Epigrafes Crença
A crença é prima-irmã do preconceito. Bom seria que não as tivéssemos desde o início, visto que ambos só distorcem a realidade e uma vez inculcados são difíceis de remover.
A crença de que existe apenas uma verdade e de que você próprio está em posse dela é a raiz de todos os males do mundo
Respeite o outro independente da sua crença ou da dele. O outro é um ser humano, tanto quanto você, tem o mesmo Deus que o seu, talvez com nome diferente, apenas isso e nada mais.
A crença de medo da dor e a evitação do movimento por achar que vai machucar, estão associados a permanência da dor crônica.
A sua dor crônica, crença de medo da dor e evitação ao movimento surgiram no ambiente familiar e através dos profissionais de saúde.
A crença sobre a postura errada que causa dor não é ciência sólida, mas uma justificativa sobre não ter o que falar.
Aqueles que incitam sua crença são em menor quantidade.
Te manobram a tal ponto, pra te fazer cometer tolices e até loucuras.
Tenha cuidado com você que poderá ser o executor da insanidade alheia.
"Não julgue crença como fanatismo religioso pelo modo de como você enxerga o mundo. Não se trata de um viés aleatório, e sim de ressignificar uma vida com propósito."
O amor zomba das nossas muletas identitárias. Das definições rígidas de si mesmo. Da crença em ser sempre o mesmo. Cobra desapego pelo eu que já era. Para deixar nascer um outro, sempre renovado.
O ser humano tem como crença sofrer diante de um problema e isto só traz mais sofrimento, fique inerte ao problema e ele não irá se alimentar dos teus medos e morrerá dando lugar a vitória tão desejada.
