Epigrafe para Tcc Dor
CAFUNDÓS
Não importa onde andes
Pra te sentires melhor
Os quilômetros se expandem
E tu nunca estás só
Siga os rastros que abrandem
Dor daqueles que tem dó
Que tua alma seja grande
E feliz nos cafundós!
Eu amo a Deus até quando dói... porque mesmo quando a vida fere, é Ele quem me sustenta em pé, enxuga minhas lágrimas e me lembra que não estou só.
Se Deus quiser, ainda chegará
o momento
que você dirá a si mesmo
"Já foi, você, finalmente, superou,
amadureceu, resistiu,
conseguiucicatrizar a sua dor,
agora já pode voar
por um céu de oportunidades
por se amar e ter conquistado
sua liberdade."
Que o Amor seja presente
e ouça prontamente o teu clamor
Pra que tuas lágrimas sejam de
alegrias
e afastem a agonia da tua dor.
O teu riso irradia amor,
transmite uma sensação
de abrigo
e os teus olhos brilham
como raios de sol,
independente da dor
que possas estar sentindo.
Estas são peculiaridades
que possuem um inestimável valor
e fazem de ti, uma pessoa incrível.
A paixão é um sentimento avassalador,
que muda o pensamento a compreensão e o valor,
é uma experiência incrível que transforma a vida de quem o sente, com alegria e dor.
Porém se não for correspondido, não será mais que uma história sem amor!
Não li o livro e nem vi o filme, acho que o amor é mais que tons, o amor é gosto, o amor é cheiro, o amor é riso e o amor é dor.
E muito mais que isso, o amor é amor.
A falta de uma pessoa amada que não voltará é tão demasiada que se veste de saudades e se reveste de amor sempre que é lembrada, uma forma de aliviar a dor e de secar as lágrimas.
"Há dias em que a névoa fala por mim ....e os pássaros se os há, encolhem-se nos ramos dos diálogos perdidos.
Sobre as águas passam olhos de tantas lágrimas, choradas ao acaso, como quem vestiu uma dor,que sendo sua, é também de todos"
"O espinho está lá ...bem afiado e bem visivel.
Uns evitam-no, não se picam e continuam a jornada.Outros, e saberá Deus porquê teimam em se picar, aumentando a sua dor, como se isso fizesse o espinho mais culpado."
''O conhecimento traz verdades que machucam.''
E do que adianta vivermos uma mentira? ser apenas mais um que atua num idealizado mundo perfeito? o conhecimento realmente traz dor e sofrimento, mas é ele que soluciona isso também. Nem todos gostam de atuar.
Ter algo ou alguém que seja exclusivamente teu, que lhe traga o prazer de existir, não há nada melhor. Assim como não há nada pior de o mesmo ser lhe roubado.
Numa Hera de histeria, trovões eram calmaria
Nasce então, aquele que está sempre em guerra
Independente do clima:
Ares de paz
Ares de amor
Ares de trevas
Ares de dor
Mas sempre Ares!
Um dia há de produzir a harmonia.
A ÚNICA SENSAÇÃO PRAZEROSA, ONIPRESENTE, CONFORTANTE E ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIA, É A AUSÊNCIA DE DOR.
09102023
Bastou uma perda física ou moral e entramos aqui e experimentamos em nosso espírito o efeito dessa mutilação.
A cor do giz no quadro não importava mais. Naquela selva amarga - onde a loucura era somada aos aprendizados da dor - restou viver da saudade, se lembrar da vontade, e refletir sobre o amor. ✨
Nossas costas são como páginas brancas e macias dadas aos carrascos deste mundo para escreverem com chicotadas profundas e insanas todas as tristezas, medos e fracassos que a vida lhes chicoteou.(Walter Sasso)
