Epígrafes de Direito Tributário

Cerca de 6090 epígrafes de Direito Tributário

⁠Se aceitarmos que cada religião tem o direito de ter suas interpretações alternativas da realidade ensinadas nas escolas, o currículo se tornaria absurdo e impraticável. Agora se deixamos somente uma, o cristianismo, estamos permitindo que uma religião se propague em espaço público com dinheiro público.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Há um direito no qual o homem pode experimentar a própria vida, mas, nenhum que lhe permita ditar seu próprio destino.

Inserida por BenjamimRuda1234567

⁠Quem não trabalha por aquilo que quer, não tem direito de alcançá-lo.

Inserida por paulodgt

⁠Tudo o que você tenta já é tentação, porque tentar, no fundo, é duvidar do que já é seu por direito.

Inserida por evermondo

⁠Como jurados, vocês garantem o direito de todos a um julgamento por júri. O direito a um julgamento por júri é um pilar da nossa democracia.

Inserida por pensador

⁠"Quanto mais injusta é uma pessoa, mais acha que tem "direito" à felicidade".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠Todas as pessoas devem ter direito a ter a possibilidade de comprar uma jóia.

Inserida por andrefsilva1995

Não dou a ninguém o direito de me magoar, sempre sei a hora de partir com elegância.

Inserida por sandrareginalamego

⁠Na política o diabo usa seus dois braços: direito e esquerdo.

Inserida por Vandeuarley_

⁠Liberdade e Respeito se Materializa na Ação de Concordar que todos tem o Direito de Discordar.

Inserida por Arismarveras

⁠APOSENTADOS DE FATO E DIREITO

Demétrio Sena - Magé

O aposentado bem resolvido financeiramente só "continua trabalhando" no que lhe apraz. No que dá sentido real à sua vida, sua auto estima e à realização pessoal que vai além do ganhar dinheiro e se manter ou manter uma família. Não por necessidade. Seu trabalho, dentro desse critério, é um lazer e pode ser substituído por uma viagem ou um programa cultural, sempre que ele/ela quiser. E como regra, o aposentado bem resolvido está com a saúde sob controle, pois tem como cuidar da saúde com estilo de vida e com serviços médicos a contento. Quanto ao mais, a forma de viver é uma escolha estritamente pessoal.

São cruéis e preconceituosas, as falas e até matérias institucionais ou jornalísticas que incitam o aposentado modesto a continuar trabalhando, se ele sente que não dá mais. Ninguém tem o direito de tratar uma pessoa que tabalhou duro por longas décadas, como acomodada ou preguiçosa, por ela se sentir no direito de viver, ainda que precariamente, com o que recebe. Estão errados os patrões - tanto públicos quanto privados - que sempre remuneraram mal os trabalhadores. Estão errada as previdências, que reduzem cruel e drasticamente os ganhos do cidadão, no ato da aposentadoria. Estão errados e injustos os índices de reajustes que não acompanham a inflação real, decididos pelo poder público, cujos membros não têm ideia do que é viver com tão pouco.

O aposentado pobre, não. Ele não merece nenhuma censura por estar cansado e querer descansar, dentro de suas condições e às próprias custas. Quem mereceu uma aposentadoria depois de tanta jornada extenuante, humilhações financeiras e patronais entre outras, não pode ser tratado com menosprezo pelas instituições, a sociedade externa ou a família. Ter seus proventos modestos ou minguados e até recorrer a "benefícios" governamentais - sem ser constrangido - não correspondem a um décimo dos direitos de um aposentado pobre, que já enriqueceu tanta gente eternamente descansada.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠O direito de resistência (jus resistentiae) é imanente ao ser humano, sendo o que de melhor há na sua condição racional, devendo, por isso, ser respeitado e aplaudido por todos aqueles que detenham poder sobre o destino de outrem.

