Epígrafes de Livros
A educação precisa ultrapassar os muros da formalidade. Muitos educadores sequer sabem que existem outros moldes educacionais, outros conceitos pedagógicos escolares, que não os tradicionais.
Em época de crise de livrarias, ler é quase um gesto de resistência. Um livro pode ser bem mais barato do que uma camiseta. É preciso ter esperança.
"Se você for capaz de controlar suas emoções, você também poderá ser capaz de vencer qualquer barreira."
Ofereça "pão e circo" as pessoas, elas morreram gordas, bobas e escravas.
Ofereça fontes de conhecimento e elas morreram lutando e libertas. Um livro muitas vezes é mais "nutritivo" que um pão.
Às vezes, você lê um livro e ele te preenche com este zelo evangélico estranho, e você se convence de que o mundo estilhaçado nunca será reconstruído a menos que todos os seres humanos leiam esse livro.
Graciliano, José de Alencar, Alvares de Azevedo, Machado ou Drummond, que seja Quintana ou Lispector, que seja ainda, meus simplórios textos. Suas leituras me encantam.
Nunca pise na cabeça de um derrotado, um dia ele se recupera e se torna uma serpente para envenená-lo. A dor da humilhação é mais penetrante que a física: esta se alivia com o tempo, aquela se torna inesquecível. (O Colecionador de Lágrimas)
Se os homens soubessem o que se pode conseguir com uma lágrima, seriam mais amados e nós, menos destruidoras.
O tempo estritamente reservado à leitura, seja ele concedido exclusivamente para a obra dos grandes espíritos. Somente estes formam e instruem de verdade.
Hidrate-se de pensamentos positivos e tenha mais energia para lutar pelo seu sucesso.
(C) (P) Tânia Tomé
— Desejo-a sexualmente e de todo outro jeito possivel – Murmurou Holt, Correndo o olhar pelo rosto espantado de Diana.
Você deve ser louco o suficiente para encarar as coisas. Louco o suficiente para fugir de algumas... Mas você deve ser necessariamente inteligente para ser o suficiente de todas elas.
Bem-vindos a raça humana. Onde todos os seus sonhos serão destruídos, onde há aparelhos inteligentes e pessoas burras. Onde a sanidade é horrível e onde a verdade é hostil. De onde eu vim, e isso é o pior de tudo.
Desenhe a arte que quer ver, comece o negócio que quer gerir, toque a música que quer ouvir, escreva os livros que quer ler, crie os produtos que quer usar – faça o trabalho que você quer ver pronto.
Escrever um livro é um ato de "extremo egoísmo", pois nos dispomos à registrar somente aquilo que nos é pertinente.
