Epígrafes de Direito Tributário
A causa da demissão da maioria dos treinadores de futebol no Brasil é o aumento de impostos. Quanto mais atletas impostos pela diretoria, menos tempo ele fica.
A morte é a única forma segura de fugir ao pagamento de impostos, taxas e juros escorchantes. E, ainda por cima, alcançar o merecido descanso eterno.
A política do nosso país e precária pagamos impostos e nao recebemos lucros em cima disso. Quem recebe nossos lucros são os políticos.
Os impostos aumentam os preços através do aumento do custo de produção e reduzindo a oferta. Mas a terra não é um produto humano e os impostos sobre aluguéis não podem reduzir a sua oferta. Portanto, apesar de um imposto sobre aluguéis obrigar os proprietários a pagar mais, dá-lhes o poder de obter mais pelo o uso de suas terras, uma vez que, de modo algum, tende a reduzir a sua oferta. Pelo contrário, incentivando aqueles que possuem terras à especulação para vender alugando por qualquer montante, um imposto sobre o valor da terra tende a aumentar a concorrência entre os proprietários, e assim reduzir o preço da terra.
Os dispostos se atraem; os impostos os distraem; os compostos se contraem, os depostos se retraem; e recolhem-se os destroços.
A melhor maneira para aumentar os recursos públicos não é onerando os impostos, é combatendo a corrupção.
.(Decreto-L Eu quero perguntar, onde está a justiça? Meu marido paga regularmente os impostos e quando ele precisa de ajuda, ele foi tratado pior do que um animal.Eu escrevi uma queixa à diretor de Segurança Social Susana Martins Branco, e não recebi resposta.Além disso, eles enviaram uma carta que o meu marido teve que fornecer todos os documentos sobre a sua doença Eu entendo que por lei (Decreto-Lei n.º 28/2004) tem que fornecê-los, mas então por que Segurança Social não seguem a lei e pagar subsídios como bem entenderem;.P.S.Governo paga um subsídio minimo isso não é suficiente?Porque deixou as pessoas doentes, sem meios de existência Decreto-Lei n.º 28/2004.Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 27 de Novembro de 2003. - José
Manuel Durão Barroso - Maria Manuela Dias Ferreira Leite - Luís Filipe Pereira -
António José de Castro Bagão Félix.
Promulgado em 23 de Janeiro de 2004.
Publique-se.
O Presidente da República, JORGE SAMPAIO.
Referendado em 27 de Janeiro de 2004.
O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso.
"O governo cria novos impostos, para não repassá-los aos prefeitos e os nomeia como taxas ou contribuições".
Um canto
... Um lugar
Um sonho ...
... Um olhar !
Mundos sobrepostos .
Impostos ...
Quem saberá decifrar .
Uma vida contida ...
Somente sobrevive a luz ...
Luz do vento ao luar .
... Quando dois mundos se encontram .
Não há quem possa separar .
"É bem melhor viver norteado por hábitos que por regras. Os hábitos não são impostos para você segui-los; você não precisa conservá-los, eles conservam você."
Há descaso político que nos cobram impostos para uso próprio, deixando muito pouco para o bem da sociedade!
Nada é garantido, exceto os impostos e a morte.
Amar é a única coisa que um pobre tem liberdade de fazer sem a necessidade de pagar impostos, então ame bastante!
Você gosta e pagar impostos? Imagino que não. Então, reveja seus conceitos na hora de impor uma coisa à alguém, pois ela se sente do mesmo jeito.
O comum não me interessa,estou fugindo dos padrões que me são impostos quem é certinho de mais nem sempre é feliz na mesma proporção.
