Epigrafe para Tcc sobre Educação
Quem pode participar da educação inclusiva? Todos. Alguma criança que não tenha qualquer tipo de deficiência é prejudicada com a educação inclusiva e a presença de alunos com deficiência? De maneira alguma. É a convivência que me faz pensar no outro e me colocar no lugar do outro, e o outro também se colocar no meu lugar.
Além da importância de ter o mesmo cuidador na educação das crianças, uma vez que isso estimula a aprendizagem e o desenvolvimento emocional, é essencial que pais, avós e responsáveis digam 'não' de maneira firme e definitiva, sem justificativas adicionais, como uma forma eficaz de estabelecer limites.
Dinheiro faz milagre...da boa alimentação, da melhor educação, da saúde, da felicidades, da atração e do amor, mesmo que estando ele fingido. Tudo que nos ensinam em escolas é só o que eles querem que uma maioria saiba, pois trata-se de uma doutrinação condizente com as mentalides de cada cultura ou país somente.
A educação do presente corre o risco de formar consumidores de conteúdo, não pensadores autênticos.
Estamos educando para a profundidade ou para a pressa?
A informação está acessível como nunca, mas sem reflexão crítica, ela se torna apenas um dado que passa, e não um saber que transforma.
Se queremos salvar a educação, a escola pública, o ensino fundamental e médio, será urgente que os governantes retirem a formação dos futuros professores das universidades. Elas não conseguem ir além dos bacharelados. Deixem a formação de professores para os Institutos de Educação e Colégios de renome e história.
EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: Para uma espiritualidade baseada na operacionalização dos objetivos do domínio afetivo nas aulas das escolas estatais
Se os professores operacionalizarem correctamente os objetivos do domínio afetivo nas suas aulas, então haverá desenvolvimento da espiritualidade nos seus alunos.
- educação-
Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo o que se aprendeu na escola. Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida.
A educação deve ser o futuro e o crescimento de uma nação, é extremamente importante ensinar crianças e adolescência como se vivessem na sociedade, ao trabalho e especialmente na saúde emocional e psicólogico. A inteligência nasce com o ser humano, uma verdadeira cultura dar oportunidades e o conhecimento é gratuito.
Muitos problemas encontrados na educação poderiam ser sanados com um simples olhar doce, uma voz serena, um sorriso puro egestos de amor. O amor tem o poder de derrubar estruturas, vencer batalhas e educar. Acredito que a melhor forma deimplantar um novo sistema educacional seja usando o amor
como base de sua estrutura.
A educação vai além de instrução ou transmissão de conhecimento. Para muitas pessoas, intrinsecamente, a educação é o elo até sua melhor versão, aquela que exponencia sua capacidade frente à sua responsabilidade para com a sociedade e, principalmente, consigo mesma em ser livre, respeitar-se diante das imposições alheias.
Olhando retrospectivamente, vejo que recebi uma educação diferenciada, moderna, fora da curva, como se diz hoje em dia. Meus pais não tinham preconceitos, eram liberais, e me trataram como alguém que deveria ser independente, que merecia conhecer a verdade, sem falsos moralismos e sem paternalismo.
Cultura digital é a mistura de educação,tecnologia,internet e algumas outras áreas.98% da população mundial está adpeto e rendido a essa cultura,ela nos cerca e nos domina.A cultura digital abre diversas oportunidades no mundo todo mas, também apresenta seus perigos.Ela é sinônimo de avanço,agilidade e rapidez
"EDUCAÇÃO: Pessoas instruídas não só produzem mais como trabalhadoras e, consequentemente, obtém salários mais altos e o mais importante, se adaptam com mais facilidade às tecnologias inovadoras melhorando o seu padrão de vida, por isso, estudar a maravilhoso, aproveite o seu tempo" Ademar de Borba
Existe uma diferença abismal entre sinceridade e falta de educação.
Sinceridade é ser elegante para expor o que pensa sem ofender ou magoar as pessoas.
Se a sua sinceridade ultrapassa o limite moral do outro já é falta de educação.
Sejamos elegantes: pensar um pouco antes de falar não fará mal a ninguém!
"A educação matemática é um instigante e rico universo de possibilidades e estratégias matemáticas, em que os jogos eletrônicos oferecem caminhos que facilitam e dinamizam a prática pedagógica em sala de aula"
MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, MARKENCIANO.
Professor de Matemática
PAZ é garantir que todas as pessoas tenham moradia, comida, roupa, educação, saúde, amor, compreensão, ou seja, tenham qualidade de vida.
PAZ é buscar a serenidade dentro da gente para viver com alegria os bons momentos, ter força e boas idéias para enfrentar os problemas e resolver as dificuldades. Isso tudo sem precisar criar uma GUERRA.
Incluir na educação é mais complexo
Do que os sistemas de ensino
Pregam como conquista, pois
Quando se matricula
Um aluno com necessidades
Especiais de aprendizagem
Os discursos não podem ser
Distorcidos da realidade,
Pois do contrário
A escola passa a ser um
Foco de exclusão.
Quando a educação busca o sucesso no foco de atingir metas, ela não forma, apenas formaliza resultados planejados, porque educar não é um ato pradronizado e muito menos com respostas previstas, por isso as metas não devem ser o destino, mas o caminho para se conseguir o que queremos com o ato educativo.
"Na Educação Interdimensional, é preciso articular os fins e os meios da ação educativa, para desenvolver integralmente as dimensões do aluno, através da metodologia que valoriza o pensamento da educação ativa, para condicionar o educando como fonte de iniciativa, liberdade e compromisso."
Renascimento
A educação contemporânea possui aspectos pré-renascentistas, e todo poder que vem servir e serve-se a si mesmo, esse é um poder que não se serve. Há três grandes virtudes, humildade intelectual, generosidade mental e coerência ética, isto é, ensinar o que sabe, praticar o que ensina e perguntar aquilo que ignora.
