Epígrafe sobre Educação Infantil
A vida é um excelente agente da educação. Com ela você aprende que, sozinho jamais conseguirás vencer e ter sucesso.
No processo que se faz necessário a evolução/educação humana, um estímulo favorável é fundamental. Reconheça um esforço. Elogie.
A educação não precede o processo de desenvolvimento, acompanha-o contemporaneamente. Entre ambos existe uma tensão dialética que os condiciona mutuamente.
O abandono intelectual é um mal, o qual deve ser combatido com doses concentradas de educação. Para cada mal um remédio a altura, para cada veneno um antídoto certo.
Precisamos de uma educação que promova seres protagonistas de seus raciocínios e não meros reprodutores de conhecimento e vítimas de doutrinação ideológica e alienação.
EDUCAÇÃO não é uma invenção "diária" é um processo em que todas as pessoas precisam estar focadas no mesmo objetivo. Somente assim poderemos obter resultados eficazes.
A educação, pode sim, ser uma ferramenta libertadora para o povo, desde que não seja usada como uma espécie de salvacionismo manipulatório e alienante.
Ceder o lugar não deveria ser uma obrigação,
E sim fazer parte da educação.
Educação essa que todos deveriam ter;
Branco ou negro, Pobre ou rico
Jovem ou idoso.
O mundo seria bem melhor,
Se educação fosse, a linguagem
Corporal do povo!
"Os professores são o início de tudo. A falta de valorização na educação leva a um caminho único: da ignorância extrema."
Sem uma educação adequada, os jovens, transformam-se em adultos fracos e às vezes até mesmos violentos, ficam sem nenhuma perspectiva para enfrentar o futuro.
A educação do meu filho depende de mim, se errar, é minha culpa, mas se acertar, posso ajudá-lo a educar os seus.
O ensino não deve nunca esquecer a educação. A educação respeita a multiciplicidade do homem, o ensino padroniza.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal