Epígrafes Gênero Pobreza
Não tenho vergonha de ter passado pela pobreza extrema, teria muita vergonha, se, tivesse jogado minha dignidade e caráter no lixo da vida, aí sim, cada vez que olhasse para o retrovisor do passado, sentiria nojo de mim mesma.
A riqueza que tens não permita que te faça a disprezar aos que não tem, e a pobreza que possues também não te faça falar mal aos que tem, somente seja hulmilde e saiba estar.
Os filhos dos ricos terão por herança a riqueza, os dos pobres a pobreza! Por isso, nunca digas que todos podem ser ricos porque nem todos são burros como tu que nem sequer és rico!
Perdoai as nossas ofensas diante de tanta pobreza de verso, prosa e rima. Assim como perdoamos a quem nos tem ofendido pela falta de leitura, bom senso, discernimento e interpretação de texto
Ame o fraco, mas odeie a fraqueza; ame o pobre, mas odeie a pobreza; ame a humanidade, mas mostre isso aos humanos.
As relações entre pobreza e exclusão social são tão complexas quanto a formação das sociedades contemporâneas e do mundo globalizado como o conhecemos e/ou o idealizamos.
Chega a ser utópico crer que o mundo, um dia, estará livre de pobreza, fome, miséria, corrupção, preconceitos e todas as mazelas que têm assolado a humanidade ao longo da história, principalmente porque há aqueles que fomentam e lucram com todos esses males.
O que realmente enriquece uma fraude é a pobreza na observação do fraudado, e não a perspicácia do fraudador.
Incrível uma pessoa exigir que gostemos dela, exigir amor, atenção e carinho. A pobreza financeira não é a pior que existe, existe a da alma.
Ser FELIZ é necessário!
Pois, a INFELICIDADE CAUSA:
1) Doenças
2) Pobreza
3) Guerras
4) Vícios
5) Desarmonia
6) Outros
