Epígrafe sobre Educação
A educação e um instrumento do bem.
Porém, podendo ser usada também, como um mecanismo de defesa própria.
Que tenhamos a genuína inteligência para saber aplica- lá na dose e na hora exata, como mensageiros da verdade, do amor e da paz.
O professor de Educação Infantil desempenha um papel extremamente relevante na formação de uma criança. É nesta fase que o professor estimula o protagonismo da criança e alicerça os futuros projetos de vida.”
Não há nada mais hostil que esconder a falta de educação em uma pretensa sinceridade. Quando algo fere ao outro, é totalmente dispensável.
O sistema de aulas remotas acelerou a consolidação das novas tecnologias na educação, houve avanço de alguns anos em apenas um.
Política se discute sim, mas com respeito e educação. Enquanto evitarmos o assunto, fechamos os olhos para tudo que nos cerca. Você confiaria cegamente em quem te governa?
Então vamos falar de política!
Um povo sem educação nem instrução é manipulável, pois, jamais indagará acerca de democracia, despesas públicas, educação, erário público, fraternidade, igualdade, justiça social, liberdade, prestação de contas, progresso, saúde, segurança, separação de poderes, transparência, tolerância e tantos outros fenómenos sociais e mundiais.
A Educação do Campo nos transforma
Nos faz ter um outro olhar,
O que antes era feio
Hoje passo a admirar,
E o que era preconceito
Hoje aprendo a respeitar.
Não somos profissionais da educação, somos profissionais da aprendizagem, e nossa atuação não se limita a papel e lápis.
"Conteúdo é o que é oferecido. Conhecimento é o que é absorvido.
Educação é o processo contínuo de colocar o conhecimento em prática.
Já a Educação Emocional é o processo assertivo em discernir qual conhecimento deve-se colocar em prática."
PAZ é garantir que todas as pessoas tenham moradia, comida, roupa, educação, saúde, amor, compreensão, ou seja, tenham qualidade de vida.
PAZ é buscar a serenidade dentro da gente para viver com alegria os bons momentos, ter força e boas idéias para enfrentar os problemas e resolver as dificuldades. Isso tudo sem precisar criar uma GUERRA.
Sorrir é como se fosse o seu cartão de visita, educação e sutileza.
Um sorriso abre portas e mantém o espírito da socialização.
O maior desafio que enxergo
Para a educação no mundo atual
É fazer com que os sistemas de ensinos
Percebam o que verdadeiramente importa
Dentre a extensa lista
de habilidades e competências
Que a BNCC estipula como metas.
Incluir na educação é mais complexo
Do que os sistemas de ensino
Pregam como conquista, pois
Quando se matricula
Um aluno com necessidades
Especiais de aprendizagem
Os discursos não podem ser
Distorcidos da realidade,
Pois do contrário
A escola passa a ser um
Foco de exclusão.
“O paradoxo da educação é precisamente este: quando alguém começa a se tornar consciente, começa a examinar a sociedade em que está sendo educado. A finalidade da educação, enfim, é criar na pessoa a capacidade de olhar o mundo por si mesma e de tomar suas próprias decisões"
É quase impossível mudar a cultura formada de um homem, por isso que que a educação correta de nossos filhos não pode ser negligenciadas.