Inserida por gilfleming

⁠Eu te falo do seu direito de ser feliz
Você me fala do seu compromisso
Eu te falo do maravilhoso poder da paixão
Você me fala de fidelidade
Eu te falo do meu imenso amor e de tudo que tenho para te dar
Você me fala do dever de ser constante
Eu te falo do paraíso, para onde eu a levaria se me desse uma chance
Você me fala do seu constrangimento
Nos dois sentimos o mesmo, mas falamos línguas diversas
Já não sei mais o que dizer e nem quero ouvir o que você me diz
Porém, minha vida sem o seu verbo não se completa
Seria como imaginar uma chuva sem que houvesse água
Ou cantar uma música sem que houvesse som
Meu coração arde quando ouço seus passos
Sinto frio, tremo com a possibilidade de vê-la entrar
Mas, perto de você tudo é calma, tudo é irrelevante
Perto de você,
O que era problema se torna solução
O que afligia se torna passado
O que era tristeza se torna sorriso
O que era complicado se torna claro
O que era urgente se torna espera
E o poder do seu encanto dissolve a realidade, funde o tempo e dá sentido ao sonho em que vivemos.

Inserida por gilfleming

⁠Acabamos com o crime organizado e devolvemos o direito ao território; agora pretendemos acabar com a farra do dinheiro público.

Inserida por JBP2023

⁠Todos os presos em cadeias ou em penitenciárias governamentais têm o direito de serem livres espiritualmente, desde que conheçam a verdadeira liberdade em Cristo, se sujeitando hoje e sempre às ordens superiores do Senhor dos Exércitos.

Inserida por HelgirGirodo

Lembre-se sempre que receber 100% do valor salarial é um direito e não um favor!

Inserida por Mulotiua

Você é o melhor presente que tão generosamente a vida me concedeu. Agora é só cuidar direito.

Inserida por Eleudileal

⁠Dica para o meu epitáfio: Diplomata do direito ou Menestrel do Vale do Mucuri. A sabedoria agora muda de lugar. A ternura se junta às estrelas.

Inserida por JBP2023

⁠As asas boçais da violência

Um dia em que a boçalidade superou o estado democrático de direito. Ainda bem que o Menino do Mucuri nasceu em 1964, num estado de beligerância, acostumado com rajadas de tiros e toda sorte de arbitrariedades neste período de nuvens negras na história do Brasil.
Em plena época de crise de saúde pública em ordem planetária, agentes públicos, despreparados, autoritários e boçais ainda tentam se valer pelo poder da força, são almas e descendentes da ditadura, abutres roedores da Administração Pública, que vivem feito sanguessugas nas trincheiras e às margens da lei.
Não sabem nem por onde a sirene vem, mas ouvem o barulho da sirene e nem se comovem do sofrimento alheio. Tudo isso é festa, a banda passa, o tempo muda e a história modifica, um dia esses contumazes agressores da norma serão vítimas do próprio sistema.
Não há homens prepotentes, nem chacais sociais. Existe na verdade sociedade covarde, pusilânime, que a tudo aceita e nada acontece com a tirania de bocais que destilam suas peçonhas nos quadrantes do território e se homiziam nos umbrais da Administração Pública. A tirania é antes de tudo uma fraqueza coletiva que aceita uma falsa fortaleza individual. Pobre do cidadão que se ver sufocado pela violência estatal, institucionalizada, em nome da defesa social. E olha que há bons agentes públicos, aliás, é uma regra, mas aqueles cabotinos de plantão que acham que têm um Rei na barriga geralmente conspurcam a Instituição e coloca em risco os interesses da Sociedade.
As alvoradas da liberdade não surgem como um acontecimento natural. As manhãs da liberdade se fazem com a vigília corajosa dos homens que exorcizam com sua fé os fantasmas da tirania.

Inserida por JBP2023

''amei-te sem sentir a tua essência,amei-te sem sentir o teu toque,amei-te ⁠sem te conhecer direito eu amei-te cegamente então quando abri os meus olhos a luz lá fora os fechou novamente"

Inserida por Umpoetacaido