Epigrafe para Tcc História
Existem inúmeras formas e métodos de mostrar a História, Franz Kafka utilizou-se da Literatura, e com grande maestria, mostrou-nos as transformações que a humanidade passou na transição do século XIX para o XX.
Toda história tem ao menos dois lados. Seu e meu. Nosso e deles. Dele e dela. Ou seja, alguém sempre está mentindo.
Algum dia a historia da arte e o mercado de arte universal, entenderá que a arte do desenho, não é um esboço e sim uma arte final, com toda sua maestria, valorização e importância.
O Pinóquio é um personagem e sua historia, de uma das maiores e mais famosas alegorias maçônicas universais na luta contra os tiranos e na luta diuturna da fraternidade secular a favor da liberdade.
Um povo sem a cultura e sem a sua historia, perde a defensora identidade e a liberdade. Ficando assim como um rebanho, a mercê das mentiras, na direção nefasta, da escravidão calada e da não insurgente dominação por parte dos perversos poderosos financeiros.
O verdadeiro conhecimento da arte, nunca existe longe do grande conhecimento da historia e da cultura.
A abundancia e a rentabilidade financeira nas verdadeiras obras de arte dentro na historia da riqueza humana, está sempre mais ligada ao comerciante banqueiro apostador que ao próprio artista que foi o inventor e o executor.
O contemporâneo como o que é do tempo atual, sempre foi contemporâneo em algum momento da historia da arte na evolução humana. Hoje passaram a ser referencias tradicionais mas em seu tempo eram ousadias do que pré existiam e eram concebidas como atuais.
Na historia da humanidade, entre o amor, o poder e a paixão, as mais ricas e exuberantes joias, sempre são confeccionadas para as amantes.
O resgate de nossa historia honrosa cívica deve ser exaltada a qualquer preço pela sociedade diante a cidadania ativa atemporal de homens livres perante os nossos compromissos com o amor, a soberania e a verdade do local-pátria que acolhemos e escolhemos para viver.
A Historia é a base para o Direito. Sem o Direito não há Democracia, e sem historiadores não existem advogados.
Não existe na historia da arte universal, a menor relação entre o preço comercializado originalmente e o valor criativo de uma impar obra de arte que se destacará como uma obra prima para toda eternidade.
