concidadãos.
O balanço financeiro positivo feito pelos governos em face da sua economia pouco estável, demostra a apresentação de uma visão exageradamente apaixonada sobre a realidade sócio-econômica e política de determinado povo, tendo em conta a miséria que assola a vida da população.
Se tem a ver com a realização dos seus sonhos, não economize, qualquer valor é barato. @mcmarombado
O bem-estar social tornou-se um dado indispensável ao bom funcionamento da economia, à sua eficácia.
"Quem economiza de verdade, tem a exata proporção do que deve ser guardado, o que deve ser gasto e o que deve ser investido."
A atual decadência, através dos fulminantes progressos da economia e da técnica, revela a amplidão do combate dos homens por sua existência
"A recuperação econômica e as mudanças significativas que irão possibilitar a melhora do país passam pela força e engajamento da juventude."
"Muito além das teorias democráticas, os bons indicadores sócio-económicos e o controle de todas as forças internas com poder bélico determinam um bom governante".
A maior divida de um povo que almeja alcançar o desenvolvimento econômico, passa por acreditar na suas instituições e nos seus governos democraticamente eleitos e, não em meros paraquedistas políticos que vendem ao povo sonhos irrealizáveis.
O mundinho dos homens sempre vai girar em busca do poder econômico, mas as pessoas do presente nunca entendem sua própria época e só conseguem ver o passado, que mesmo em constante repetição, só é compreendido no futuro.
