Epígrafe sobre Educação Infantil
EDUCAÇÃO.
Quem não teve educação em berço familiar, não tem sensibilidade para reconhecer ou agradecer favores ou benefícios recebidos.
A tática da educação consiste em dar uma visão de despertar a mente e levar o homem a evolução, educar significa, antes de mais nada, ter noção do bem e o que ao homem convém saber.
Pra vocês governantes eu desejo menos tampinhas nas costas e mais ação na cultura, saúde e educação...
Ao meu pai.
Tu és a grande razão
não sei como agradecer
pela minha educação
pela formação do ser
e não existe dimensão
do amor no coração
que eu sinto por você.
Creio que a educação encontra-se nas palavras,só nas palavras. Porque realmente a educação tem fugido da prática e das atitudes. '
Volta senhora educação, volta!
Uma educação de verdade não necessita reprovar o aluno independentemente se o mesmo se deu bem ou não nas avaliações, pois avaliações não visa o conhecimento ou potencial do aluno, assim como a cor da pele não visa o carater de tal pessoa.
Educação começa no berço, prossegue na infância, persiste na adolescência, renova-se na vida adulta, e assim surge um ser humano íntegro.
- Relacionados
- Epígrafe para Relatório de Estágio
- Epígrafe para TCC
- Frases para final do dia de trabalho (mais um dia concluído com sucesso)
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
