Epígrafe Usada nos Cursos de Letras
“É serio? Vamos discutir sobre algo que não muda nada só para colocar para fora palavras que poderiam ser usadas para algo útil.”
Por outras palavras, estamos condenados a improvisar.
Somos como atores que são mandados para cena sem ter um papel, um guia ou um ponto que nos possa sussurrar aquilo que devemos fazer. Nós próprios temos de escolher
como queremos viver. O homem está condenado a
ser livre porque quando é posto no mundo é responsável por tudo o que faz.
Um Agente da Polícia tem de ser em tudo um cidadão exemplar; uma fonte de exemplos positivos; até mesmo no seio familiar, tem que servir de exemplo de pessoa a se seguir (imitar), não importando a sua posição hierárquica familiar ou grau de parentesco a que se subordina; seja pai, mãe, filho (a), tio (a), etc.
Na verdade, é melhor que o Agente da Polícia que seja um modelo positivo, irrepreensível no ponto de vista comportamental, moral e/ou acuidade intelectual, alguém que sirva de modelo, uma pessoa que seja capaz de advertir, uma pessoa que se lhe imite por suas qualidades ou virtudes, um indivíduo totalmente conservado.
- Relacionados
- Frases de Pensadores da Educação
- Frases de Clarice Lispector
- Epigrafe para Tcc de Letras
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
