Epígrafes de Direito
Se não encontrar motivo pra se sentir feliz,
finja até acreditar.
Essa é a unica vantagem de fazer parte de uma espécie que tem tamanha habilidade de mentir para si.
Não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você e mais ninguém... Pois se você não acreditar, quem vai ? Com fé, força e determinação, conquistamos tudo!
Nossa fé nos outros revela aquilo que desejaríamos poder acreditar em nós mesmos. Nosso desejo de um amigo é nosso delator.
"O passado me ensinou a não acreditar em um “Estou com saudades” se não vier acompanhado de um “Como faço para te ver?”"
Segunda-feira, o dia que nos permite acreditar que ainda dá tempo. O dia que nos puxa pelo braço e diz: Vamos lá, começar algo novo hoje!
Existem três possibilidades: seguir o seu destino e acreditar nele, deixar acontecer naturalmente e não pensar em amanhã ou acreditar na sua intuição e construir seu próprio caminho.
“Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar…é nossa razão de existir.”
Sobre professores
Eu queria agradecer
aos docentes de outrora,
por me terem feito acreditar
que minha forma de pensar
que era tida como torta,
era um bem de se agradar
e fariam eu me expressar
por inumeradas formas
até uso de um exemplo:
em poesia, como agora.
E a vida ganha nova forma, novos tons, novos sons. Você começa a acreditar que tudo tem um significado e uma resposta bonita.
“Você deve acreditar no seu novo dia
e saber que seu sorriso invadirá todo o espaço que ocupar.
Atingindo, assim, todas as pessoas que o cercam.”
(livro:"Livrai-nos de todo mal")
Quando você desiste, para de procurar e acreditar, vem alguém como um anjo, te resgata e faz tudo acontecer diferente de qualquer outra realidade, ai você acredita que nunca esteve nada perdido, apenas estava para acontecer tudo no tempo e momento certo, sem ao menos você esperar...
Sou um humanista. Isso não significa ser bonzinho ou acreditar que o homem é bonzão. Significa apenas que aceito o homem como é - medroso, primário, invejoso, incapaz, acertando por acaso e errando por vaidade: meu irmão.
