Epigrafe Psicologia
Para não poluirmos nossa mente, devemos cuidar não somente do que fazemos, sentimos e pensamos, mas também do que observamos, pois quando vemos alguém fazendo algo, acionamos em nosso cérebro, devido ao que chamamos de NEURÔNIOS-ESPELHO, as mesmas áreas afins, sendo como se estivéssemos promovendo tal ação.
Com os erros aprende-se sobre o valor dos acertos, das tentativas, da determinação, do cuidado ao planejar, ao manejar. Aprende-se também sobre mudar as rotas, ressignificar as curvas...
Tem tanta coisa boa por trás deles. Nós é que nem sempre olhamos por ângulos outros. Nós... está tudo em nós!
O mundo dá voltas... Não desanima por causa dos problemas que você está enfrentando hoje. Você sobreviveu todos os seus piores dias até aqui e superou inúmeras turbulências da vida. Logo chegará o dia em que as coisas vão melhorar. Você só precisa se manter firme até esse dia chegar.
Toda melhora é um processo, leva tempo. Concentre seus pensamentos em acontecimentos bons, você já passou por muita coisa difícil e conseguiu superar. Nem tudo depende apenas de você, não se cobre tanto. Você tem uma força incrível, ainda que não seja capaz de enxergar, você tem muita luz e tem muita coisa boa para acontecer na sua vida!
Pessoas com traços de caráter rígido tendem a serem frustradas amorosamente.
O indivíduo se torna muito competitivo e sempre busca a perfeição. Gerando em si um intelecto muito aguçado, qualidades atraentes e uma imensa necessidade de está no pódio.
No entanto, tudo é encenação, nada será suficiente, muito menos as paixões!
“Fazemos escolhas que nos guiam por caminhos difíceis rumo àquilo que nos fará mais felizes. Mas durante a jornada o caminho muda ou muda o que nos fará mais felizes e nos sobra o difícil das escolhas que fizemos. Daí em diante simplesmente seguimos o caminho e nos esquecemos das escolhas que fizemos ou daquilo que nos fará felizes.”
Não diga a seu filho:
”Não se bate em mulher, nem com uma flor.”
Diga:
“Não se bate em ninguém, nem com uma flor.”
Não precisamos que seja ensinado que mulheres são fracas, mesmo que você pense que isso é uma forma de proteção.
O machismo vive nas entrelinhas e se fortifica a cada detalhe que não percebemos.
Entre as técnicas hipnoterapêuticas, temos as ferramentas da REGRESSÃO e da PROGRESSÃO, sendo métodos que podem promover libertação, aliviar pressões internas, elaborar conflitos, reduzir a ansiedade e mapear soluções de problemas atuais, além de reflexão o sobre o próprio estilo de vida atual.
Consciência não tem cor, mas tem bom senso em ver a todos como obra divina, e as diferenças como manifestações das particularidades do próprio Criador Consciência não tem cor, mas tem bom senso em ver a todos como obra divina, e as diferenças como manifestações das particularidades do próprio Criador.
Deveriam aqueles indivíduos que se definem como pensadores simétricos, criar alianças, dando vida justa a seu próprio senso de justiça a ser aplicada, e, mais importante, aplicando-a somente uns aos outros, sem que suas concordâncias jamais incorram em repressão dos indivíduos dissimétricos localizados fora desta aliança criada.
Um ato de intervenção em nome da justiça é um ato de corroer uma liberdade; a ruptura de uma liberdade infere, em primeiro instante, no medo mais moderado, discreto, quase que inconsciente; onde há medo, o amor se dissipa; e onde o amor é ausente, cortam-se boas cabeças em nome de uma boa justiça.
No grande palco da existência, o passado permanece como um ato já representado, o presente se desdobra com a tinta fresca dos nossos papéis atuais, e o futuro, como uma trama em suspense, espera ser meticulosamente encenado pelas decisões que fazemos agora, delineando o enredo da nossa jornada teatral.
"Ninguém se entristece ao ver grandes pedras quebradas, transformando-se em fragmentos menores.
Devemos regozijar-nos ao perceber que, mesmo com pedras simples, somos capazes de erguer fortalezas majestosas. Cada pequeno fragmento é uma peça valiosa na construção de grandes conquistas."
“Participe do teatro da vida,
Porém, não seja...
Um mero figurante.
Torne-se o protagonista de sua história.
Não tenha medo de atuar.
– Vaias? – Passarão!
– Aplausos? – Passarão!
E o último ato você já conhece:
– Os véus da vida se cerrarão!”
(Rogério Pacheco – 05/02/2024)
Teófilo Otoni/MG
"A vida lá fora continua a mesma.
Volúvel, descontinua e incompleta.
Em cada esquina corpos armados se cruzam.
(A paz será sempre duvidada.)
E no tráfego, buzinas velozes
Antecipam a morte."
Rogério Pacheco
Poema: Miragens da vida
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
"Meu ego não se expõe
Pois contém desprezo e amor!
E mesmo assim
Tu queres meu coração!
Meu amor é minúsculo. . . Mas sincero!
‒ E não ir-se-á exterminar em tuas mãos!"
Rogério Pacheco
Poema: Não sou voz. . . Não sou hino
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
Há pessoas que estão sempre querendo tirar o que é seu, tentando passar na sua frente, mesmo quando você está fazendo algo que não é de interesse delas. Essas pessoas insistem em se meter na sua vida apenas para ter o prazer de pensar que vão te "superar". Como diria a personagem de humor Filó: "Ooohh, Coitado(a)!".
O mais forte e maior desejo da humanidade é o de existir. Um grande exemplo disso é o "sucesso" quase absoluto das redes sociais; outro exemplo, dessa vez mais interno... é o que o leitor presencia neste momento, que inconscientemente me trouxe aqui e que o moveu pela leitura desse trecho.
Dito e pensado pelo sujeito que vós fala.
Complete as frases e reflita sobre o que você pode fazer sobre isso:
Eu serei feliz se...
Meu filho será feliz se...
Meu cônjuge será feliz se..
Meu neto(a) será feliz se..
Meu irmão será feliz se..
Meu amigo(a) será feliz se..
O que é bom pra você pode não ser bom para o outro.
A gente foge. Foge porque não suporta encarar o real. Não suporta porque suportar tem a ver sustentar, conviver com ele, e dar corpo ao que, antes, parecia não existir. As sombras que povoam o outro e a nós mesmos/as são presença constante. Não dá pra fugir delas. Só não vê quem não "quer". Cada um/a no seu tempo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp